na CG era o paralelo q resolvia mesmo é q tenho o original na minha tutu e nunca encomodou mas o paralelo é bom tbm ainda esses ontem hoje conversei com um amigo meu q tbm é mecanico e ele me falou q só os paralelos resolvem esse problema se o da minha der problema vou colocar paralelo vivendo e aprendendo
Sevla escreveu: Não tenho certeza se tem diferença nos esticadores, mas só da tornado que da esse problema no esticador, na twister ninguem reclama.
você é que nao viu ninguém reclamar, isso sim...
mas eu já vi muita gente reclamar e muita twister e tornado dar problema nesses esticadores....e causando desgaste de outras peças no motor ....twister e tornado tem os mesmos problemas pois os motores sao iguais..a diferenca fica na carburacao e na curva de torque diferenciada devido a diferenca de utilizacao....por sinal , duas belas porcarias que a honda fez e substituiu pelas porcarias novas (xre 300 e cb300R)
Com todo respeito a todos os irmãos motociclistas.
Dentro da visão do nosso camarada Comandante poderia me sentir no direito de afirmar que todas as motocicletas são "porcarias", desde quando não existe projeto perfeito. A própria Hayabusa pode ser considerada porcaria por pessoas que preferem motocicletas do estilo naked, ou on/off, por exemplo. Afirmo que todo projeto tem limitações e objetivos a serem atingidos; por exemplo, onde uma Tornado vai e volta com tranquilidade uma Hayabusa não anda nem 30metros.
Então uma motocicleta vai ser boa ou ruim a depender da utilização à qual você vai destiná-la.
Posições radicais limitam nosso próprio crescimento. Entendo que precisamos ter cuidado antes de emitirmos qualquer opinião que seja.
Também não sou radical em não comprar o paralelo, desde seja de boa qualidade.
Dou um exemplo: As pastilhas de freio a disco de meu carro são da GM original de fabrica, quando fui trocar me pediram R$ 500,00 na GM, não troquei é claro, comprei na distribuidora de peças daqui de Goiânia e ficou uma bagatela de R$ 80,00, detalhe: a mesma marca. Pedi para o mecânico que verificasse a qualidade das duas, não soube me diser aonde estava a diferença.
Pode ser de 2ª categoria, pode, pode apresentar defeito, pode, mas a de 1ª também pode, acho que é questão de sorte e de ver a peça que esta sendo comprada e colocada.
Entendo de peças a muito tempo e sei que existem variações de qualidade de peças no mercado; Por isso compre com responsabilidade, mesmo que seja a mais barata ou a mais cara. Na dúvida compre sempre a de mesma marca.
A Ford, Fiat, GM, por exemplo, como todos sabemos são montadoras; algum fabricante (Sabó/mangueiras, SKF/rolamentos, NGK/velas, Spicer/homocinéticas, etc.) faz as peças. Então é só descobrir as marcas das peças que são utilizadas nas linhas de montagem. Algumas vezes estas peças são encontradas nas lojas de autopeças com preços mais justos.
Acredito que seja desta forma também com algumas peças de motocicletas.
carabral disse:
"onde uma Tornado vai e volta com tranquilidade uma Hayabusa não anda nem 30metros."
é verdade, a busa nem sonha em ir em estradas e ruas ruins...
mas nao estou falando sobre os estilos ou sobre a proposta de uso das motos....estou falando é da durabilidade/qualidade baixa dos esticadores e motores das tornado/twisters........... e que pelo visto nao melhorou a qualidade nas xre e cb300 , pois já vi um monte delas com menos de 3000 km vazando óleo.
"Dentro da visão do nosso camarada Comandante poderia me sentir no direito de afirmar que todas as motocicletas são "porcarias" "
nao é assim nao!!!...cilindrada nao tem nada a ver com qualidade/durabilidade da moto e nao critico um veiculo pela sua cilindra ou porque foi barato.... a YBR 125 é uma moto barata e é excelente para a cidade...se você nao tiver pressa pode viajar com ela tranquilo porque ela nao vibra, nao esquenta o motorista, é confortável,é economica, é barata, nao dá problema..fantástica....tudo de bom dentro da proposta utilitária dela....
porém, existem muitas motos caras e com alta cilindrada que sao belas porcarias Reluzentes como a Harley Sportster883....que vibram horrores(parece uma britadeira), esquentam demais, sao desconfortáveis ,caras, desempenho ruim, ruim de curva....tudo de ruim...uma perfeita merd@ ...nada alí presta...é lixo cromado sobre duas rodas... (na minha opiniao, lógico..mas tem quem goste...)
Cárabal escreveu:
A Ford, Fiat, GM, por exemplo, como todos sabemos são montadoras; algum fabricante (Sabó/mangueiras, SKF/rolamentos, NGK/velas, Spicer/homocinéticas, etc.) faz as peças. Então é só descobrir as marcas das peças que são utilizadas nas linhas de montagem. Algumas vezes estas peças são encontradas nas lojas de autopeças com preços mais justos.
Acredito que seja desta forma também com algumas peças de motocicletas.
Creio que isso seja possível sim! Já fiz isso com o cabo de retorno da TW, na concessionária custava o dobro do preço. Descobri a marca e sai atras do mesmo cabo com a mesma marca.
Encontrei e paguei 50% mais barato!!!
Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)
Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata
Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul
Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)
bom galera o negócio q hoje em dia os caras ñ produzem mais motos como antigamente a 40 anos atraz os caras ñ tinhão a tecnologia q tem hoje e tentavão fazer as coisas pra Durar mas Durar de verdade
o acabamento era esplendido ainda mais pra época
hoje em dia vc tem um veiculo usa cinco anos e vende isso se durar todo esse tempo
o conceito dos caras e q tudo seja fraco pra quebrar rapido
ainda mais se ñ cuidar ai é q quebra de uma vez kkkkkk
Na minha opinão a nível de conjunto, o que é fabricado hoje pode ser considerado infinitamente superior ao que tínhamos à nossa disposição para comprar, não vamos muito longe, há dez anos atrás.
Entendo que independente de ser novo ou velho, o importante é o que está se conseguindo agregar (no caso de veículos, tecnologia por exemplo) para que o objetivo do projeto seja atingido da melhor forma possível.
Kaverna escreveu: bom galera o negócio q hoje em dia os caras ñ produzem mais motos como antigamente a 40 anos atraz os caras ñ tinhão a tecnologia q tem hoje e tentavão fazer as coisas pra Durar mas Durar de verdade
o acabamento era esplendido ainda mais pra época
hoje em dia vc tem um veiculo usa cinco anos e vende isso se durar todo esse tempo
o conceito dos caras e q tudo seja fraco pra quebrar rapido
ainda mais se ñ cuidar ai é q quebra de uma vez kkkkkk
por isso gosto de tudo q é antigo
éééé...pois eu gosto de coisa nova!
muié véia / feia / gorda é a treva....
só presta nova e bonita mesmo!
Comandante40195,6370138889