Vou prestar atenção a isso, de cara posso lhe dizer que esse fds viajei com ela 140 kms e durante a viagem só consegui colocar 120 ( tentei apenas quatro vezes duas na ida e na volta ), ela chegava aos 120 km com 7k, depois disso parecia que eu ouvia zuada de corrente no motor, ela dava uns trancos/engulhando e somava-se a isso o fato de eu achar que o vento me atrapalhou ( não deitei no tanque). Será que isso tudo por que a embreagem estava BAIXA (eu achava que baixa era quando a moto saia soltando o mínimo possível da embreagem) ou eu não soube esticar as marchas?
Nosss... não passou de 120??? que triste...
Bom, este zumbido posso ser sim por causa da embreagem....
Só para vc ter uma noção, quando estou em 6ª marcha marca 7000 rpm a uma velocidade de 100 km/h..... estranho mesmo estar a 120 com 7 mil rpm....
Eu iria falar o mesmo babarense. 120Km/h deveria estar a pelomenos uns 8k RPM. Quanto aos engasgos não tenho idéia se pode ser relacionado, deixo isso pra um mecânico dizer.
E comigo também não passa de 120 não, e está bem regulada a moto, só que eu não fico deitando em taque, dando "superman" ou coisas do tipo
estes orificios são os encaixes do passador que vão desgastando e aumentando o buraco do encaixe e assim aumentando a folga da macha.
O passador de macha é composta de 3 peças e os encaixes delas acabam desgastando, muitas vezes é só da um aperto que resolve mas em muitos casos não tem jeito.
Fiz o teste enrosquei mais o parafuso da embreagem, não muito( realmente é 100 km com 7k erro meu), mas não consegui passar dos 120, deixa quieto fico mais na cidade mesmo, valeu pelas dicas.
EDIT - troquei em janeiro as três peças do passador da marcha é barato tem peça de uns 5 reais, acredito que isso também influencie.
Realmente na TW e Tornado tem esse problema. Mas a gente se acostuma. Mas hoje eu andei com uma TW 05 que não tinha esse problema e entrava muito facil e macio o neutro. Nas outras passava pra 2 ou dava um clang .Talvez uma boa regulagem do engate das marchas sei la não sou mecanico.
a miha depois que troquei a embreagem inteira (250 pilas)ficou boa mas agora que tem um tempinho de uso tenho que dar um empuraonzinho nela ai emtra o neutro
moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)
mas ja andei muito com a amarelinha deu um amigo meu, ela tinha 2000 rodados....e realmente o neutro nao entrava de jeito nenhum com ela ligada( parada )....com ela andando sim...nem q seja uns 1 km/h...rsrsrs....
tinha q desligar mesmo....ainda bem q é eletrica..rsrsrs
agora na minha cg....vai q nem manteiga...rs
nem tudo é perfeito.....ja dizia nosso amigo
Joseph Klimber..rsrrs
abraço a vc6...
foRUmm noTa 1000
CG FAN ESI FUEL INJECTION....vida longa a mim, meus inimigos q morrao logo!!
Pessoal ... eu tive uma twister e tive esse problema da marcha.
O problema nada mais é do que o disco da embreagem empenado de fábrica. Quando eu fiquei sabendo disso, e como minha twister ainda estava na garantia, levei na concessionaria, eles fizeram avaliação, nem os mecânicos conseguiam colocar em neutro a bixinha ... estava irritando ... ai mandaram o meu disco pra fábrica e a fábrica mandou um novo de graça .. em 5 dias a moto estava nova .. e nunca mais tive esse problema ...
Procurem a respeito e voces vao ver que é isso mesmo ...
Espero ter ajudado ..
nao se esquesao dos problemas de recau das biz 125 , tiveram todas que voltarem , e alias o mec qi trocou minha embreagem inteira falo que as tutu zeras (grande maioria tao com os discos empenados mesmo tem que trocalos , e phoda + fazer o qu
moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)
Talvez o antigo dono da minha moto tenha feito o recall e por isso explica a facilidade com que passo as marchas, vou perguntar a ele e depois posto a resposta.
PS - não uso mais o mobil e sim o havoline premium = yamalube