Ano de fabricação: 2008
Quilometragem: 19000km
Tipo de uso: Cidade, estradas de terra, Pau pra toda obra!!![style="TEXT-ALIGN: left"] [/style]
Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra sim
3- estrada sim
4- pista sim (pista de motocross e trilhas leves)
Aspectos a avaliar:
1-conforto Surpreende
2-motor Surpreende
3-câmbio Atende
4-dirigibilidade Surpreende
5-suspensão dianteira Surpreende
6-suspensão traseira Atende
7- Vale o quanto custa? sim
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim
[style="TEXT-ALIGN: left; FONT-WEIGHT: bold"]-Comente sua experiência com a moto. [/style]
[style="TEXT-ALIGN: left; FONT-WEIGHT: bold"] [/style]Principais Aspectos Positivos - Ótimo motor com injeçao eletrônica, liso, sem engasgos, fácil de "pegar" , razoavelmente potente, melhor resposta em baixa (bom torque), e principalmente ECONÔMICO, atingindo facilmente 30km/L rodando sempre até 5000 - 6000rpm, mas atingindo até 130km/h em retas e até 150km/h em descidas longas, ótimas marcas para uma Trail monociíndrica de 250cc. Porte robusto para uma 250, destaca-se facilmente; farol bastante eficiente (colocando lamp de 55w) razoavelmente confortável para piloto e garupa em até medias distâncias (até 200km); painel completo e funcional; Ótima suspensão dianteira; custo benefício bastante atraente; Polivalência para se ir a qualquer tipo de terreno/ lugar
Principais Aspectos Negativos - Câmbio um pouco duro, às vezes impreciso e apenas razoável e talvez uma falta de 6ª marcha, para quem viaja por longas retas, seria interessante uma sexta tipo overdrive, onde baixasse os rpm , melhorando o consumo e as vibrações; Suspensão traseira "afunda" muito com garupa (fica igual aquelas xl 250 antigas que parece que estão rebaixadas kkkkk) mas sozinho é boa; Freios medianos, mesmo sendo o dianteiro e o traseiro à disco, são borrachudos e o da concorrência (honda) sempre foi melhor, (é íncrivel a Yamaha não melhorar seus freios, em quase todos seus modelos, eles são inferiores aos da honda); Miolo de ignição duro de inserir a chave, desde 0km (haja grafite em pó...)
Em geral, a Lander é uma Bela moto, Tem Porte, Presença, Motor honesto e econômico, dirigibilidade excepcional (parece uma bicicleta). Já fiz trilhas somente trocando os pneus, e o resultado é mais que satisfatório, acompanha tranquilamente o resto... e para se andar em nossas ruas e estradas "lunares" abarrotadas de Buracos,crateras, enchentes, lama, quebra molas, ondulações, lombadas, valetas, degraus, (esqueci de algo?) é o melhor veículo que conheço, com o custo benefício excelente, uma 2007 ai ta por mais ou menos uns R$ 7000, o preço de uma CG titan zero, porém Muito superior em TUDO!
Abraços aos amigos Motonline.