twister e o ponto neutro

06 Nov 2008 11:28 #46 por USB00
Respondido por USB00 no tópico twister e o ponto neutro
Blz bvinicius


Vou prestar atenção a isso, de cara posso lhe dizer que esse fds viajei com ela 140 kms e durante a viagem só consegui colocar 120 ( tentei apenas quatro vezes duas na ida e na volta ), ela chegava aos 120 km com 7k, depois disso parecia que eu ouvia zuada de corrente no motor, ela dava uns trancos/engulhando e somava-se a isso o fato de eu achar que o vento me atrapalhou ( não deitei no tanque). Será que isso tudo por que a embreagem estava BAIXA (eu achava que baixa era quando a moto saia soltando o mínimo possível da embreagem) ou eu não soube esticar as marchas?

Salvador - BA

Twister 2003 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 12:25 #47 por barbarense
Respondido por barbarense no tópico twister e o ponto neutro
Nosss... não passou de 120??? que triste...
Bom, este zumbido posso ser sim por causa da embreagem....
Só para vc ter uma noção, quando estou em 6ª marcha marca 7000 rpm a uma velocidade de 100 km/h..... estranho mesmo estar a 120 com 7 mil rpm....

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 15:18 #48 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico twister e o ponto neutro
Eu iria falar o mesmo babarense. 120Km/h deveria estar a pelomenos uns 8k RPM. Quanto aos engasgos não tenho idéia se pode ser relacionado, deixo isso pra um mecânico dizer.
E comigo também não passa de 120 não, e está bem regulada a moto, só que eu não fico deitando em taque, dando "superman" ou coisas do tipo .

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2008 15:41 #49 por Alex
Respondido por Alex no tópico twister e o ponto neutro
bvinicius

estes orificios são os encaixes do passador que vão desgastando e aumentando o buraco do encaixe e assim aumentando a folga da macha.
O passador de macha é composta de 3 peças e os encaixes delas acabam desgastando, muitas vezes é só da um aperto que resolve mas em muitos casos não tem jeito.

*Twister 2006/06 Prata

*T.Otoni-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2008 06:39 #50 por barbarense
Respondido por barbarense no tópico twister e o ponto neutro
Nosss.... sério, muita gente duvida, mas eu coloco 160 na minha Twister... sério.. pelo menos marca os 160....

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2008 07:06 #51 por USB00
Respondido por USB00 no tópico twister e o ponto neutro
Pessoal


Fiz o teste enrosquei mais o parafuso da embreagem, não muito( realmente é 100 km com 7k erro meu), mas não consegui passar dos 120, deixa quieto fico mais na cidade mesmo, valeu pelas dicas.


EDIT - troquei em janeiro as três peças do passador da marcha é barato tem peça de uns 5 reais, acredito que isso também influencie.

Salvador - BA

Twister 2003 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 22:24 #52 por korb
Respondido por korb no tópico twister e o ponto neutro
Realmente na TW e Tornado tem esse problema. Mas a gente se acostuma. Mas hoje eu andei com uma TW 05 que não tinha esse problema e entrava muito facil e macio o neutro. Nas outras passava pra 2 ou dava um clang .Talvez uma boa regulagem do engate das marchas sei la não sou mecanico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2008 07:56 #53 por barbarense
Respondido por barbarense no tópico twister e o ponto neutro
ixi... agora vc deixa os TWISTEROS intrigados.. rsrrs

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2008 14:38 #54 por wil666
Respondido por wil666 no tópico twister e o ponto neutro
a miha depois que troquei a embreagem inteira (250 pilas)ficou boa mas agora que tem um tempinho de uso tenho que dar um empuraonzinho nela ai emtra o neutro

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2008 10:48 #55 por badsurfboy
Respondido por badsurfboy no tópico twister e o ponto neutro
licença twisteiros....

tenho uma 125...

mas ja andei muito com a amarelinha deu um amigo meu, ela tinha 2000 rodados....e realmente o neutro nao entrava de jeito nenhum com ela ligada( parada )....com ela andando sim...nem q seja uns 1 km/h...rsrsrs....

tinha q desligar mesmo....ainda bem q é eletrica..rsrsrs

agora na minha cg....vai q nem manteiga...rs

nem tudo é perfeito.....ja dizia nosso amigo
Joseph Klimber..rsrrs

abraço a vc6...

foRUmm noTa 1000

CG FAN ESI FUEL INJECTION....vida longa a mim, meus inimigos q morrao logo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2008 10:55 #56 por AndrePrado
Respondido por AndrePrado no tópico twister e o ponto neutro
Pessoal ... eu tive uma twister e tive esse problema da marcha.


O problema nada mais é do que o disco da embreagem empenado de fábrica. Quando eu fiquei sabendo disso, e como minha twister ainda estava na garantia, levei na concessionaria, eles fizeram avaliação, nem os mecânicos conseguiam colocar em neutro a bixinha ... estava irritando ... ai mandaram o meu disco pra fábrica e a fábrica mandou um novo de graça .. em 5 dias a moto estava nova .. e nunca mais tive esse problema ...
Procurem a respeito e voces vao ver que é isso mesmo ...
Espero ter ajudado ..


Abraços

André Prado

Pressão cardíaca a 250 cc

Honda CG 150 Titan ESD Verm. 06/06

Honda CBX 250 Twister Verm. Met. 07/07 (Melhores momentos)

Honda CG 150 Titan Ks Verm. 06/06

Sorocaba/SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2008 11:25 #57 por barbarense
Respondido por barbarense no tópico twister e o ponto neutro
disco empenado?? poutz... mas a honda deixaria de fábrica tantas twisters assim^???

Everton Demarchi

1º CG Titan 125 02/03

2º XT 225 02/02

3º Twister 07/07

4º GTR 250 10/11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 16:42 #58 por wil666
Respondido por wil666 no tópico twister e o ponto neutro
nao se esquesao dos problemas de recau das biz 125 , tiveram todas que voltarem , e alias o mec qi trocou minha embreagem inteira falo que as tutu zeras (grande maioria tao com os discos empenados mesmo tem que trocalos , e phoda + fazer o qu

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 18:05 #59 por USB00
Respondido por USB00 no tópico twister e o ponto neutro
Talvez o antigo dono da minha moto tenha feito o recall e por isso explica a facilidade com que passo as marchas, vou perguntar a ele e depois posto a resposta.


PS - não uso mais o mobil e sim o havoline premium = yamalube

Salvador - BA

Twister 2003 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2008 18:56 #60 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico twister e o ponto neutro
praticamente TODAS as motos de vários anos vir com discos empenados é um pouco estranho não acham?
Para mim isso é mais uma característica, ou erro, de projeto.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos