Após acompanhar muito tempo o fórum e colher informações muito valiosas, comprei a minha primeira HD: a Street Glide, que acabei de batizar de "July" (tem a beleza da Angelina JOLIE e é gostosa como a JULIANA Paes...). Andei de Fat-Boy nos EUA, indo até para Daytona Bike Week, mas como ela não tinha para-brisas, penei muito na estrada. Estava decido comprar uma Heritage mas quando montei na Street, pirei o cabeção, perdi a razão, financiei o que pude, e pumba! A moto é espetacular, muito boa de andar, rápida, macia, nem tão leve, mas com muuito estilo. Um único porém, é que não estou conseguindo usar a trava de direção, que não está funcionando. Entrei em contato com a concessionária, onde estão estudando o problema, pois me falaram que isso nunca aconteceu. Estou encafifado e me questionando se deve ser pq o alarme não foi ligado, por sugestão da própria revenda, para não detonar a bateria enquanto a moto for nova. Será que algum dos colegas de fórum já passou por algo parecido? Fico agoniado, pois sem a trava, não posso tirar a moto da garagem, e a July está doida para ser montada.... E agora? Agradeço a ajuda e mando um gde abraço a todos!!!
Ryuji,
A trava é mecânica. É necessário se habituar. A característica principal é que ela só pode ser trancada em duas posições: com o guidon travado, quando vc deve, após virar o guidon totalmente para a esquerda, abaixar a trava e trancá-la. Nunca tente trancá-la sem abaixar ou girar a trava com a chave no local, ou na posição "acessório". Espero ter ajudado.
Lando
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Muito obrigado pelo apoio e dicas. Vou comprar a trava de disco e um cabo de aço para prender a roda no mata cachorro. O engraçado é que quando aluguei a FatBoy nos EUA, a locadora forneceu tais equipamentos e orientou que o grupo (éramos 16 harleiros) usasse por ocasião dos pernoites. No começo, achei um saco, mas depois isso se tornou hábito para todos. Se isso foi recomendado lá, imagina em nossas terras tupiniquins...rs...
Lando, agradeço pela orientação sobre a trava do guidão. Vou fazer o que vc falou e dps digo se deu certo ou não.
Sabem que hj cedo parei numa concessionária da Honda, com a "July", e o povo ficou alucinado com ela. Deve ser o efeito "Harley Davidson", sendo que tive que responder várias vezes a mesma pergunta: qual a cilindrada, quantos cavalos tem, onde eu comprei, quanto paguei, de onde foi importada, etc e etc.
Já tive outras motos (TT-125, XL-250, DR650, Shadow, Falcon), mas isso nunca aconteceu antes, hehehe...
Ryuji, seja bem-vindo e parabéns pela aquisição! Essa moto é mesmo um espetáculo!
Se decidir por comprar uma trava de disco saiba que existem inúmeros relatos de proprietários que, ao montar na moto, esquecem da dita e arrancam. O resultado você deve imaginar...
Se for comprar existe um tipo desta trava com um "cabo" que é amarrado no guidão justamente para lembrar o dono da existência da trava.
Lando, valeu pelas dicas. Deu certo e agora a July está toda travada...
Boa lembrança, Diniz, sobre a trava. Estou vendo uma com alarme sonoro de movimento e o cabo de segurança. Estou pensando em comprar uma chamada "Xena" ou "Go!". Alguém conhece?
Obrigado Celestino, pelos parabéns.
Por essas e outras, a gente vê que esse fórum é de alto nível!
Assim que puder, vou postar umas fotos da minha gostosona.
Gde abraço a todos!
Já vi muita coisa da Xena na internet. Me parece ser um produto conceituado no meio. Deixo a palavra para meus amigos mais vividos para confirmarem ou não minha teoria.
Já vi muita coisa da Xena na internet. Me parece ser um produto conceituado no meio. Deixo a palavra para meus amigos mais vividos para confirmarem ou não minha teoria.
A Go! nunca ouvi falar.
Sinceramente, desde que a trava da olívia está funcionando, nunca mais me preocupei com outras travas.
Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Quanto a trava a melhor trava que existe chama-se SEGURO, nenhuma outra vai proteger sua moto tão bem quanto esta. Já usei XENA a bateria dura pouco e tive problemas quando pegou chuva.
Celesta na 883 tomei um puta rola uma vez por ter esquecido o guidão travado, tô fora, na Dyna a trava é incorporada na ignição mas deixou de funcionar e nunca fui atrás de resolver.
Em tempo... estou namorando uma XL 1200 de um amigo em Brasília... he he he... mas se rolar pretendo ficar com as duas pois a Dyna virou patrimônio familiar, inclusive o DUT desapareceu (não sei porquê sempre perco os duts dos meus veículos).
Quanto a trava a melhor trava que existe chama-se SEGURO, nenhuma outra vai proteger sua moto tão bem quanto esta. Já usei XENA a bateria dura pouco e tive problemas quando pegou chuva.
Celesta na 883 tomei um puta rola uma vez por ter esquecido o guidão travado, tô fora, na Dyna a trava é incorporada na ignição mas deixou de funcionar e nunca fui atrás de resolver.
Em tempo... estou namorando uma XL 1200 de um amigo em Brasília... he he he... mas se rolar pretendo ficar com as duas pois a Dyna virou patrimônio familiar, inclusive o DUT desapareceu (não sei porquê sempre perco os duts dos meus veículos).
Abraço.
Sávio "Cupim"
Savio, meu camarada
Sai desse carro e bota a nega, quero dizer a negra, ai.