Pintura do motor Twister

22 Dez 2009 21:50 #16 por diigo
Respondido por diigo no tópico Pintura do motor Twister

Sevla escreveu: Tem muita loja que mistura a cor de tinta que você quiser, com certeza vai ter pra alta temperatura também.


Vou da uma procurada, o problema é onde eu moro, aqui é muito dificil achar as coisas.


flacegape escreveu: Não tinha visto, ficou show mesmo.




E a temperatura, será que dá algum problema? A Twister não tem medidor de temperatura do motor...


E a documentação? Isso não é considerado alteração de caracteristica da moto???

Minha dúvida é essa, a temperatura. Quanto ao documento creio que nao tem problema, pois no documento é cor predominante. No caso vermelho, as rodas são cinza e nao tem nada, muita gente pinta rodoes e nao tem problema.Creio que nao há problema em relação a isso.

abraço

Twister 08/08
Santa Inês - MA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 06:49 #17 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pintura do motor Twister
Quanto ao problema da temperatura, vou dar palpite de leigo:


Acho que não tem nada a ver. A camada de tinta é fina demais para alterar a refrigeração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2009 11:50 #18 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Pintura do motor Twister
Também acho que a cor não vai segurar calor, senão muita harley não viria de fabrica com motor todo preto, pois elas são refrigeradas a ar e o motor é 5 vezes maior e gera mais calor que a twister.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2009 13:50 #19 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Pintura do motor Twister
Pode ser um palpite:


Se o motor não baixa a temperatura, o oleo tem a tendência de engrossar e ficar uma massa que prejudica muito o motor, como a relação tambêm é banhada em óleo, acredito que a troca de óleo deva ser antecipada.


Mas eu preciso checar se te algum problema na temperatura.


A Harley não serve como comparação pois o motor e 4 cilindros e tem força de mais de 100 cavalos, e usa a mesma quantidade de óleo, ou seja o seu motor esta adaptado a esta temperatura.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2009 14:16 #20 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Pintura do motor Twister
Sabia que tinha visto em algum lugar sobre isto aqui, mas não sabia, problema realmente não tem mas têm que ficar ligado na temperatura:


Se a maquina começar a trabahar fora da temperatura, pode comprometer tudo:


http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-temperatura.html

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2009 05:48 #21 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pintura do motor Twister
Cito o caso das XTs:


A XTZ Lander tem o mesmo motor da X que é pintado de preto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2009 14:15 #22 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Pintura do motor Twister
Minha preocupação não é com a pintura, e sim com temperatura, pois a prata tem a função de dissipar o calor mais rapido, o preto absorve calor...


Não posso dar uma avaliação sem ter noção de quanto isto representa em termos de diferença, mas sei que 1 grau a mais já suficiente para alterar o desempenho.

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 00:43 #23 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Pintura do motor Twister
cara pintar segura um pouco mais de calor mas nada fora do normal mas se vc for q nem eu q sempre lavo o motor da motoca com querosene e tal na primeira lavada se vc pintar com o sprai a tinta vai começar a soltar e ficar nojento mas gosto é gosto eu ñ pintaria

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 00:44 #24 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Pintura do motor Twister

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 00:45 #25 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Pintura do motor Twister
agora ela ta com o escape original denovo pq a policia aqui em curitiba enxe muito o saco e da até patio ta com o coyote mas esse escape é muito massa

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 00:45 #26 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Pintura do motor Twister

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 07:12 #27 por Kureizu
Respondido por Kureizu no tópico Pintura do motor Twister
preto é uma cor que absorve calor, mas , mesmo assim,
muitas motos tem o motor nessa cor.
um exemplo é a fazer LE.

Fan 125 2008

Fortaleza-CE

queria ser pobre uma vez na vida, por que ser todo dia é !!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 08:13 #28 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Pintura do motor Twister
Kaverna.... Ta linda a moto... minhas sugestões pra deixar mais nervosa...
1.Balança trazeira preta..
2.Disco de freio, preto... só a pinça de freio dourada...
Tampas laterais do motor de preto...
Spoiler no motor, pra deixar ela mais encorpada.. mas nao ponha akele enorme, ponha o mais simples e pequeno, custa aproximadamente 50reais sem pintura... compre assim, bruto, pois quando vc for colocar, vera que tem que fazer muitos ajustes neles, como abrir, fechar, acabamentos... depois de pronto, encaixado no lugar, retire e mande pra pintura...
3. Fita vermelha do aro, ta muito larga a faixa... mais fina ficaria com visual menos carregado... da pra mandar cortar em adesivo vermelho sem ser refletivo (paguei 20 pilas 2 jogos, pra 4 rodas)..
4. Se conseguisse akele farol com semicarenagem (que fika entre o painel e o farol) que saiu na comet gt 2008, daria um visual mais fechado, pois a tw tem muito espaço entre o farol e o painel... pelo menos akela semicarenagem dita ai.... Mas ai, é adaptaçao.... cai pra um nivel a mais...
Quanto ao escape, é show de bola... bonito mesmo... é uma pena a fiscalizaçao ser dura em cima destes... mas é os proprios condutores que na minoria fazem horrores com suas pequenas, pertubando a populaçao... e todos pagam por eles...
Aki, tem um tw vermelha, que ja foi pro patio, cheia de tunning, saiu toda original+multas, ja ta andando novamente toda tuning...rs , e aprontando de novo...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 08:15 #29 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Pintura do motor Twister
E ainda falando de escape... comprei em Maringa, uma ponteira da Tork (ou protork, antes era), modelo papaleguas, visual bonito, mas muito silenciosa... o ronco encorpa pouca coisa a mais que o original... nem da pra falar que faz barulho... passa despercebido nas fiscalizaçoes, a nao ser pelo visual...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 09:06 #30 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Pintura do motor Twister
Kaverna, falou quem entende viu, o J. e fera....

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos