Radiador da Twister

27 Nov 2010 08:44 #1 por jpmarcucci
Galera, ve se vocês podem me ajudar..

Quando eu pego chuva com minha twister, ou quando eu lavo ela, eu percebo que ela não funciona, tipo, eu ligo ela, e saio normalmente, ai ela começa a fazer uns 'tec' na parte da frente e morre, e depois disso não liga mais, só liga quando ela seca totalmente, ai pode ligar que vai embora, sabendo disso, acabei de fazer um teste com ela..

Eu achei que os 'tec' era curto no sistema de farol, entao desmontei a parte do farol e molhei todos os cabos e liguei a moto, funcionou normal, então, montei novamente a parte do farol, e molhei o radiador, achei o problema, está no radiador, quando eu molho ele e ligo a moto ela fica fazendo 'tec tec tec' como se estivesse em curto..

E quando ele seca totalmente, você pode ligar a moto normalmente e andar com ela, o que vocês acham que pode ser? eu até ia tentar desmontar o radiador, mas como ele é ligado ao motor, fiquei com receio.

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 08:58 #2 por jpmarcucci
Respondido por jpmarcucci no tópico Radiador da Twister
Conversei com um amigo, ele acha que quando eu molho o radiador pode estar molhando o cabo da vela, hoje no almoço vou desmontar o tanque e ver como esta o cabo, qualquer coisa vou passar uma fita isolante nela, depois respondo aqui :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 18:52 #3 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Radiador da Twister
Amigo infelizmente, quando o cabo de vela começa escapar corrente,

isolar com fita já não resolve mais.

Como twister não substitui cabo de vela, vai ter que trocar a bobina junto e se for possivel,

coloque um caximbo novo, uma bobina usada com o cabo em bom estado pode ser encontrada nos desmanches,

e o caximbo aconselho colocar um original pois,

algumas peças originasi nas conssecionarias, como filtro de ar vela e algumas outras peças,

estão mais baratas que algumas paralelas duvidosas.

Espero poder ter ajudado mais uma vez

Abrax a todos !!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2010 19:03 #4 por jpmarcucci
Respondido por jpmarcucci no tópico Radiador da Twister
Wilson, constatei o problema, é isso mesmo, é a bobina e o caximbo que tá escapando corrente, bom eu vou encomendar um novo na concessionaria, ja vi o preço, é 150 reais.. Por enquanto vou usar a titan do meu irmao, enquanto nao chega as peças, acho que eu mesmo vou trocar, pelo que eu vi, nao deve ser dificil.

Obrigado :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2010 18:26 #5 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Radiador da Twister
Amigo da um procurada na net,

você pode encontrar bons preços em sites como

motokeiro.com.br motomoura.com.br e varios outros que costumo comprar peças.

apesar que comprei varios componentes na conssecionaria como filtro de ar,

vela e guia da corrente original bem mais barato que alguns paralelos.

é super facil trocar desligue os fios e religue como estavam antes,

faça um diagrama num papel antes de desmontar que torna bem mais facil fazer o trabalho

depois de pronto nos conta como ficou

abrax a todos !!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2010 15:05 #6 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Radiador da Twister
isso é facil de saber!

pode conferir o sistema de alimentação eletrica ...deve estar descascado ou rachado o isolamento em algum lugar que está encostando numa parte da moto que faz aterramento com o chassi. quando molha faz exatamente isso aí!...... é fuga de corrente no circuito eletrico entre as bobinas e o CDI, ou no circuito eletrico entre o CDI e a vela..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos