Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
shark_matheus escreveu: bom seria mesmo...
mais acredito que nao venha nao....
ontem "feriado" conssionaria honda aberta aqui em minha cidade... fui la converssar com um amigo meu que trabalha la e ele me mostro o estoque da loja... 3 tw dentro da caixa ainda.... isso só aqui... ele flo q pelo menos cada loja do grupo tem essa qtd... sao 11 lojas no total imagina.... tem estoque pra caramba.... e ele msm flo que ta dificil de vende... agora isso aqui no interior de sp... cidades pequenas.... imagine brasil a fora... deve ter mta tw em estoque.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
bvinicius escreveu: O problema que vejo em deixar motos pequenas injetadas e flex é que o custo ainda não compensa. Vai ter que ter uma IE mais elaborada, sonda lambda (coisa que a fazer não tem até hoje), mecher em taxa de compressão e tudo mais.
Fora que a autonomia das motos já e baixa, rodando no álcool então...
E e as pessoas vão falar "com esse preço eu compro uma [coloque o nome da sua moto de alta cilindrada favorita aqui]"
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Mahul escreveu: Zebra meu amigo li todo o conteudo de seu comentário, foi melhor que muitas materias dejornais que circulam por ai!
Concordo plenamente com o que vc escreveu.
Tanto é que no teste da revista motociclismo com a utilização do quit aalcool da DELPH, descobriram que o tanque de combustivel e demais componentes já estão preparados para receber combustivel a alcool.
A moto obteve funcionamento normal , não apresentou qualquer alterção expreciva apenas no consumo pois no alcool o Km foi menor e colocaram uma pequena mistura de gasolina para ajudar na partida, mas se for ver o preço do alcool hoje acho que compensa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
gargamel escreveu: no caso das motos o freio a disco dianteiro deveria ser obrigatorio vir de fabrica.
alias uma pergunta.
o inmetro nao atesta as motos chinesas quanto a qualidade nao?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Zebra escreveu: Mahul meu querido,
Sou eu quem agradeço pela sua consideração e principamente pela paciência em ler o meu longo post, valeu.
Depois de eu ter soltado a matéria em referência me lembrei dessa nova discussão sobre o aumento de preços após a aprovação da obrigatoriedade dos novos carros virem de fábrica com airbag daquí á 5 anos.
É a continuação da eterna discussão do preço sobre qualidade que nesse caso pode salvar vidas, e já ser obrigatório em países de primeiro mundo, se eu tivesse alguma forma de me manifestar eu diria que, não só obrigaria os novos carros virem com Airbag, mas também, e principalmennte com ABS, pois uma vida salva ou ferimentos graves evitados, não tem preço.
E de novo, a escala de produção com possibilidades plenas de exportar o exedente desses equipamentos irão além de baixar o preço destes, e desenvolver a nossa indústria, farão gerar novos empregos em nossa industria pelo fato concreto de podermos exportar boa parte desses produtos pra nossos vizinhos latinos, tecnológicamente ainda mais atrasados que nós.
Eu tinha lido esse comentário sobre a eficiência do sistema Flex pra motos, e de que as motos já estão preparadas de fábrica pra receber a nova tecnologia no referente ao tratamento anti-corrosivo no tanque.
Isso me faz pensar que todas as montadoras de motos estão cientes da necessidade de evoluir, já pensam sério no assunto, mas por algum motivo não querer ser as pioneiras, no meu tempo era justamente o contrário, as empresas se orgulhavam de serem as primeiras a adotar melhorias em suas máquinas, e em seus produtos, e depois esfregar isso na fuça dos seus concorrentes, hoje parece que existe um complô ou acordo entre elas pra nos deixar sempre com o mínimo do mínimo quando se trata de tecnologia embarcada, até a Yamaha que lançou a FAZER injetada ainda mantém o resto da sua linha de 125cc com o obsoleto carburador pode?.
E nossos corruptos e lenientes legisladores deixam o jogo correr sem defender os consumidores da displicência e da ganância desses japoneses, coreanos, chineses... e brasileiros que se aproveitam de sermos o país da impunidade e da corrupção pra vender todo e atraso tecnológico rejeitado no resto do mundo.
Abração e obrigado,
Zebra
Mahul escreveu: Zebra meu amigo li todo o conteudo de seu comentário, foi melhor que muitas materias dejornais que circulam por ai! Concordo plenamente com o que vc escreveu. Tanto é que no teste da revista motociclismo com a utilização do quit aalcool da DELPH, descobriram que o tanque de combustivel e demais componentes já estão preparados para receber combustivel a alcool. A moto obteve funcionamento normal , não apresentou qualquer alterção expreciva apenas no consumo pois no alcool o Km foi menor e colocaram uma pequena mistura de gasolina para ajudar na partida, mas se for ver o preço do alcool hoje acho que compensa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.