Barulho Motor Twister

11 Out 2007 11:53 #1 por KIOSANIM
Pessoal,


Comprei uma Twister 06/06 com 7.500 km rodados. Não sei se é normal, mas tô achando muito alto o barulho do motor quando a velocidade é superior a 100 km/h.


Isso é normal mesmo ?


Na próxima semana estarei levando na autorizada para fazer a revisão dos 9000 km e vou pedir para darem uma olhada.


Gostaria da opinião da galera para saber se o barulho é normal na twister acima de 100 km/h.


Valeu,

Luto, morro, mas não corro... Taekwondo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2007 10:36 #2 por mpedroso
Respondido por mpedroso no tópico Barulho Motor Twister
Bom, acho que qualquer motor, quando é um pouco mais exigido faz mais barulho sim. Não dá pra gente saber o quanto é esse "muito alto" que você diz. Sugiro que, nesse caso, você ande em outras Twisters e compare o tal barulho com a sua.

Um amigo meu era sismado que a moto dele (uma Twister também) era barulhenta e tinha alguma coisa errada. Depois de um certo tempo ele descobriu que o barulho era a caixa de ferramentas balançando.

Um abraço!

"Todos possuem uma cicatriz no coração por algo que sofreram no passado.



Não ter nenhuma significa ser uma pessoa com alma incompleta."



Formiga - MG

www.flickr.com/marcusohc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 08:09 #3 por KIOSANIM
Respondido por KIOSANIM no tópico Barulho Motor Twister
Parceiro,


Valeu pela orientação, vou dar uma olhada.


Como tive uma outra moto maior que foi roubada, ainda estou me acostumando com a twister, mas deve ser normal mesmo...


Valeu, abs.

Luto, morro, mas não corro... Taekwondo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 08:45 #4 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Barulho Motor Twister
talvez esse barulho seja da corrente e não do motor, oq é normal em correntes da twister e aumenta ainda mais qto a quilometragem

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 14:28 #5 por KIOSANIM
Respondido por KIOSANIM no tópico Barulho Motor Twister
Pessoal,


Ainda não coloquei para fazer a prox revisão, mas encontrei este comentário em um outro fórum :


"Eu estaria hiper-satisfeito com a moto se não fosse por esse defeito do mancal do comando, e ainda tem profissionais do ramo que tem a coragem de dizer para os clientes que o barulho é normal. A HONDA DEVERIA REPARAR ESSE DANO, POIS VARIOS CLIENTES ESTÃO SENDO LESADOS, E A IMAGEM DA TWISTER TAMBEM. É UMA PENA, POIS A TWISTER É UMA EXCELENTE MOTOCICLETA"


Existem vários depoimentos sobre este mesmo problema.


Quando levar a moto para revisão eu posto os comentários da Honda sobre este problema.



Abs,

Luto, morro, mas não corro... Taekwondo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 14:42 #6 por KIOSANIM
Respondido por KIOSANIM no tópico Barulho Motor Twister
Parceiros, para informação :


Outro comentário que encontrei :


"O outro barulho da TW é dentro do cabeçote, de 4500~6800 rpm, parece uma folga no mancal, algo assim...batida seca, mais notável qdo a moto tá em torque, ou seja, fazendo força. Esse barulho tá totalmente sincronizado com o motor, ñ bate fora do ritmo."


Como este barulho está me pertubando ! Agora acho que sei o que é ...



êta barulhinho chato !!! O pior é que acho que não deve ter solução, vou ter que me acostumar ... Se alguem tiver alguma dica ...


abs,

Luto, morro, mas não corro... Taekwondo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 14:45 #7 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Barulho Motor Twister
barulho mais chato q a corrente batendo? rs

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 21:36 #8 por Alex
Respondido por Alex no tópico Barulho Motor Twister
Dudu
O caso da corrente batendo é fácil, é só manter a corrente bem ajustada,lubrificada e sem sugeira como terra, diminui muito mas muito mesmo.
Agora este barulho do motor tem hora que é chato paca, na minha parece que o barulho vem do estensor da correntinha que me parece nao deve estar funcionando bem mas a moto é nova 12000 rodados; nao entendo por que isto acontece com as Tutus.

*Twister 2006/06 Prata

*T.Otoni-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 08:30 #9 por Quadrijet
Respondido por Quadrijet no tópico Barulho Motor Twister
simples, falhas de projeto!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2007 12:07 #10 por KIOSANIM
Respondido por KIOSANIM no tópico Barulho Motor Twister
Pessoal,


Coloquei a moto para fazer a revisão dos 9.000 km, a Honda disse que o barulho no motor é normal em alta rotação mesmo


Na entrada para a revisão informei que eu ficava "catando o neutro" para estacionar a moto, pedi para darem uma olhada se poderiam ajusta.


Me informaram, agora pouco via tel, que este é um problema na embreagem e que para corrigir custaria a partir de R$ 450,00 !! Caraca !!! PQP !!


Eu queria saber se ficar catando o neutro é normal, se eu tenho um problema realmente na moto ou se a Honda está empurrando um problema para ver se cola e faturar ?


Valeu pelos comentários !!


Abs

Luto, morro, mas não corro... Taekwondo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2007 13:15 #11 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Barulho Motor Twister
sacanagem, leva depois eu outra oficina e pede 2.a opinião...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 08:18 #12 por Alex
Respondido por Alex no tópico Barulho Motor Twister
Pessoal a minha teve problemas na embreagem, mas a autorizada trocou, isto aconteceu com 1000 km rodados agora um amigo meu mecânico me disse que twister fira e meche aparece com problemas de embreagem no qual o neutro nunca entra inclusive ele me disse ainda se desse uma lixada de leve nos discos de embreagem poderia resolver o problema e que a embreagem não poderia ficar baixa por que ocorre um desgaste prematuro o engraçado é que ele é mecânico da yamara a 10 anos e é ele que faz a minha revisão porque eu não confio na Honda e olha que ele não é barateiro.

*Twister 2006/06 Prata

*T.Otoni-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 18:43 #13 por spiritt
Respondido por spiritt no tópico Barulho Motor Twister
É meio ruim mesmo de achar o neutro com ela ligada, ja desligada é moleza, o que fiz recentemente foi lubrificar o pedal de embreagem e melhorou bastante, o que contribui para melhorar a troca de marchas e facilitar encontrar o neutro mesmo com ela ligada é efetuar trocas de óleo de 1.500km em 1.500km, lembrando sempre que excesso de óleo no motor pode forçar todo o conjunto, assim como a troca de marchas.

Manda verificar a regulagem das marchas e ajustar se necessario, regular valvulas, e procure sempre trocar óleo no máximo a cada 1.500km, a minha quando deixei pra trocar com 3.000km nao rolou, em 2.5000km tava uma bosta ja e troquei o óleo para evitar qualquer dano.

Barulho diferente no motor, eu ja tive diversos problemas assim, mas era tudo coisa da minha cabeça, tenta andar nela sem capacete para escutar melhor o ronco do motor, claro ande de vagar nao vai pegar Br ou nada do genero, no máximo uma ida ate a esquina e voltar. Eu acho o ronco do motor dela normal se estiver com valvulas regulas e óleo no nivel certo e em bom estado. Lubrificar correia reduz ruidos, conserva relação e ajuda na troca de marchas também!

Em ultimos casos coloca um Roncar boca 8 !!!

:D

Felicidades com sua Twister!

-=|§Þ¡®¡tt xÐ --->>|=-



CBX Twister 250cc 2007 Prata



Chapecó - SC



CAMPANHA: Tio Tite faça o teste da TWISTER e da FAZER!!!

Participe vc também!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2007 23:05 #14 por lukcg
Respondido por lukcg no tópico Barulho Motor Twister
Olá pessoal!!


pow eu acho o ronco da minha twister mt sem graça eu queria um ronco mas grave auguem tem ideia do modelo bom e não tão barulhento???


Macaé - RJ

Twister S2

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos