Twister Flex - Que bom que seria

25 Fev 2009 07:58 #1 por Zebra
Como estão demorando tanto, será que a nova Twister virá com o sistema FLEX ?


Seria um avanço e tanto pra Honda disponibilizar uma máquina com injeção e sistema flex pra que assim como os donos de autos a gente também pudesse aproveitar a diferença de preço do álcool e também ajudar da redução da poluição.


Porque será que demoram tanto em adotar a nova tecnologia flex nas motos?


Sds


Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 08:03 #2 por shark_matheus
bom seria mesmo...
mais acredito que nao venha nao....
ontem "feriado" conssionaria honda aberta aqui em minha cidade... fui la converssar com um amigo meu que trabalha la e ele me mostro o estoque da loja... 3 tw dentro da caixa ainda.... isso só aqui... ele flo q pelo menos cada loja do grupo tem essa qtd... sao 11 lojas no total imagina.... tem estoque pra caramba.... e ele msm flo que ta dificil de vende... agora isso aqui no interior de sp... cidades pequenas.... imagine brasil a fora... deve ter mta tw em estoque.

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 08:13 #3 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Isso sem contar que eu lí que a Honda produziu mais Twister modelo antigo neste ano ao contrário do que ela mesmo divulgou que não faria.


Porque o governo autorizou, depois de pressão das montadoras que fossem utilizados os estoques de peças antigas pra produzir motos sem respeitar o novo padrão de emissão de poluentes o PROMOT3.


Então a Honda usou essa brecha que a associação dos fabricantes abriu pra produzir mais Twister e assim vai demorar mais pra lançar a nova 250cc que quando sair de tão atrasado já deve estar sendo modelo 2010


Só no Brasil mesmo pra gente ver tanta putaria, descaso e desrespeito com os consumidores.


Mas tá fazendo falta uma moto que use a tecnologia FLEX que nós desenvolvemos aquí, ASSIM A GENTE ENTRARIA NA LUTA CONTRA A POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE E AINDA POR CIMA GERAVA EMPREGOS NO CAMPO, COMO JÁ FAZEM OS DONOS DE CARROS FLEX.


Mas com a mentalidade dos montadores Honda, Yamaha, etc... tá difícil.


Sds,


Zebra







shark_matheus escreveu: bom seria mesmo...
mais acredito que nao venha nao....
ontem "feriado" conssionaria honda aberta aqui em minha cidade... fui la converssar com um amigo meu que trabalha la e ele me mostro o estoque da loja... 3 tw dentro da caixa ainda.... isso só aqui... ele flo q pelo menos cada loja do grupo tem essa qtd... sao 11 lojas no total imagina.... tem estoque pra caramba.... e ele msm flo que ta dificil de vende... agora isso aqui no interior de sp... cidades pequenas.... imagine brasil a fora... deve ter mta tw em estoque.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 09:08 #4 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Twister Flex - Que bom que seria
flex, acho que la pra 2010 e olhe la, as montadoras ainda nem digeriram o custo para injetar as motos, as poucas que injetaram claro.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2009 09:53 #5 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico Twister Flex - Que bom que seria
O problema que vejo em deixar motos pequenas injetadas e flex é que o custo ainda não compensa. Vai ter que ter uma IE mais elaborada, sonda lambda (coisa que a fazer não tem até hoje), mecher em taxa de compressão e tudo mais.
Fora que a autonomia das motos já e baixa, rodando no álcool então...
E e as pessoas vão falar "com esse preço eu compro uma [coloque o nome da sua moto de alta cilindrada favorita aqui]"

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 07:18 #6 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Me lembro que quando a FIAT lançou aquí o primeiro carro a álcool havia essa mesma discussão sobre preço, se dizia que não iria valer a pena, que o carro teria que ter proteção anti-corrosiva em todo lugar que passasse o alcool e que no final o preço disso tudo não seria competitivo, não valeria a pena.


Aí a FIAT foi lá e fez o primeiro carro de série á álcool, e o preço não foi assim tão abusivo, e todo mundo correu atrás pra não ficar á reboque da FIAT.


Tempos depois, os usineiros brasileiros que colocavam o alcool no mercado interno se entusiasmaram pelo preço do acúcar no mercado externo e sem pensar duas vezes desviaram toda a produção pra fazer acúcar e vender tudo lá fora em dólar e á um preço maior deixando todo mundo sem álcool aquí dentro.


Depois da abertura do Collor se pensou em fazer carros com injeção e a conversa sobre preço voltou á cena, porque os importados forçaram essa nova situação, e a pressão por melhorias foi superior á discussão por preço e sobre a qualidade desses equipamentos feitos no país, nosso primeiro carro com injeção foi o gol GTI que penou até dominar a tecnologia com peças feitas aquí dentro no Brasil, porque lá fora a tecnologia de injeção eletrônica já era carne de vaca de tão conhecido, e a injeção mecânica já era conhecida e aplicada na década de 1960 se não me engano, e o preço dfsso não era tão maior que a de um carro com carburador vagabundo.


Depois de algum tempo os donos de carro á alcool viram que colocando um chip na injeção eletrônica era possível usar gasolina ou álcool no mesmo motor, nem taxa de compressão era alterada! o chip na época custava R$300,00 só que essa alteração era fixa e demorada, e não como hoje automática, com sonda lambda e demais componentes, ou seja os engenheiros usaram a descoberta dos mecânicos e a adpataram, o sistema FLEX não foi descoberta da engenharia de projeto, mas sim dos mecânicos e curiosos brasileiros que no sufoco criaram a inovação, os engenheiros só adaptaram fazendo com que a mudança de padrões (de álcool pra gasolina e vice versa, e em qualquer proporção) fossem automáticas, e de novo a discussão por preço que seria proibitivo caiu por terra assim que a primeira montadora colocou no mercado a inovação e de novo todas as montadoras correram atrás de uma inovação que não encareceu tanto assim o produto final.


Ou seja, é sempre assim, existe uma demanda, existe uma tecnologia disponível ou em desenvolvimento, existe sempre a discussão de que a inovação irá encarecer o produto final deixando-o inviável e no final da fritada a força da inovação e a necessidade de melhorias prevalece, e ás vezes até reduz oi preço final do produto por padronização do sistema e por aumento da escala produtiva.


Defender que o preço de uma inovação será proibitivo não é justo e nunca colabora pra que melhorias sejam colocadas á disposição de todos, as montadoras aquí no Brasil, especialmente de motos estão á reboque das necessidades e do enorme tamanho do nosso mercado, na verdade nós não estamos na ponta de uso da tecnologia por fatores políticos e de não cobrança de nossa parte por melhores atendimentos como consumidores, recentemente foi promulgado o PROMOT3 e mesmo assim foi permitida (talvez por suborno quem sabe) que as montadoras de motos continuassem á produzir motos com o ineficiente sistema poluidor antigo até o final dos estoques de peças que ninguém sabe de quanto será, por isso sempre digo que somos o país da impunidade, onde se tendo dinheiro tudo pode.


Quanto á autonomia ser menor, mesmo uma moto de pequena cilindrada pode ter autonomia interessante bastando aumentar o volume do tanque e isso não é tão caro assim.


Mexer na taxa de compressão é o menor dos problemas, assim como colocar em operação todo o sistema flex que já está a disposição pelo menos na fabricadora de peças DELPHI de Piracicaba SP á espera de interessados, as montadoras não gastaram um tostão no desenvolvimento desse sistema Flex, que ficou á cargo da empresa DELPHI.


E como disse, com escala de produção é possivel baixar os preços á níveis inimagináveis produzindo equipamentos que servem pra uma vasta gama de motos e de marcas, podendo inclusive serem exportados porque lá fora isso já é amplamente utilizado ao contrário do velho carburador que ninguém mais usa no primeiro mundo.


Portanto na minha opinião o discurso de preço alto pra inviabilizar a inovação não faz sentido se uma empresa deseja valorizar seu produto, a sua marca e superando as expecativas dos seus consumidores, no final cada povo além de merecer o governo que tem, também merece a qualidade dos produtos que lhes são oferecidos.





Abs,


Zebra




bvinicius escreveu: O problema que vejo em deixar motos pequenas injetadas e flex é que o custo ainda não compensa. Vai ter que ter uma IE mais elaborada, sonda lambda (coisa que a fazer não tem até hoje), mecher em taxa de compressão e tudo mais.
Fora que a autonomia das motos já e baixa, rodando no álcool então...
E e as pessoas vão falar "com esse preço eu compro uma [coloque o nome da sua moto de alta cilindrada favorita aqui]"


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 09:06 #7 por Mahul
Respondido por Mahul no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Zebra meu amigo li todo o conteudo de seu comentário, foi melhor que muitas materias dejornais que circulam por ai!
Concordo plenamente com o que vc escreveu.
Tanto é que no teste da revista motociclismo com a utilização do quit aalcool da DELPH, descobriram que o tanque de combustivel e demais componentes já estão preparados para receber combustivel a alcool.
A moto obteve funcionamento normal , não apresentou qualquer alterção expreciva apenas no consumo pois no alcool o Km foi menor e colocaram uma pequena mistura de gasolina para ajudar na partida, mas se for ver o preço do alcool hoje acho que compensa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 09:44 #8 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Mahul meu querido,


Sou eu quem agradeço pela sua consideração e principamente pela paciência em ler o meu longo post, valeu.


Depois de eu ter soltado a matéria em referência me lembrei dessa nova discussão sobre o aumento de preços após a aprovação da obrigatoriedade dos novos carros virem de fábrica com airbag daquí á 5 anos.


É a continuação da eterna discussão do preço sobre qualidade que nesse caso pode salvar vidas, e já ser obrigatório em países de primeiro mundo, se eu tivesse alguma forma de me manifestar eu diria que, não só obrigaria os novos carros virem com Airbag, mas também, e principalmennte com ABS, pois uma vida salva ou ferimentos graves evitados, não tem preço.


E de novo, a escala de produção com possibilidades plenas de exportar o exedente desses equipamentos irão além de baixar o preço destes, e desenvolver a nossa indústria, farão gerar novos empregos em nossa industria pelo fato concreto de podermos exportar boa parte desses produtos pra nossos vizinhos latinos, tecnológicamente ainda mais atrasados que nós.


Eu tinha lido esse comentário sobre a eficiência do sistema Flex pra motos, e de que as motos já estão preparadas de fábrica pra receber a nova tecnologia no referente ao tratamento anti-corrosivo no tanque.


Isso me faz pensar que todas as montadoras de motos estão cientes da necessidade de evoluir, já pensam sério no assunto, mas por algum motivo não querer ser as pioneiras, no meu tempo era justamente o contrário, as empresas se orgulhavam de serem as primeiras a adotar melhorias em suas máquinas, e em seus produtos, e depois esfregar isso na fuça dos seus concorrentes, hoje parece que existe um complô ou acordo entre elas pra nos deixar sempre com o mínimo do mínimo quando se trata de tecnologia embarcada, até a Yamaha que lançou a FAZER injetada ainda mantém o resto da sua linha de 125cc com o obsoleto carburador pode?.


E nossos corruptos e lenientes legisladores deixam o jogo correr sem defender os consumidores da displicência e da ganância desses japoneses, coreanos, chineses... e brasileiros que se aproveitam de sermos o país da impunidade e da corrupção pra vender todo e atraso tecnológico rejeitado no resto do mundo.


Abração e obrigado,


Zebra













Mahul escreveu: Zebra meu amigo li todo o conteudo de seu comentário, foi melhor que muitas materias dejornais que circulam por ai!
Concordo plenamente com o que vc escreveu.
Tanto é que no teste da revista motociclismo com a utilização do quit aalcool da DELPH, descobriram que o tanque de combustivel e demais componentes já estão preparados para receber combustivel a alcool.
A moto obteve funcionamento normal , não apresentou qualquer alterção expreciva apenas no consumo pois no alcool o Km foi menor e colocaram uma pequena mistura de gasolina para ajudar na partida, mas se for ver o preço do alcool hoje acho que compensa.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 12:56 #9 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico Twister Flex - Que bom que seria
no caso das motos o freio a disco dianteiro deveria ser obrigatorio vir de fabrica.
alias uma pergunta.
o inmetro nao atesta as motos chinesas quanto a qualidade nao?

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 13:25 #10 por Gberlim
Respondido por Gberlim no tópico Twister Flex - Que bom que seria

gargamel escreveu: no caso das motos o freio a disco dianteiro deveria ser obrigatorio vir de fabrica.
alias uma pergunta.
o inmetro nao atesta as motos chinesas quanto a qualidade nao?



não sei se é atribuição do INMETRO esse tipo de avaliação.. mas seria interessante ver os testes!

XT 225 Preta 97

Gustavo Berlim

Londrina - PR



NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 13:59 #11 por nbsj
Respondido por nbsj no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Meu irmão trabalha em uma usina de açucar e alcool, compraram lá 10 motos bros, e estão esperando apenas terminar a garantia delas pra transformarem ela pra aceitar alccol ao invés de gasolina.

yes 125 mod 2007 - preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 16:21 #12 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Zebra,


Excelente matéria, parabens pela iniciativa.



Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 16:35 #13 por DiKropf
Respondido por DiKropf no tópico Twister Flex - Que bom que seria

Zebra escreveu: Mahul meu querido,


Sou eu quem agradeço pela sua consideração e principamente pela paciência em ler o meu longo post, valeu.




Depois de eu ter soltado a matéria em referência me lembrei dessa nova discussão sobre o aumento de preços após a aprovação da obrigatoriedade dos novos carros virem de fábrica com airbag daquí á 5 anos.


É a continuação da eterna discussão do preço sobre qualidade que nesse caso pode salvar vidas, e já ser obrigatório em países de primeiro mundo, se eu tivesse alguma forma de me manifestar eu diria que, não só obrigaria os novos carros virem com Airbag, mas também, e principalmennte com ABS, pois uma vida salva ou ferimentos graves evitados, não tem preço.


E de novo, a escala de produção com possibilidades plenas de exportar o exedente desses equipamentos irão além de baixar o preço destes, e desenvolver a nossa indústria, farão gerar novos empregos em nossa industria pelo fato concreto de podermos exportar boa parte desses produtos pra nossos vizinhos latinos, tecnológicamente ainda mais atrasados que nós.


Eu tinha lido esse comentário sobre a eficiência do sistema Flex pra motos, e de que as motos já estão preparadas de fábrica pra receber a nova tecnologia no referente ao tratamento anti-corrosivo no tanque.


Isso me faz pensar que todas as montadoras de motos estão cientes da necessidade de evoluir, já pensam sério no assunto, mas por algum motivo não querer ser as pioneiras, no meu tempo era justamente o contrário, as empresas se orgulhavam de serem as primeiras a adotar melhorias em suas máquinas, e em seus produtos, e depois esfregar isso na fuça dos seus concorrentes, hoje parece que existe um complô ou acordo entre elas pra nos deixar sempre com o mínimo do mínimo quando se trata de tecnologia embarcada, até a Yamaha que lançou a FAZER injetada ainda mantém o resto da sua linha de 125cc com o obsoleto carburador pode?.


E nossos corruptos e lenientes legisladores deixam o jogo correr sem defender os consumidores da displicência e da ganância desses japoneses, coreanos, chineses... e brasileiros que se aproveitam de sermos o país da impunidade e da corrupção pra vender todo e atraso tecnológico rejeitado no resto do mundo.


Abração e obrigado,


Zebra


 


 


 


 

Mahul escreveu: Zebra meu amigo li todo o conteudo de seu comentário, foi melhor que muitas materias dejornais que circulam por ai! Concordo plenamente com o que vc escreveu. Tanto é que no teste da revista motociclismo com a utilização do quit aalcool da DELPH, descobriram que o tanque de combustivel e demais componentes já estão preparados para receber combustivel a alcool. A moto obteve funcionamento normal , não apresentou qualquer alterção expreciva apenas no consumo pois no alcool o Km foi menor e colocaram uma pequena mistura de gasolina para ajudar na partida, mas se for ver o preço do alcool hoje acho que compensa.



Perfeito...

Na "sala" da GS500 citei sobre a colocação de uma IE na moto, se seria muito complicado, e não custoso, sabe o aconteceu??? Só faltaram me xingar...

Complementando o que vc escrebeu...
Brasileiro compra cilindrada, e tem medo das novidades tecnológicas!!!


Abraços,

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!





YS 250 Fazer 08/08



dk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2009 17:20 #14 por flacegape
Respondido por flacegape no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Acabo de ler esta matéria na Revista Duas Rodas:


Tudo indica que

Abraços a todos.

Kawasaki ER-6n Branca (Duffy)

Goiânia - GO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2009 15:48 #15 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Twister Flex - Que bom que seria
Obrigado à todos pelos exelentes comentários,


Acho que tudo começa assim mesmo, primeiro se cria a necessidade e depois a engenharia vem pra atender, e as boas empresas vem pra superar as expectativas dos consumidores e estas últimas ficam marcadas pra sempre na nossa admiração por essa exelência de bons produtos e serviços.


Consumidor com baixa expectativa, normalmente em país de terceiro mundo terá por consequência baixa resposta tecnológica e vice versa, por isso nos países de primeiro mundo se desenvolvem muita coisa de ponta, porque o consumidor é exigente e ávido por novidades que atendam o seu vasto leque de expectativas, isso tem custo? claro que tem, mas os benefícios pra uma nação são exponencialmente muito maiores do que em países que apenas ficam copiando coisa ultrapassada e oferecendo apenas o mínimo do mínimo.


Assim ganham todos, as empresas que desenvolvem, e passam á deter o domínio das novas tecnologias, os governos que melhoram sua balança externa porque tecnologia tem um bom valor agregado quando exportados, as pessoas melhoram de salário porque produzem produtos com alto valor, e não apenas matérias primas, e os consumidores tem á sua disposição o que está sendo oferecido de melhor, é como uma rosca sem fim girando pro benefício de todos que participam desse processo.


Uma vez eu comentei com um sujeito que eu nem conhecia sobre os benfícios da injeção eletrônica, listei ítem por ítem o que eu via de bom nesse sistema, no final o sujeito olhou pra mim e disse com tom de deboche que não gostava da I.E porque se desse pau na estrada ele não teria como mexer, assim ele preferia uma moto com carburador porque em qualquer lugar que desse problema ele com uma chave de fenda e um araminho resolvia o problema e seguia viagem!


Ou seja, não dá pra conversar com gente com uma mentalidade assim e fim de papo, é pura perda de tempo.


Quando eu coloquei esse ítem perguntando se a nova Twister poderia vir com sistema Flex, eu desejei de coração que a nova Twister viesse mesmo com injeção eletrônica e de preferência com sistema flex, talvez até com ABS mesmo que mecânico, porque é o que tem de melhor disponível hoje, e porque pelo nosso imenso mercado de motocicleta nós MERECEMOS, não se trata de esmola das montadoras, o país desenvolveu o melhor sistema de alimentação pra motor de ciclo Otto, o sistema Flex e merecemos como motociclista participar tanto da economia que ele nos trás, como da redução de poluição comprovada em todos os testes quando se utiliza álcool como combustível, e pra não ficarmos nas mãos dos usineiros como já descreví anteriormente é preciso ter a flexibilidade de usar ambos os combustíveis se os usineiros decidirem de novo nos deixar na mão produzindo só açúcar e vender tudo lá fora se o preço for melhor que produzir e nos disponibilizar o álcool combustível.


Seria legal tambem que os avaliadores dos produtos que são lançados aquí tivessem em mente que merecemos sempre cobrar e indicar o que existe de melhor, e se nos enfiarem guela abaixo um produto ultrapassado e obsoleto seria legal que as montadores soubessem que não somos mais Jeca, e que temos consciência do que é bom e do que vale a pena adquirir.


E não ter um absurdo de em pleno século 21 termos motos alimentadas apenas com o obsoleto carburador, sem I.E, sem ABS, ás vezes com materiais ultrapassados, e tudo de sistemas e designer que eles não ousariam oferecer para seu consumidor de primeiro mundo.


De vagarinho a gente vai mostrando que a coisa precisa melhorar, porque nós merecemos, só por isso.


Abs,


Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos