Pneu traseiro da Twister

21 Set 2009 19:28 #1 por Dalton
Pessoal minha Twister esta com 8200km rodados e o pneu traseiro, ja da sinais que daqui no maximo uns 3000km tera de ser trocado, e gostaria de saber qual a media de durabilidade deste pneu na twister de vcs? na troca vcs recomendam o Pirelli mesmo ou alguma outra marca? usar pneu mis largo, da alguma diferença na estabilidade ou no desempenho da moto ?? Por favor citem as experiencias que tiveram neste quesito

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 20:51 #2 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico Pneu traseiro da Twister
Oi Dalton!

Estou passando pelo mesmo dilema, rs!

O pneu traseiro da minha Tutu está com quase 15.000 Km e acho que dá para rodar mais uns "milinha" ainda...

O problema é o preço do Pirelli. Não encontro por menos de R$ 300,00 aqui em Goiânia e me assustei com isso.

Eu que nunca fui adepto a usar pneus de marcas que não o original estou sendo obrigado a olhar com melhores olhos ao outros... rs!

A Levorin tem um pneu com o mesmo desenho do Pirelli Diablo. É bonito, mas é bom suficiente?

Depende. Qual é o seu estilo de pilotagem? Mais esportivo? Gosta de curvas bem deitadas? Giros mais altos e frenagens mais bruscas? Nesse caso não sei responder.

O meu estilo é mais "tiozão", na mãnha e tenho certeza que, para mim, serviria sim esse pneu.

Tem até um tal de LS 75, não lembro a marca, mas que é o desenho do Pirelli MT 75 que é o original da Tutu. Há quem diga que o LS é alusão ao MT na ordem alfabética da coisa.

Veja bem, eu não conheço nenhum desses pneus no uso propriamente dito, apenas de ver na internet ou em uma moto ou outra, mas sem nenhum depoimento sobre os tais.

Bem, mas agora eu vou ter que ir atrás de melhores informações sobre esses pneus, por que mais de trezentão é f***!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 21:04 #3 por neumar
Respondido por neumar no tópico Pneu traseiro da Twister
Meu primeiro pneu traseiro durou 29.309,1 kms. Troquei por outro pirelli igual, por R$ 218,00 em 05/12/2007.

Este segundo pneu durou 30.659,9 kms. Troquei novamente por outro igual, por R$ 270,00 em 20/08/2009.

Cheguei a cogitar o Michelin, mas sairia mais caro (R$ 286,00) e eu teria que pagar a troca (R$ 20,00).

Já foi dito aqui que mudar as dimensões não costuma melhorar em nada a dirigibilidade da moto.

Se serve de curiosidade, o pneu dianteiro meu durou 40.507,6 kms, tb troquei por outro igual por R$ 178,00 em 01/08/2008. Atualmente está com 22.141,8 kms, com cara de novo ainda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 21:14 #4 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico Pneu traseiro da Twister
Oi Neumar!

Rapaz, não me entenda mal, mas essas contas aí estão corretas?

30 mil quilômetros um pneu de moto?

Eu já tive algumas motos e meu estilo sempre foi bem tranqüilão e o máximo que já cheguei foi 18.000 Km e olha que foi num pneu dianteiro!

Traseiro nunca passei dos 15.000 Km e estou prestes a bater esse recorde na minha moto atual que o pneu traseiro já está com 14.500 Km e acho que vão mais uns 1.000 Km. Vamos ver...

Veja que pneus de carro, apesar da promessa de rodarem 40.000 Km normalmente chegam nesses 30.000 aí que você disse e olha que fazendo rodízio! A não ser aqueles que usam até chegar no aro, rs! Aí sim acretido que ande até cem mil!

Se as contas forem essas mesmas então por favor, ensine-me o segredo.

Abraço!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2009 21:39 #5 por neumar
Respondido por neumar no tópico Pneu traseiro da Twister
Sim, estão corretas as contas, as ambos os pneus estavam com o centro liso ao serem trocados, zero de marca lá. A lateral tava boa!

Evite usar forte o freio traseiro, não trave, não dê trancos, que dura isso. Achei que o primeiro pneu durou pouco, tomei mais cuidado e o segundo já durou mais. E acho que ele ia até uns 35.000, mas aí chegava no radial!

Abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 05:11 #6 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Pneu traseiro da Twister

fabianofranco escreveu: Oi Dalton!

Estou passando pelo mesmo dilema, rs!

O pneu traseiro da minha Tutu está com quase 15.000 Km e acho que dá para rodar mais uns "milinha" ainda...

O problema é o preço do Pirelli. Não encontro por menos de R$ 300,00 aqui em Goiânia e me assustei com isso.

Eu que nunca fui adepto a usar pneus de marcas que não o original estou sendo obrigado a olhar com melhores olhos ao outros... rs!

A Levorin tem um pneu com o mesmo desenho do Pirelli Diablo. É bonito, mas é bom suficiente?

Depende. Qual é o seu estilo de pilotagem? Mais esportivo? Gosta de curvas bem deitadas? Giros mais altos e frenagens mais bruscas? Nesse caso não sei responder.

O meu estilo é mais "tiozão", na mãnha e tenho certeza que, para mim, serviria sim esse pneu.

Tem até um tal de LS 75, não lembro a marca, mas que é o desenho do Pirelli MT 75 que é o original da Tutu. Há quem diga que o LS é alusão ao MT na ordem alfabética da coisa.

Veja bem, eu não conheço nenhum desses pneus no uso propriamente dito, apenas de ver na internet ou em uma moto ou outra, mas sem nenhum depoimento sobre os tais.

Bem, mas agora eu vou ter que ir atrás de melhores informações sobre esses pneus, por que mais de trezentão é f***!






Meu irmão teve pneu da Levorin na Biz dele e era uma porcaria, para se ter uma ideia quando freava a moto o pneu girava no aro, foi jogado fora novo, em troca de um Pirelli

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 05:12 #7 por Dalton
Respondido por Dalton no tópico Pneu traseiro da Twister

neumar escreveu: Sim, estão corretas as contas, as ambos os pneus estavam com o centro liso ao serem trocados, zero de marca lá. A lateral tava boa!

Evite usar forte o freio traseiro, não trave, não dê trancos, que dura isso. Achei que o primeiro pneu durou pouco, tomei mais cuidado e o segundo já durou mais. E acho que ele ia até uns 35.000, mas aí chegava no radial!

Abração!






Vc usou o pneu ate o osso, eu acho arriscado fazer isso

00 Daelim Altino Vermelha 01 Kasinski GF 125 Azul 02 Daelin Altino Azul 04 Yamaha YBR 125 Prata 06 Suzuki Yes 125 Preta 09 Honda Twister 250 Preta 11 Yamaha Neo 115 Prata 12 Suzuki Intruder 125 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 05:21 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pneu traseiro da Twister
Concordo, Dalton.


Se não me engano, o limite para a medida mínima do sulco é de 3 mm (me corrijam).


Depois disso, a segurança é prejudicada em piso molhado. E dependendo dos "guarda", até multa pode gerar.


Os pneus têm uma marquinha para isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 06:11 #9 por neumar
Respondido por neumar no tópico Pneu traseiro da Twister
Hehehehehe!

A marca se chama TWI, eu ignoro completamente, sempre achei que aquilo é pra fabricante de pneus manter e/ou aumentar seus rendimentos...

Pneu liso:
Como uso uns 99% no asfalto, problemas zero, exceto se um guarda decidir encanar. Como eu disse, pra fazer curvas, a lateral dele tava ótima, só o meio por rodar a maior pare do tempo devagar mesmo ficou lisa, o pneu de redondo ficou quadrado.

Claro, muda um pouco o comportamento da moto, mas nenhum absurdo não. O ruim é se justamente fizer aquele momento off-road, porque qqr pedrinha vai furar ele, aí esqueçe, nem macarrãozinho dá pra colocar, tem que trocar ou ficar calibrando todo dia. O primeiro pneu furou umas 4x acho antes de eu trocar, o segundo não teve nenhum furo na vida dele. Nem preciso falar o que acontece se encarar lama né?

O que mudou e muito a moto quando começou a ficar liso foi o dianteiro, esse sim é problema! Aí a moto escapava de frente, eu raspava pedaleira pra fazer curvas que a moto faria de boa, quando troquei mudou o mundo.

Achei aqui um pedaço de foto onde o traseiro nº2 aparece, clareei um pouco a imagem para ficar mais visível. Nesta foto ele estava com 22.770,7 kms, e foi antes de ir até São Sebastião plas curvas da Rio-Santos, engarupado.



Foi a melhor foto de pneu que eu achei aqui! Quem foi junto no dia sabe que eu não tive problema algum nas curvas nem nada. Só troquei porque fui pro RJ e rodei 1000 kms, com muita chance dum guarda parar!

Abração!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 07:26 #10 por renanperim
Respondido por renanperim no tópico Pneu traseiro da Twister
Meu pneu traseiro duro 19mil

As opções que vc tem, preços baseados em Americana/SP:

Original: 320 na Honda, 300 na Pirelli(não colocado) e 400 em lojas
Michelin: 260 na Loja da Michelin(pra mim o melhor custo beneficio, eles parcelam em 6x)
Rinaldi Tubeless(apesar de ser tubeless se prepare para um dia ser obrigado a utilizar camara de ar): 180 reais
Magion: Preço muito proximo no Rinaldi, é provavel que um dia tera que utilizar a camara de ar tb, ja vi varios casos.

Esses são o que cotei aqui na cidade.
Se fosse pedir meu conselho, vai de Michelin.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 09:10 #11 por fabianofranco
Respondido por fabianofranco no tópico Pneu traseiro da Twister
Dalton


Rapaz, esse negócio de girar o pneu no aro é perigoso! Já serviu para mudar meu alvo... rs... Obrigado pela dica.


Neumar


Pois é, o meu está bem parecido com esse da foto, está um pouco melhor, não começou a ficar quadrado. O centro está careca na largura de 3 a 4 cm. As laterais estão grossas, parecendo que nem foram usadas direito, rs!


O problema é que eu ando como você disse, bem na mãnha, quase nem preciso usar muito os freios, normalmente só o freio motor já serve, a não ser que eu tenha que literalmente parar a moto em um semáforo, cruzamento ou para estacionar.


Vou tirar uma foto dele e vou colocar aqui para mostrar a situação, rs!


Renanperim


Aqui em Goiânia, nas lojas, o Pirelli custa em torno de R$ 350,00.


O Rinaldi realmente é terrível. Tenho um primo que também tem uma Twister e tinha um Rinaldi na roda traseira. Não deu outra, pouco tempo e precisou colocar câmara de ar.


Já vi o Maggion por aqui, mas não fazia idéia da qualidade. Descartado... rs!


Vou dar uma olhada nesse pneu Michelin. Não lembro de tê-lo visto. Vou a uma loja Michelin para ver o danado e o custo, rs!


Valeu mesmo pelas dicas, pessoal!

CBX 250 Twister

CBX 200 Strada

CG 150 Titan

XLX 250 R

CG 125 Titan

CB 450 DX

TT 125

DT 180 Z



tendotempo.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 11:48 #12 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico Pneu traseiro da Twister
30.000 km com o pneu traseiro..???
ta doido... ele ja devia ser slim
aqui em bh meus amigos que possuem twister colocam um
magion que custa 164,00.. o pneu e bonito agora a
durabilidade eu não sei.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 13:20 #13 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Pneu traseiro da Twister
O que faz o pneu aderir é a borracha e não as listas, se não pneu de conpetição tinha listas, e não tem. Só que no fim das corridas, sempre estão sem aderencia. Isso ocorre poruqe a borracha do pneu acabou.


No caso de pneu comum, se uso é para atender as diversas condições, como asfalto molhado, encharcado, seco, com pedrinhas, sem asfalto, etc. etc. etc.


Com o pneu nas condições do neumar, no seco tudo bem, mas se o asfalto umedecer, não tem que faça a moto aderir, e aí nem adianta o pneu ter borracha nos ombros, porque no início da curva ele já perde a derencia e é chão.


Ao contrário do que vc pensa, o limite existe para sua segurança, e o fato de não ter sofrido acidentes é mera sorte. (sa sessão de cartas dos leitores de hoje, temos um relato semelhante)


O custo de um pneu novo é infinitamente menor que o custo de um acidente, seja material (moto, peças quebradas), seja humano.


Se vc aceita um conselho de quem já anda de moto a mais de trinta anos, não use o pneu até o osso. Não vale a pena. Bater recorde de durabilidade pode sair bem caro.


Mas isso é só a minha opinião, é vc que sabe.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thiago.ruiz boareto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 13:30 #14 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pneu traseiro da Twister
...mas nunca jogue o pneu velho em qualquer lugar!


Olha a dengue e a poluição...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2009 16:58 #15 por neumar
Respondido por neumar no tópico Pneu traseiro da Twister
Se eu falar pra vocês a lista do que dura mais do que devia na minha moto, ia sangrar os dedos digitando aqui...

Pra terem uma idéia, minha corrente de comando, que todo mundo diz que troca com uns 30~40 mil, é original. A relação sobreviveu 60mil. O resto, amigos, só troco quando quebra! Fiquei até correndo e pulando em cima e não trocava as escovinhas do motor de partida!

É que ela veio numa fase bem apertada financeiramente da minha vida, e depois meio que perdi o gosto... mas minha futura "Grape Fruit" essa sim só verá concessionária em todas as revisões que o manual mandar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos