Quer a sua TUTU mais nervosa????

25 Jun 2007 12:25 #1 por gs.rossi
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"][size=2>

Então, to aqui!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 19:58 #2 por _ribf_
Respondido por _ribf_ no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
ah eh fda prefiro naum arriscar naum hein
mais tb eh fda aguenta essas titans mexidas andando lado a lado com as tutu.

mas na minha naum mexo naum
vlew

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2007 21:04 #3 por HelderBindewald
É o que constumo dizer,
Pensa no quanto os japas lá da honda quebram a cabeça para desenvolver um motor, no conhecimento acumulado que eles tem e na quantidade de testes que são feitos. Tudo isso pra desenvolver a melhor relação "desempelho x consumo x durabilidade". Claro, é possível até dobrar a potência de um motor. Mas o que fazer com a ciclística da moto? Suspensão e freios? Motos pequenas a mais de 100km/h tem forte propensão a serem bailarinas!!! Já vi vários ‘pilotos’ de CG deixando o coro no alfalto justamente por esse motivo, querer que a moto ande mais do que ela foi feita pra andar....

_ribf_ ,
Também já passei por essa de comer poeira de cg andando de twister!! Puts!! Ainda tem que agüentar aquele barulho lazarento daqueles escapes sem miolo!!!
Por mais de uma vez tomei côco de um sujeito de cg que provavelmente ia e saia do trampo na mesma hora que eu. Mas um dia a coisa mudou!!! Lá estava a maldita cg parada no sinal vermelho quando então parei de 500 do lado... No teve jeito, passou giro no motor, mão pra traz, superman e nada!!! Então engatei terceira e fui pra casa!! kkkkkkkkk..........

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 05:35 #4 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
Imaginem o consumo dests twister "fuçada"????? se em condições normais, ela já eh uma pinguça (faz em média 25km/l), imaginem andar com ela nas condições acima?????


Duvido que fazia mais que 15/18 km/l, ou seja, motos de grande cilindrada fazem essa relação......


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 09:38 #5 por HelderBindewald
25Km/l de média na twister????? Comigo na melhor das hipóteses a tutu fazia 20km/l de média durante viagens.... isso que a moto era nova!

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 17:14 #6 por _ribf_
Respondido por _ribf_ no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
a tem q c contentar com ela assim originalzinha..bate uns 150 sem mta dificuldade se comparar com a fazer q eu vi lano fórum delis q a moto começa corta aos 145 ta ótimo.. e otra essas cg mexida logologo explodi o motor..ahuiiaua



HelderBindewald
ai vc apelou neh a cbzona eh forte pra caramba coitado do cara.. essa moto é meu sonho e quem sabe meu próximo passo..qto a cb faz de média??

oloko mais sua tutu bebia de mais hein a minha matém 26/27.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 19:30 #7 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
Estou descofiado que a Tw abriu o bico por excesso de solicitação, ou seja, pau e pau... Ele nem mecheu no miolo do motor... Tem Fanzinha que aguenta veneos bem mais forte e dura mais...
O que ele fez na moto de prepração, não póderia ter arrebentado o motor tão fácil...Salvo se a carburação ficou pobre e furou pistão.
Eu faria essas modificações sem medo na TW, pois são facilmente reversíveis. Ainda encurtaria a relação e encomendaria os comando bravos.
Claro o consumo despenca, quase não compensando, mas a moto ganharia a esperteza que falta a ela e que tanto o Tio Tite sente falta.
quantos km vc rodou com ela mexida?

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 19:52 #8 por HelderBindewald
_ribf_

Na primeira semana com a moto cheiguei a fazer 12km/l na estrada!! Mas agora que a fase 'pinto duro' já passou, ela faz até 18km/l na estrada..

ahh, fica ai um conselho se você motar em uma cb:
-Nunca pilote esta moto como se fosse uma esportiva! Nada de deitar no tanque e muito menos colocar os pés no apoio do carona!
Quando se faz isso o comportamento da moto é completamente diferente, a frente fica mais boba que a de uma cg!
Tive que ir à lona pra aprender isso!


A tutu na estrada de cabo enrolado, mantendo 120~130km/h faz média de 20km/l mesmo!! Já tive mais de uma e foi sempre a mesma coisa....
João Tadeu39260,4080671296

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2007 20:09 #9 por _ribf_
Respondido por _ribf_ no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
ah sim andando nessa velocidade ela deve fazer entre 20 e 22..

vlw pelos conselhos da cb..rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2007 05:16 #10 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
Nao teria sentido colocar o tal CDI com o corte em 13.000rpm na minha pois ela malemal pega 10.000rpm com o original em 6º,Mas as ideias dele sao bem interessantes, quanto ao consumo, e pouco importante pra quem quer andar rapido,apenas e indicado pra quem quer ter tiro curto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 16:50 #11 por Homem_Oculto
Pra que modificar, pra maltratar o motor, so pra andar mais??? Quer correr mais, troque pra uma moto maior cilindrada.... tipo se a moto anda 150km/h no maximo, sem chegar no vermelho ta otimo..... alem disso e pedir pra perder o motor ..... ou gastar milhoes de dinheiro pra recuperar o motor....ou curtir 2 meses a motos se chegar ate la, e depois vender .....


O pessoal que gosta de velocidade deve curtir em querer fazer, mais acho que jogar dinheiro fora, so pra querer andar 15hm/h a mais.





Desculpe pelas minhas palavras, mais isso que penso....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 17:12 #12 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????

PilotRace escreveu: Nao teria sentido colocar o tal CDI com o corte em 13.000rpm na minha pois ela malemal pega 10.000rpm com o original em 6º,Mas as ideias dele sao bem interessantes, quanto ao consumo, e pouco importante pra quem quer andar rapido,apenas e indicado pra quem quer ter tiro curto.


Trocar o CDI só por trocar não vaí gerar resulatdos satisfatórios. Teria que encurtar a relação da motoca.
Quanto a preparação leve que o amigo fez, eu repito: Muito provavelmente não foi ela quem destruiu o motor, mas sim a empolgação do rapaz ao enrolar o cabo...
Nunca mexi nas minhas motos, mas pelo que conheço do assunto, o que ferra é mecher no miolo, arrombar, esse tipo de coisa...
E não esqueçam amigos: Os engenheiros erram também, e feio... Não esqueçam das CG 150, os carburadores das intruder 125, o kick-back de TW...
Agora, se for pensar só com lógica, não vale mexer em nada. O upgrade é mais satisfatório.Douglas 0039261,8468402778

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2007 07:48 #13 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
Se eu fosse mexer no motor da minha a minha 1opcao seria apenas instalar um Kit nitro somente para dar um empurrao na 6º, nao curto muito mexer no motor da minha pq por mais que eu mexa nunca vou poder andar de igual pra igual com quem viajo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2007 18:23 #14 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
Acho que o Nitro pode ser mais danoso a duarabilidade do que uma preparação moderada... Sem falar que a recarga é cara mesmo...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2007 04:40 #15 por gs.rossi
Respondido por gs.rossi no tópico Quer a sua TUTU mais nervosa????
É o que eu falei!!!!

Quem quer mecher no motor, mecha, mas tem que ter a consciência de não andar como a Nervosa todo o tempo na alta.

Quanto ao consumo: Ela tava fazendo 20 a 22 por litro.

Sobre o CDI: Esse CDI aumenta a descarga elétrica da vela, e com o maior fluxo de combustível enviado pelo carburador aberto (bem regulado), juntos aumento o Giro do Motor até a faia de 130000 giros +-.

Então, to aqui!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos