Adquiri uma twister 2001 recentemente e sempre tive dificuldade em dar partida, quando ela está fria. Já fiz limpeza de carbura, troquei vela e filtro, mudei de posto de combustivel, troquei bateria e relê de partida e motor de partida, mas não tem jeito, neste frio então é quase impossível fazer a moto ligar.
Por acaso alguem já teve este provlema??? sabe oquê fazer...
Ou trocar de posto, as vezes é "álcoolina" no tanque!
Verifique também a regulagem da mistura da marcha lenta (única existente no carb da tw, embaixo dele, não o que dá pra mudar com a mão!). Se tiver com o parafuso muito pra fora, ou nem der pra ver ele, tá ruim demais!
Deixaram o meu uma vez com quase 6 voltas!
Ficou ruim de pegar, e quando parava num semáforo, na hora de arrancar ela morria!!!
Foi "fechado", e regulado com 2 voltas, ficou uma beleza!
Sou de São Paulo, esqueci de mencionar, já tinha trocado o óleo e até uso o afogador, mas tenho que puxar só um pouquinho, pra pegar. Se puxar tudo, não pega de jeito nenhum...
é brother... da uma olha na regulagem da mistura e no de marcha lenta quando tinha minha fumacinha desregularam uma vez era f*d*... toda vez que vinha de uns 60 reduzindo... a moto quando chegava uns 20 morreia.... e para pegar no tranco ou na partida era um desespero...
1º - TITAN KS 2003/2003 - Fumacinha - Virou sucata em 2009
Jaqueta Riffel Dynamic (Test Asfaltico no acidente em janeiro/2009)
No momento andando de CORSA ECONOFLEX, mas desejando outra duas rodas.
Pois é, to apostando que o parafuso vai estar muito pra fora, igual tava o meu.
O JDuarte que regulou a minha e me explicou isso tudo direito, se vc puder ir visitar ele nos ibiras de terça ele dá uma regulada pra tí, o cara é muito gente boa e tá quase sempre lá fazendo o tal macete do tubo nas suzukis. Ele manja muito de carburador, e te explica direitinho a coisa!
É legal deixar alguém que conheça fazer, porque parece que se fizer besteira (apertar o parafuso) ele pode estragar o carburador, então precisa de muito cuidado aí!
cara a minha eu nao troquei nada no motor desde que comprei, (só o oleo claro) e moro no extremo sul do pais com temperaturas negativas agora no inverno, que ta congelante como nunk, e sempre puxo a afogador todo e dou a partida, dexo um tempinho funcionando, e ta pronta.
se fizer algo diferente até liga, mas com mais dificuldade e apaga.
deve ser algo de regulagem mesmo a sua ai...
tenta as dicas e posta ai pra nós.
abraço
"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"
E ae, funcionou? A minha Twister é 2008 e está com o mesmo problema. Moro em SBC... é muito frio e todo dia tenho que gastar uns minutos para conseguir ligar minha moto...
muito louco isso, mas ja vi os dois casos em motos produzidas no mesmo mes e modelo...parece até que nem se trata da mesma moto, ... pois, umas pegam bem facil enquanto outras dao trabalho...
tenho um amigo que tem uma twister que é ruim de pegar...ruim mesmo..e isso é desde quando a moto era zero, nao foi um problema que apareceu com o tempo nao...sempre foi assim...e se passar uma semana sem ligar é o Deus nos acuda.
e pior, pode mandar olhar, fazer revisao e o diabo a quatro que nao resolve...e nenhum mecanico sabe porque ou descobre o motivo....parece que a moto ja "nasce" assim......
Pode ter algo intupido, desta forma , leve em uma oficina e peça para fazer uma limpeza e regulagem . Contudo , se não funcionar troque de posto . Veja como está o elemento do filtro de ar , por que com o passar do tempo ele acumula sujeira e precisa ser trocado .