Rodas da CB 500 na Twister

29 Nov 2009 14:45 #1 por diigo
Bem companheiro, mais uma vez estou aqui pra compartilhar ideias e ouvir opnioes.

Estava pensando sobre colocar as rodas da cb500 (ou outra moto) na minha twister, a ideia principal é o freio a disco na traseira, sem esquecer da estética (claro!). Ja vi algumas fotos de twisters com as rodas. Fica bem interesante visualmente, mas queria saber quanto a dirigibilidade, se muda alguma coisa com os pneus da cb, e quanto a frenagem com o disco, se bem instaldo o kit ficaria 100% ou teria problemas com a adaptação. E claro, quanto sairia essa obra de arte rodas + discos + o kit do freio pra traseira.

abraço

Twister 08/08
Santa Inês - MA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2009 16:26 #2 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Rodas da CB 500 na Twister
Eu acho que a grana que vc vai gastar + sua tutu vc comprava um CB500, gosto e gosto, eu não mexeria.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2009 18:38 #3 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico Rodas da CB 500 na Twister
sou da mesma opinião do companheiro heverton eu tbm ñ mexeria eu estudaria como ja até andei olhando pra adaptar o freio a disco da falcon mas tbm sai muito caro

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 05:37 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Rodas da CB 500 na Twister
cb300...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 11:19 #5 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Rodas da CB 500 na Twister
Cara, a mudança é grande hein!


Fogo vai ser para você vender depois, será que quem for comprar não vai pensar:


"Nossa, olha isso, com freio a disco atrás? Eu hein, será que quem instalou fez tudo certinho?"

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 11:43 #6 por diigo
Respondido por diigo no tópico Rodas da CB 500 na Twister

Heverton FZ escreveu: Eu acho que a grana que vc vai gastar + sua tutu vc comprava um CB500, gosto e gosto, eu não mexeria.

Kaverna escreveu: sou da mesma opinião do companheiro heverton eu tbm ñ
mexeria eu estudaria como ja até andei olhando pra adaptar o freio a
disco da falcon mas tbm sai muito caro


O problema é que apesar de "caro" é mais barato que um CB500, e pra minha regiao ainda tem os problemas das peças que seria dificil de encontrar. Quanto o sistema da falcon eu tbm dei uma olhada e ja vi adapatada, aqui mesmo no motonline, fica legal, porem caro.


Reportagem completa: aqui

MATUSA escreveu: cb300...


Cb 300? Não, muito obrigado, por enquanto nao troco minha confiavel e estavel twister pela cb300. (nada contra, mas prefiro nao arriscar, pelo menos por enquanto)

cbbeudo escreveu: Cara, a mudança é grande hein!


Fogo vai ser para você vender depois, será que quem for comprar não vai pensar:


"Nossa, olha isso, com freio a disco atrás? Eu hein, será que quem instalou fez tudo certinho?"


Lógico que se eu fosse fazer uma mudança desse tipo, nao teria em mente vende-la, seria pra ficar comigo por muito tempo, ate porque tenho outra moto, digamos "normal" sem nehuma alteração de fabrica.

abraço

Twister 08/08
Santa Inês - MA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 09:09 #7 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Rodas da CB 500 na Twister
diigo


Quanto fica a alteração, já pesquisou?

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2009 13:52 #8 por diigo
Respondido por diigo no tópico Rodas da CB 500 na Twister
sai caro, desisti da ideia!

obrigado a todos

Twister 08/08
Santa Inês - MA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 16:24 #9 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Rodas da CB 500 na Twister
tenho muita experiencia e digo: nao vale a pena mexer nas moto...nem no motor pra ganhar performance ,nem em freios, nem em nada...abroo uma excecao para a parte estética com pintura e adesivos e é só!

Trocar peças originais da moto sai caro, geralmente nao apresenta melhorias que valham a pena...e na hora de vender o veículo nao pega preço por causa disso....aliás até perde, pois fica "mexida" e o povo prefere original...

mesmo que a grana nao desse pra trocar de moto, eu pegava qualquer quantia de dinheiro que fosse ser gasta nas alteracoes e juntava pra comprar uma moto com as características desejadas...sem falar que a nova moto nao vem só com o freio melhor....vem tudo melhor..motor melhor, maior estabilidade, freio ,etc..."quem espera e tem paciencia, alcança"....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 14:46 #10 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico Rodas da CB 500 na Twister
Essas adaptações sempre saem mais caras do que o previsto...


Troca uma coisa aqui, ae precisa adaptar outra ali!!!

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2010 18:16 #11 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Rodas da CB 500 na Twister
É akele bichinho que corrói a gente... nos primeiros dias após a aquisiçao da moto, é só alegria.... a moto é forte de motor, firme de pilotar, gostosa no conforto, linda na aparencia.... é tudo de bom.... mas passado algum tempo... "Ela bem que poderia ter um pouco mais de força, de final... como a tal moto... Ela bem que poderia ter o pneu mais largo, como tal moto... Ela bem que poderia ter isso e aquilo a mais, como a tal moto... ou então, ser mais durinha, mais firme, mais alta, etc, etc... como tal outra moto....."...kkkkkkk
No final, nao temos dinheiro pra comprar a tal outra moto, e ficamos fuçando na nossa... kkkkkk...
Isso é natural, e saudavel, pois instiga sempre a alma de um motociclista, o verdadeiro amante de uma moto...
Mas tudo tem seu limite... né... kkkkk.... A Mary que o diga... ja chegou o dela... kkkkk
Isso ai, da até uma sugestao de cronica para os colunistas do Motonline....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos