um bom melhoramente na Twister

19 Out 2009 21:28 #1 por Kaverna
Isso é um equalizador de suspenção para que as duas bengalas trabalhem sempre com a mesma pressão, se quiser, da para deixar a frente mais seca tipo de motos esportivas ou mais um pouco mais macia.
Kaverna40106,9806134259

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 21:31 #2 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico um bom melhoramente na Twister
isso foi uma invenção minha e do meu pai na Twister mas existia um acessório parecido com esse para a CB 400 e 450

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2009 21:32 #3 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico um bom melhoramente na Twister
e essa é a minha motoca

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 06:35 #4 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico um bom melhoramente na Twister
Putz... aqui no trampo as imagens são bloqueadas do orkut...

=[

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 07:47 #5 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico um bom melhoramente na Twister
Achei interessante o novo acessorio e linda a moto

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 10:35 #6 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico um bom melhoramente na Twister
cara melhora muito a moto pq ela tem aqula folga quando a suspenção esta quase toda aberta melhorou muito para andar em ruas de buraco e eu sempre ando a com a minha namo na garupa nas curvas tbm melhorou

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2009 11:06 #7 por cbbeudo
Respondido por cbbeudo no tópico um bom melhoramente na Twister
Caraca,

To curioso agora para ver o acessório e a meleca aqui da internet bloqueia a imagem...

Vou ver se casa!!!

=]

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

Segunda Moto -> CG-125-KS - Azul

Primeira Moto -> CG Vermelha Relíquia (Ano 1977)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 06:43 #8 por Andrebat
Respondido por Andrebat no tópico um bom melhoramente na Twister
linda moto

Andre Bat

Soledade/RS

Twister 08/08 amarela

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 15:35 #9 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico um bom melhoramente na Twister
Eu uso um estabilizador de bengalas. Aquele arco que força as duas bengalas a trabalharem juntas.


A Honda colocou nas CB 450 depois das várias reclamações de "frente frouxa" dos donos das CB 400.


Ajuda muito. Eu conheci o acessório quando ainda tinha uma Stradinha e como foi uma maravilha na Strada nem pensei duas vezes para pôr na Twister.


O négocio funciona mesmo.

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 18:29 #10 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico um bom melhoramente na Twister
mas esse funciona diferente pq a medida de óleo nas bengalas fica sempre igual e se quiser da para colocar um poquinho de preção de ar nela para deixar a suspenção mais rigida

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 18:29 #11 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico um bom melhoramente na Twister
mas esse sistema da CB é massa e é vdd ela sem esse estabilizador fica orrivel

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 23:17 #12 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico um bom melhoramente na Twister
Entendi. Parece interessante mesmo, mas acho que a união dos dois recursos seria ainda melhor.


Mesmo que você mantenha o nível de óleo igual nas bengalas o funcionamento delas sempre será independente uma da outra, a não ser que haja algo que as una, como o estabilizador, e as faça trabalhar em conjunto.


Apesar de estarem unidas pelo eixo da roda, não é suficiente. Uma "alicatada" forte e você sente a moto puxar de lado.


Como as bengalas da Twister são bem dimensionadas, diferente das antigas CBs, que inclusive são minha paixão, rs, a gente sente menos. É necessário mais velocidade nas frenagens e curvas para fazer diferença, ou mais dificuldades como asfalto muito irregular, como é meu caso.


Com o seu sistema eu acho que ajuda muito, sem dúvida, mas apenas aumenta o limite de esforço das bengalas.


Bem, no fim acaba resolvendo de vez pois o limite das bengalas originais já são além do limite de muita gente e com o seu sistema aumentando o limite das bengalas aí é que o povo pode ficar tranqüilo mesmo, rs!


O que eu mais gostei no equalizador que você mostrou foi o medidor de pressão das bengalas, parece um medidor de pressão de turbo, rs! Ficou muito show!


Só que você podia dizer mais sobre o equalizador. Por exemplo faça uns testes de frenagem mais forte, curvas, asfaltos irregulares, tudo isso que faz as bengalinhas sofrerem de verdade, rs!


Pegue uma que não tenha o equalizador, anote a sua impressão e faça o mesmo teste com a sua e mostre aqui para a gente.


De repente só o equalizador resolve a parada e eu fico aqui "teorizando" à toa... rs!
fabianofranco40110,0546643519

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2009 07:44 #13 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico um bom melhoramente na Twister
hehehe tipo quando a suspenção se abre por completo ela sempre tem aquela folga q é horrivel pq bate um monte em Ruas de buraco se vc estiver meio com pressa q ai a moto vai pipocando na minha acabou isso e o equalizador interligando uma a moutra faz com q a ação das duas seja sempre igual pois se um lado acarcar mais q o outro aquela pressão excessiva q deu sobre um lado automaticamente passa para o outro ai a pressão nas bengalas permanece sempre a mesma o q isso ñ evita e no caso são as bengalas torcer como acontece muito na CB ai aquela estabilizador é muito bom para isso e tbm ajuda a melhorar o funcionamento de ambas as bengalas pois obriga elas a trablharem juntas mas a Twister ñ tem isso torcer a frente


falow amigo Fabiano vamos trocar mais umas ideias sobre suspenção

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 18:03 #14 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico um bom melhoramente na Twister
Oi Kaverna!


Justamente, trocar idéias é que é o ponto, assim todos ganhamos, né?


Então eu entendi. O equalizador trabalha o tempo todo né?


Sabe o que eu tinha imaginado? Que você equalizasse antes de ligar a moto e daí fosse passear com ela com aquela equalização feita com a moto parada.


Então essa equalização é feita a todo momento durante o tempo que você está andando com a moto, né? O equalizador vai, digamos, sentindo as necessidades das bengalas e equalizando. Tudo ali, durante o uso.


Aí sim eu concordo plenamente com você que esse sistema é muito vantajoso e o estabilizador faria é atrapalhar o equalizador. Parece-me muito maneiro.


Quanto custa a instalação desse equalizador? Dá para qualquer mecânico fazer desde que você venda as peças? Eu moro em Goiânia, por isso estou perguntando.


Grande abraço a você Kaverna!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 20:37 #15 por Kaverna
Respondido por Kaverna no tópico um bom melhoramente na Twister
é só vc ir em uma casa q venda conexões da para ser até as q são usadas em rodoar de caminhões ai vc pode ir em algum lugar q mexa com acessórios de caminhão vc compra dois T ai vc tira os bujões de cima das bengalas faz o furo bem no centro de cada um e faz a rosca na medida do T ai vc vai em uma bicicletaria e compra um bico de camara de ar com rosca externa nele todo e pega um dos T e faz a rosca no T e rosqueia esse bico nele e no outro lado do T vai ficar o lugar para o relógio marcador de pressão ai vão sobrar 2 pontas dos T livres nessas duas pontas vai a mangueira q ira interligar uma bengala na outra quando me der um tempo vou tirar fotos mostrando bem como esta feito na minha moto para vc ver direito


mas é interessante o sistema de estabilizador da CB se tiver os dois na moto ai sim fica massa na CB é necessario o estabilizador para q a frente ñ torça


falow fabiano

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos