Soueu, boa noite.
Concordo plenamente. Quem tem uma Trail, como foi o meu caso (XLX350) e depois volta para uma Street, ou custom, sei lá (Intruder), sente falta de alguma coisa. Não sabia como definir oque era, até ler os comentários. Realmente, falta aquela liberdade, de ver o lugar e dizer "vou lá".
Parabéns pelo passeio, pela foto (linda), e por sua mais linda ainda família. Gostaria que minha filha soubesse também andar de moto, mas, nem ela, nem os dois meninos gostam de moto. Preferem quatro rodas, e sempre que possível, com ar condicionado...
Silver
silver knigth2011-12-09 20:29:31
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
silver knigth escreveu: Soueu, boa noite.
Concordo plenamente. Quem tem uma Trail, como foi o meu caso (XLX350) e depois volta para uma Street, ou custom, sei lá (Intruder), sente falta de alguma coisa. Não sabia como definir oque era, até ler os comentários. Realmente, falta aquela liberdade, de ver o lugar e dizer "vou lá".
Parabéns pelo passeio, pela foto (linda), e por sua mais linda ainda família. Gostaria que minha filha soubesse também andar de moto, mas, nem ela, nem os dois meninos gostam de moto. Preferem quatro rodas, e sempre que possível, com ar condicionado...
Silver
Silver, agradeço suas considerações. Aqui as duas filhas são motociclistas. A mais nova, acabou de chegar de Rio Claro, onde estuda (Unesp) e mora, com a scooter abarrotada de malas. As duas são motociclistas e gostam de motos.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
soueu escreveu: Fidelidade à marca :A felicidade de minha filha aos 5 anos estando com a moto !
E hoje uma motociclista de fato.
Quem puxa aos seus, não degenera. Parabéns.
tô achando q aquela trombinha dagua ali atras nao é nada perto do que o SOUEU , deve babar pela filhota , ae brincadeirinha em soueu , de boa , sua filha mostra com esse sorriso honesto que é uma pessao feliz , parabens cara ..... e sorte sua , pois o tanto que eu gosto de motos é inversamente proporcional ao q o meu filho gosta .... faze o q , né ???
soueu escreveu: As motos trail de maneira geral são muito prazerosas.Lembro-me quando comprei minha 1ª trail, uma dt 180 em 1987 (a moto da foto acima). estranhei a altura e o tipo dela, mas isso antes de funcionar e tirar da concessionária, já no primeiro quarteirão um sorriso se abriu
. E acho que tá na minha cara até hoje... ou em minh'alma, sei láA trail passa uma sensação que as outras não passam; a de que não há limites; é ver um lugar, querer ir e lá chegar... isso é impagável
.
Grande Soueu!!!
Suas palavras descrevem com exatidão a experiência que tive ontem ao rodar os primeiros metros com minha primeira trail: XT 600 E 2004.
Salve Soueu!!!
Abraço!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
marcus.pedroso escreveu: Soueu, você trocaria a XT660 pela Ténéré 660?
Eu teria dificuldades com ela, pois tenho 1,75m./h pois ela é mais alta a xt e a minha eu abaixei a frente em 1,5cm para dar segurança nas paradas em pisos irregulares. Terrível parar e não encontrar com os pé o chão, ainta mais em uma moto com o centro de gravidade alto.Mas é uma moto com cara de longas viagens a ténéré e isso é muito convidativo, mas a Xt pra mim tá bom até demais.
soueu2011-12-10 22:57:20
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
ogaitnas escreveu: Alguém poderia me elucidar pq raios tanto xt660, g650gs... todas motos de 1 cilindro tem 2 saídas no escape ?
Ajudar no equilíbrio ? ou só bobeira estética ?
É porque o cabeçote é de comando único e quatro válvulas. Duas para admissão e duas para escape. E para cada válvula de escape há uma saíde independente. Daí duas saídas. Que poderiam se juntar e terminarem em escape único. Mas creio que por estética e estilo optaram por dois escapes independentes passando por baixo do bloco. O usual em trails é as as duas saídas estarem paralelas à externa da camisa e terminarem abaixo da linha do para lamas traseiro
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
É isso ai.Quando mais rápido esvaziar o cilindro do gás queimado, mais rápido para enchê-lo com mistura crua.Nas motos com até 400cc, costuma-se juntar as duas saídas num só escapamento.Já nas superiores, a opção para não saturar o sistema, são saidas independentes, ou seja, dois canos.
ogaitnas escreveu: Alguém poderia me elucidar pq raios tanto xt660, g650gs... todas motos de 1 cilindro tem 2 saídas no escape ?
Ajudar no equilíbrio ? ou só bobeira estética ?
É porque o cabeçote é de comando único e quatro válvulas. Duas para admissão e duas para escape. E para cada válvula de escape há uma saíde independente. Daí duas saídas. Que poderiam se juntar e terminarem em escape único. Mas creio que por estética e estilo optaram por dois escapes independentes passando por baixo do bloco. O usual em trails é as as duas saídas estarem paralelas à externa da camisa e terminarem abaixo da linha do para lamas traseiro
Lembrando que a G650GS, tem somente um escapamento, o outro é falso, fica o Catalizador.