daniel, oque eu faço na minha:
1- 28 lbs no dianteiro, 34lbs no traseiro, obs: meu pneu tras. é da cb 300
e eu rodo 70% em rodovia.
3- geralmente eu coloco de 13,5l a 14l (aqui tem dado 36,00, 37,00 reais, (2,49/por litro)), como rodo 60km/Dia para trabalhar no ma´x em 4 ou 5 dias tenho q abastecer, por isso sempre mando completar.
No manual fala para por 33 libras dianteiro e 33 libras traseiro sem garupa. Com garupa 33 x 36.
Mas ponho 28 dianteiro e 30 (as vezes 31) no pneu traseiro, pois fica melhor para pilotar nas belas ruas da minha cidade, que sempre tem buraco.
Se vc for pegar uma rodovia bem pavimentada (como se fosse um tapete), pode por 33 x 33, pois a moto "deslancha" mais, e economiza mais.
Pneus 100/80 dianteiro e 130/70 traseiro.
Gasolina: normalmente encho o tanque para fazer média.
Valeu Abraço
2° eu uso 100x80 na frente e na traseira estou com o pneu da Cb500 130x80 (quero colocar 140x70), mas o original é 130x70,
O custo beneficio depende muito do uso, estou com um pneu remold que venho na moto, ele é horrivel. Quero trocar por um Metzeler Lasertec ou Sport Demon, é caro, mas vale a pena.
3° eu sempre mando completar, quando esta baixo, ando pouco, media de 20Km por dia. fica ~ RS35,00, pra colocar 13~14 litros (uso V-Power)
outra duvida: quando vcs ligam a moto o giro do motor fica em quanto? pq a minha moto ta dificil pegar, tipow.. eu ligo e ela fica morrendo, aí tem que deixar uns minutinhos no afogador( e as vezes eu estou com pressa preciso sair logo, e não posso) as vezes da até vergonha quando to na facul
, o giro do motor quando eu ligo a motoca fica no "1", acho que ta muito baixo, o que vocês acham? e quanto esta o de vocês? RESPOSTA URGENTE, pois vou arrumar isso HOJE
Ser igual pra que? Seja diferente... Pilote com responsabilidade
Normal. A minha tbm fica com a rotação baixa qdo. o motor está frio, depois que esquenta fica em 1400 rpm. Acho que um pouco é por causa do inverno.
Qdo. estou com pressa, ando com ela com o afogador "puxado" mesmo, mas tem que ficar esperto para não esquecer, pois na hora que for reduzir, a moto vai continuar acelerada. FICA ESPERTO.
Toda twister quando liga sem afogador ela morre, a mesmo que esteja 60 graus.
A minha eu deixo o afogador por uns 40 segundos, ai sim eu sai com ela, até mesmo pq, da tempo do oleo percorrer o motor, antes de sair esguelando ela.
faca isso, sua moto agradece.
quanto a rotacao com ela parada e quente, fica em torno de 1400~1600.
arrumei pedi pro cara aumentar um pouco, ele deixou em 1400-1500 ta bom demais, melhorou 100%, ja nao passo vergonha mais, deixo um pouco no afogador e ja saiu, vlw pessoal
Ser igual pra que? Seja diferente... Pilote com responsabilidade
Exatamente amigo...
Sempre ao ligar (se ficar por muito tempo parada), a deixe um pouco com o afogador ligado e esquentando um pouco...somente para circular o óleo no motor.
Depois pode seguir viagem. rsrs
Abraço!