YAMAHA XTZ 250 LANDER

17 Jan 2012 18:55 #1 por MOTARD
YAMAHA XTZ 250 LANDER foi criado por MOTARD
Ano de fabricação: 2008
Quilometragem: 19000km
Tipo de uso: Cidade, estradas de terra, Pau pra toda obra!!![style="TEXT-ALIGN: left"] [/style]

Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra sim
3- estrada sim
4- pista sim (pista de motocross e trilhas leves)

Aspectos a avaliar:
1-conforto Surpreende
2-motor Surpreende
3-câmbio Atende
4-dirigibilidade Surpreende
5-suspensão dianteira Surpreende
6-suspensão traseira Atende
7- Vale o quanto custa? sim

Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sim

[style="TEXT-ALIGN: left; FONT-WEIGHT: bold"]-Comente sua experiência com a moto. [/style]

[style="TEXT-ALIGN: left; FONT-WEIGHT: bold"] [/style]Principais Aspectos Positivos - Ótimo motor com injeçao eletrônica, liso, sem engasgos, fácil de "pegar" , razoavelmente potente, melhor resposta em baixa (bom torque), e principalmente ECONÔMICO, atingindo facilmente 30km/L rodando sempre até 5000 - 6000rpm, mas atingindo até 130km/h em retas e até 150km/h em descidas longas, ótimas marcas para uma Trail monociíndrica de 250cc. Porte robusto para uma 250, destaca-se facilmente; farol bastante eficiente (colocando lamp de 55w) razoavelmente confortável para piloto e garupa em até medias distâncias (até 200km); painel completo e funcional; Ótima suspensão dianteira; custo benefício bastante atraente; Polivalência para se ir a qualquer tipo de terreno/ lugar

Principais Aspectos Negativos - Câmbio um pouco duro, às vezes impreciso e apenas razoável e talvez uma falta de 6ª marcha, para quem viaja por longas retas, seria interessante uma sexta tipo overdrive, onde baixasse os rpm , melhorando o consumo e as vibrações; Suspensão traseira "afunda" muito com garupa (fica igual aquelas xl 250 antigas que parece que estão rebaixadas kkkkk) mas sozinho é boa; Freios medianos, mesmo sendo o dianteiro e o traseiro à disco, são borrachudos e o da concorrência (honda) sempre foi melhor, (é íncrivel a Yamaha não melhorar seus freios, em quase todos seus modelos, eles são inferiores aos da honda); Miolo de ignição duro de inserir a chave, desde 0km (haja grafite em pó...)

Em geral, a Lander é uma Bela moto, Tem Porte, Presença, Motor honesto e econômico, dirigibilidade excepcional (parece uma bicicleta). Já fiz trilhas somente trocando os pneus, e o resultado é mais que satisfatório, acompanha tranquilamente o resto... e para se andar em nossas ruas e estradas "lunares" abarrotadas de Buracos,crateras, enchentes, lama, quebra molas, ondulações, lombadas, valetas, degraus, (esqueci de algo?) é o melhor veículo que conheço, com o custo benefício excelente, uma 2007 ai ta por mais ou menos uns R$ 7000, o preço de uma CG titan zero, porém Muito superior em TUDO!

Abraços aos amigos Motonline.

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 19:06 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER
Legal !Quanto a suspensão traseira, se vc. ajustar a pressão da mola, com certeza esse efeito "XL" desaparecerá.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2012 19:55 #3 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER
Exatamente amigo soueu, Normalmente ando na regulagem 3, das 5 disponíveis, mas ao subir garupa ela afunda demais ai tenho que regular para a 5 (e mesmo assim afunda bastante até), ai a garupa desce e fica duro demais, tenho que voltar pra 3... dia sim dia não... enfim , isso não acontecia em minha ex- tornado, e em outras tornados que andei, "afundavam" menos, mas ta tranquilo, já acostunei e não mancha não no "geral" da Landoca.

Abraços!

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2012 06:01 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER
Interessante; imaginava que resolveria. Realmente, por pressão, a moto fica dura e inconveniente.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 09:18 #5 por CostaSilva
Respondido por CostaSilva no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER
Taí uma moto bastante divertida. Eu tive duas Tornados, já andei na Lander e acho as duas excelentes motos. Pena que hoje em dia as fabricantes estejam investindo mais nas motos "aventureiras"deixando as trails de verdade de lado...

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 08:30 #6 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER
Costa,

realmente isso é um fato!
Mas aparentemente a Honda vai rever isso trazendo a nova trail 250cc, nível de concorrência direta a Lander.
Uma boa coisa, pois a TéNéRézinha concorre com a XRE pela proposta assim vai sendo ampliada a oferta
de modelos no mercado brasileiro, melhor pra todos nós!

Mas as fábricas precisam manter o aperfeiçoamento dos produtos, como o câmbio e freios da Lander.
Aguardemos a chega da concorrente, quem sabe a Yamaha se resolve de vez e melhora Lander.
Pois foi uma ótima ela não ter tirado a Lander de linha, tanto que a Honda acordou e está trazendo uma
concorrente direta!



Poeta2012-02-08 10:31:56

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 08:47 #7 por RuffBA
Respondido por RuffBA no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER
agora a Yamaha vacilou em tirar a Lander X, era a mais bonita de todas as 250/300cc do mercado

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2012 09:43 #8 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER
O mercado de motos tem muito o que amadurecer aqui no Brasil.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 07:09 #9 por jonny_russo
Respondido por jonny_russo no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER
Ano de fabricação: 2009
Quilometragem: 34.000 km
Tipo de uso: Uso para meio de transporte e lazer
Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano: sim
2- terra: sim
3- estrada: sim
4- pista: não

Aspectos a avaliar:
1-conforto: Atende
2-motor: Surpreende
3-câmbio: Atende
4-dirigibilidade: Surpreende
5-suspensão dianteira: Atende
6-suspensão traseira: Atende
7- Vale o quanto custa? R.: Sim

Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? R.: Sim

Comente sua experiência com a moto.
Na cidade: tem torque; o guidão passa por cima dos espelhos dos carros comuns; fácil de manobrá-la em engarrafamentos.
Na terra: aqui é o lugar dela; é só divertimento; é na terra que você vai colocar a suspensão à prova. Mesmo acertando a pré-carga da mola da suspensão traseira ao meu peso, tracionando em ondulações, ela flutua, perdendo aderência.
Na estrada: com garupa ou bagagem, aumenta a estabilidade. Usando em média 70% do motor, você fará acima de 30 km/l. Em estradas com muita curva, onde é necessário a mudança rápida de trajetória, esta mudança se torna lenta. Nada preocupante.

Nos dias inspirados, ela não reclama. Sinto somente a necessidade de mais freio.

Bicicleta - Mobilete - XTZ125 - Lander - Trail ou Naked?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 08:08 #10 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico YAMAHA XTZ 250 LANDER

RuffBA escreveu: agora a Yamaha vacilou em tirar a Lander X, era a mais bonita de todas as 250/300cc do mercado




X 2
tenho uma, e toda hora recebo proposta p/ venda, mas além de bonita é uma moto que traz muito divertimento, pela boa dirigibilidade. O que precisaria mudar, o banco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos