XT 600 Z Teneré
Ano de fabricação: 1991
Quilometragem: + de 300.000
Tipo de uso: transporte e viagens
Em que tipo de terreno você testou a moto:
1- urbano sim
2- terra sim
3- estrada sim
4- pista não
Aspectos a avaliar:
1-conforto Atende - (no off-road é que a diferença apareçe, nem bmw é tão confortável, ela não cansa)
2-motor Surpreendente (se original e bem regulado, melhor que motos mais novas)
3-câmbio Surpreendente (macio e preciso)
4-dirigibilidade Parece que anda num trilho, onde você coloca a roda ela segue, sem chacolhar acima de 120km/h
5-suspensão dianteira Perfeita e Robusta, de fácil manutenção
6-suspensão traseira Muito boa e resistente
7- Vale o quanto custa? Vale cada centavo
Responda: Você indicaria essa moto para um amigo ou parente? sem duvidas
[font="'Times New Roman', serif"]Adquiri esta XT Azul em meados de 1998, com 190 mil rodados, precisando de uma reforma estética e uma[/font][font="'Times New Roman', serif"]manutenção geral. Sou 2º dono dela, e garanto, não haverá 3º dono, só se for um filho meu.
O motor está incrivelmente bem conservado, quando abri para medir folgas e trocar o que fosse preciso, [/font][font="'Times New Roman', serif"]me surpreendi: pouquissimo desgaste das peças, rolamentos e roscas. Tudo funcionava bem, o antigo dono[/font][font="'Times New Roman', serif"]mora perto da Capital e trabalha aqui. Agora ele tem uma Super Teneré, e me cedeu esta 600. Manteve a moto numa [/font][font="'Times New Roman', serif"]concessionária Yamaha de Campinas, sempre respeitando o manual.[/font][font="'Times New Roman', serif"]E continuo fazendo as manutenções regulares, só que agora na oficininha de casa.[/font][font="'Times New Roman', serif"]A unica resalva desta moto fica por conta do cubo de roda traseiro, que deve ser desmontado e revisada[/font][font="'Times New Roman', serif"]a folga dos rolamentos. É um calcanhar de Aquiles, costuma quebrar constantemente se a montagem for incorreta, [/font][font="'Times New Roman', serif"]fique atento durante os reparos de pneus..[/font][font="'Times New Roman', serif"]
[/font][font="'Times New Roman', serif"]No geral, é uma motocilceta excelente, cumpre muito bem o que propõe, é leve, econômica (27km/l) e rápida, iluminação fantástica,[/font][font="'Times New Roman', serif"]conforto muito bom e otima posição de pilotagem, e digo com propriedade, pois tenho 1,90m de altura, portanto,[/font][font="'Times New Roman', serif"]não é qualquer modelo que me atende com tanto conforto. Acessórios como bolha mais alta e aqueçedor de mãnoplas[/font][font="'Times New Roman', serif"]podem deixa-la mais confortável ainda.[/font][font="'Times New Roman', serif"]
[/font][font="'Times New Roman', serif"]Hoje em dia, o valor dela é pelo estado de conservação, já é quase uma Old Bike. Porém, o valor[/font][font="'Times New Roman', serif"]de uma dessa moto bem cuidada, se situa entre 10 e 12 mil reais, valores fora disso, pode-se esperar qualquer surpresa.[/font][font="'Times New Roman', serif"]
[/font][font="'Times New Roman', serif"]Resumindo: adoro este modelo, não só por ser minha. É a moto mais honesta que existe nessa proposta de big trail, [/font][font="'Times New Roman', serif"]e é ainda melhor que as sucessoras. A XT 660R está mais pra uma Street do que off-road, tem mais tecnologia, [/font][font="'Times New Roman', serif"]mas quero ver daqui 20 anos quantas estarão inteiras como a minha.[/font][font="'Times New Roman', serif"]
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