Bem companheiro, mais uma vez estou aqui pra compartilhar ideias e ouvir opnioes.
Estava pensando sobre colocar as rodas da cb500 (ou outra moto) na minha twister, a ideia principal é o freio a disco na traseira, sem esquecer da estética (claro!). Ja vi algumas fotos de twisters com as rodas. Fica bem interesante visualmente, mas queria saber quanto a dirigibilidade, se muda alguma coisa com os pneus da cb, e quanto a frenagem com o disco, se bem instaldo o kit ficaria 100% ou teria problemas com a adaptação. E claro, quanto sairia essa obra de arte rodas + discos + o kit do freio pra traseira.
sou da mesma opinião do companheiro heverton eu tbm ñ mexeria eu estudaria como ja até andei olhando pra adaptar o freio a disco da falcon mas tbm sai muito caro
Heverton FZ escreveu: Eu acho que a grana que vc vai gastar + sua tutu vc comprava um CB500, gosto e gosto, eu não mexeria.
Kaverna escreveu: sou da mesma opinião do companheiro heverton eu tbm ñ
mexeria eu estudaria como ja até andei olhando pra adaptar o freio a
disco da falcon mas tbm sai muito caro
O problema é que apesar de "caro" é mais barato que um CB500, e pra minha regiao ainda tem os problemas das peças que seria dificil de encontrar. Quanto o sistema da falcon eu tbm dei uma olhada e ja vi adapatada, aqui mesmo no motonline, fica legal, porem caro.
Cb 300? Não, muito obrigado, por enquanto nao troco minha confiavel e estavel twister pela cb300. (nada contra, mas prefiro nao arriscar, pelo menos por enquanto)
cbbeudo escreveu: Cara, a mudança é grande hein!
Fogo vai ser para você vender depois, será que quem for comprar não vai pensar:
"Nossa, olha isso, com freio a disco atrás? Eu hein, será que quem instalou fez tudo certinho?"
Lógico que se eu fosse fazer uma mudança desse tipo, nao teria em mente vende-la, seria pra ficar comigo por muito tempo, ate porque tenho outra moto, digamos "normal" sem nehuma alteração de fabrica.
tenho muita experiencia e digo: nao vale a pena mexer nas moto...nem no motor pra ganhar performance ,nem em freios, nem em nada...abroo uma excecao para a parte estética com pintura e adesivos e é só!
Trocar peças originais da moto sai caro, geralmente nao apresenta melhorias que valham a pena...e na hora de vender o veículo nao pega preço por causa disso....aliás até perde, pois fica "mexida" e o povo prefere original...
mesmo que a grana nao desse pra trocar de moto, eu pegava qualquer quantia de dinheiro que fosse ser gasta nas alteracoes e juntava pra comprar uma moto com as características desejadas...sem falar que a nova moto nao vem só com o freio melhor....vem tudo melhor..motor melhor, maior estabilidade, freio ,etc..."quem espera e tem paciencia, alcança"....
É akele bichinho que corrói a gente... nos primeiros dias após a aquisiçao da moto, é só alegria.... a moto é forte de motor, firme de pilotar, gostosa no conforto, linda na aparencia.... é tudo de bom.... mas passado algum tempo... "Ela bem que poderia ter um pouco mais de força, de final... como a tal moto... Ela bem que poderia ter o pneu mais largo, como tal moto... Ela bem que poderia ter isso e aquilo a mais, como a tal moto... ou então, ser mais durinha, mais firme, mais alta, etc, etc... como tal outra moto....."...kkkkkkk
No final, nao temos dinheiro pra comprar a tal outra moto, e ficamos fuçando na nossa... kkkkkk...
Isso é natural, e saudavel, pois instiga sempre a alma de um motociclista, o verdadeiro amante de uma moto...
Mas tudo tem seu limite... né... kkkkk.... A Mary que o diga... ja chegou o dela... kkkkk
Isso ai, da até uma sugestao de cronica para os colunistas do Motonline....