Bem, galera, sou novo por aqui e ainda to aprendendo a usar o forum, mas já li bastante e aprendi muita coisa.
Se alguém puder me ajudar gostaria de umas dicas: acabei de comprar uma twister 02/03 de um colega. A moto tem umas perfumarias pra fazer (banco rasgado no canto, um pouco de ferrugem aqui e ali, umas borrachas pra trocar, etc...) mas como o preço tava legal e eu tava a pé e com pouquíssimo $ decidi comprar. Tá andando, aparentemente tudo mais ou menos em ordem, mas como eu disse tem umas coisinhas pra fazer. O que me preocupa um pouco é um barulho que ta fazendo no motor (umas batidas) mas levei num mecânico e ele me disse que não é nada tão grave, que é a corrente de comando e outras peças relacionadas que estão gastas, que dá pra ir andando na manha, só se piorar aí tem que fazer o serviço ($360!!!). De resto tá rodando...
Mas o caso é o seguinte: se alguém aí pode me ajudar a bolar um "programa de revitalização" pra bixinha, porque vou ter que ir ajeitando devagar - estou sem grana no momento e preciso dela pra me locomover, além do mais não manjo muito de motos (tive uma CG 150 04/05 mas era zerada, so ia na concessionária e nunca precisou concertar nada).
Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc
ja tive duas twister , gostei muito delas , o mau e o conforto ela eu acho é meio puxada a esportiva sendo assim mais dura , nao acho muito beberona nao, tem algums muleque aqui meche em titam(coloca o kit 200) que o consumo vai la pros 25km por litro, manutencao nao muito cara , e encara um rodovia em dois de boa , to ate pensando em comprar outra (uma 02 /03 tambem pouco capital)
mas vamos ver é uma boa moto!!
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moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)
Cara, quando peguei a minha moto (e recomendo isso pra qualquer um, independente de carro ou moto) levei, levei na consessionária pra fazer uma revisão geral, ficou na faixa de 700 reais.
Trocar retentores de suspensão, óleo da suspensão, kit de relação, vedação da junta do cabeçote, verificar lâmpadas, regular as válvulas do motor (por isso esse barulho de "batida" no motor), etc.
Acho que vale a pena levar na Honda, pra ver a questão dos recalls, e o estado da moto... Melhor gastar "uma vez só" uma grana legal, mas ficar tranquilo com relação ao estado da moto (pra deixá-la "em dia"), do que ficar trocando coisa pingada.
Ae, galera, valeu pelas dicas, mas como eu disse, to quebrado no momento pra fazer essa revisão que o companheiro disse (apesar de ser o mais correto), e a moto tá andando legal... Será que alguém aí poderia me ajudar a bolar tipo um "passo a passo" de como ir ajeitando as coisas pouco a pouco? Lembrando que a única coisa um pouco "preocupante" (sou assim mesmo: qualquer barulhinho diferente me preocupa) é esse barulho no motor, mas assim que puder vou resolver isso antes que piore. No mais, é mais estética mesmo (borrachas ressecadas, um pouco de ferrugem aqui e ali...) por isso gostaria de umas dicas...
Álguém aí sabe onde encontrar um bom mecânico aqui em Manaus - AM(sou novo na cidade e não conheço muita coisa ainda...). Precisei trocar o retentor da bengala direita (vazando óleo) e na concessionária ficava em R$ 130,00! (só um lado!!!). Numa oficina perto de casa ficou R$ 35,00 mas não senti muita firmeza... (procedimentos um pouco "diferentes" do manual de serviços que baixei da net, o que causou um risco no chassi da minha moto, por causa do apoio que o cara usou) e tenho receio de levar minha negona lá...
Tem também o tal "ferrox" pra tratar ferrugem, o "WD-40" e outros produtos indicados para limpeza e conservação de motos que encontrei aqui no site. Se alguém puder indicar alguma loja aqui em Manaus que tenha ficarei agradecido.
Mais uma coisa: alguém aí já usou o "ferrox"? Funciona mesmo? Se tiver alguma dica de uso, legal...
Só quero voltar inteiro pra casa
Ontem: CG 150 Titan 04/05
Hoje: CBX 250 Twister 02/03
Amanhã: 600cc