XT 1200Z Super Ténéré.

25 Mar 2011 14:39 #31 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
De fato, para o bom usuário - aquele que gosta de manter a moto com as revisões e trocas de peças em dia, com a GARANTIA do item e do serviço - é fundamental fazer-se a manutenção nas oficinas autorizadas.

Este é o maior trunfo da Honda: sua ampla rede de atendimento, aliada à vasta oferta de peças. Mesmo para quem quer fugir da concessionária, não há dificuldade em encontrar as peças desejadas.

Quando um componente esta em falta, raramente demora mais de duas semanas para chegar da fábrica. Além disso, pelo menos na loja que deixo a motoca pra revisar, o atendimento é muito bom, tudo muito limpo e arrumado, há inclusive vários guarda-volumes individuas com chave para deixar capacete, jaquetas, capas de chuva e etc, enquanto a moto pernoita na oficina.

É por este e outros fatores que acho muito difícil que qualquer uma de suas adversárias consiga igualar o número de pontos de venda autorizados no país e seu padrão de atendimento. O mesmo se refere a oferta de peças de reposição.

Aqui na região onde moro, há oito concessionárias Honda, todas com oficina e num raio máximo de 40 km de minha residência, contra quatro da Yamaha e Suzuki e duas da Kawasaki. Aliás, me causa espanto que algumas lojas J Toledo NÃO TENHAM oficina anexa... vai entender...

Isto, por si só, já seria motivo suficiente pra situar, acima da concorrência, os seus preços de mercado, afinal existe uma justa contrapartida por parte da Honda, o que, lamentavelmente, não ocorre com a Yamaha e as outras.

São comuns os relatos de peças inexistentes, quando não com preços absurdamente altos, longas esperas em oficinas, pessoal mal treinado, e isto não é privilegio apenas da Yamaha, infelizmente.

Por isso, quem quiser "assaltar o bolso" do motociclista brasileiro, deve faze-lo com classe e objetividade, de forma que ele acredite estar sendo recompensado, de alguma maneira, por isso.

Não estou dizendo, entretanto, que apóio 100% os preços da Honda, acho até que a Transalp - mesmo na versão com ABS - custando mais de 35 mil é uma moto cara, porém, em relação à concorrência, é a que oferece o melhor "pacote" de vantagens no contexto geral, e não apenas virtudes estéticas ou números de potência, ao contrario das demais.

Chegou a hora desse povo acordar e ver que nós, brasileiros TAMBÉM somos exigentes e merecemos respeito. Não queremos comprar apenas uma máquina pra desbravar estradas ou encarar o trabalho dia após dia. Queremos também, comprar serviço satisfatório e suporte técnico condizente. Produtos de qualidade indiscutivel ou nosso suado dinheiro de volta.Artur Felipe40627.7446412037

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2011 08:17 #32 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Artur Felipe

Concordo plenamente!

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2011 07:40 #33 por Roleu
Respondido por Roleu no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Caro Arthur Felipe.


Concordo plenamente com seus comentarios e tb do Paulo Couto, um dos melhores colunistas sobre duas rodas.


Todo mundo quer motos que sonhamos, mas o preço...


dai, nos conformamos com produtos mais possiveis de adquirir e tornamos fãs da marca ou modelo por isso.


perceba que a Honda nem faz grande esforço em trazer grandes novidades para o nosso Brasil, traz o basico, com algumas melhorinhas e vende tudo. veja que no mercado das pequenas, quem manda é a 150 cc tanto é que ja tem kasinski, dafra e outras concorrendo nesta faixa, ou seja siga o lider.


a yamaha sempre foi teimosa, teimou no 2t, depois na 125, 250 660, a honda sempre 4t, quando a Y foi pra 4t, ela inventou a 150, quando lançaram a fazer, começou a incomodar, respondeu com a 300. Percebe que ela nao deixa lacuna de jeito nenhum, a Y. lançou o mito tenere, ela trouxe a transalp.com preços proximo as concorrente diretas versys e vstron e ainda a Inovadora vrf 1200 automatica, para concorrer justamente com a té 1200 pra viajar longe, ja que o preço é pra quem pode muito.


a Suzuki, tem otimas motos, com preços competitivos nas pequenas e a top nas 650 v stron é a melhor de todas nessa faixa, mas mas qd vai pra oficina...é aquela facada.


a Kawasaki esta vindo com preço, concessionaria e manutençao ao um nivel melhor q a suzuki ou yamaha, mas ta nova ainda.


Por enquando, a LIDER HONDA está imbativel ainda.

mototerapia é viajar de dia.q saudade da DR650 hj tornado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 11:56 #34 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico XT 1200Z Super Ténéré.

Roleu escreveu: Caro Arthur Felipe.


Concordo plenamente com seus comentarios e tb do Paulo Couto, um dos melhores colunistas sobre duas rodas.


Todo mundo quer motos que sonhamos, mas o preço...


dai, nos conformamos com produtos mais possiveis de adquirir e tornamos fãs da marca ou modelo por isso.


perceba que a Honda nem faz grande esforço em trazer grandes novidades para o nosso Brasil, traz o basico, com algumas melhorinhas e vende tudo. veja que no mercado das pequenas, quem manda é a 150 cc tanto é que ja tem kasinski, dafra e outras concorrendo nesta faixa, ou seja siga o lider.


a yamaha sempre foi teimosa,  teimou no 2t, depois na 125, 250 660, a honda  sempre 4t, quando a Y foi pra 4t, ela inventou a 150, quando lançaram a fazer, começou a incomodar, respondeu com a 300. Percebe que ela nao deixa lacuna de jeito nenhum, a Y. lançou o mito tenere, ela trouxe a transalp.com preços proximo as concorrente diretas versys e vstron e ainda a Inovadora vrf 1200 automatica, para concorrer justamente com a té 1200 pra viajar longe, ja que o preço é pra quem pode muito.


a Suzuki, tem otimas motos, com preços competitivos nas pequenas e a top nas 650 v stron é a melhor de todas nessa faixa, mas mas qd vai pra oficina...é aquela facada.


a Kawasaki esta vindo com preço, concessionaria e manutençao ao um nivel melhor q a suzuki ou yamaha, mas ta nova ainda.


Por enquando, a LIDER HONDA está imbativel ainda.


 


 


 


Pois é Roleu, ela ainda permanece imbatível. Meu maior ressentimento com relação ao nosso mercado é a falta de modelos entre as 300 e as 600 cc, justamente para que nós, "meros mortais", possamos ter acesso a uma moto com desempenho suficiente para viagens e mesmo para quem quer um "aperitivo" de uma tocada mais esportiva.

Desejo um modelo mais robusto que as 250cc, mas com valor não tão proibitivo de uma 660 ou 700. Isso é uma queixa geral, e aposto que você também sente falta disso. Porém já perdi as esperanças que isso ocorra a curto prazo e, menos ainda, que seja a Honda quem tome a iniciativa. Pois, acabamos de concordar, ela é líder, não precisa criar, somente responder - à altura, como na maioria das vezes.

Assim, continuo apelando para o bom senso e empreendedorismo das rivais. Todas elas têm modelos já consagrados no exterior nessa faixa de cilindrada que mencionei, seria tão difcícil traze-los até nós?

Ou mesmo criar modelos específicos para nosso mercado, tal como a Terezinha 250 (que a meu ver, deveria ser, NO MÍNIMO, 350, em defesa da honra do nome "Teneré")?

Enfim, meu caro, se alguém for inovar neste segmento, duvido muito que será a Honda. Mas a resposta dela certamente será mais do que satisfatória. Ou seja, se a Yamaha trouxer uma, de antemão já saberemos que teremos duas no mercado... continuo à espera de um milagre...

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 08:52 #35 por Roleu
Respondido por Roleu no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Caro Artur. acho que mais consumidores como nós, esperamos um milagre, tomara que a kawa, Dafra e kasinski coloque algo nesta faixa de cc 350 a 500, que seja bem vinda alguma dual ou mesmo estradeira, assim teremos como vc disse, pelo menos duas.


a Dafra esta no caminho certo pois se nao fosse sua atitude montar a bmw no Brasil, nunca andariamos de BM por 29 k


a pouco, ela trouxe a otima citycom 300 , e ja tem fila de espera.


tomara que ela leia esse topico e enxergue a GRANDE OPORTUNIDADE que tem hoje na faixa de 13k a 23k numa moto bem versatil, que faça viagens medias melhor que as terezinha 250 ou xre e pior que um er6 que alias eu estou quase me endividando pra comprar essa ultima.


gosto da yamaha, ja tive xt 600e 94 mas é grande e pesada, ja que tenho 1.70 e 84kg, mas pra 48 anos to bem ainda.(hehe), a BM 650 GS da dafra é otima, mas os 29k?? dai ta pertinho do sonho vstron.


a faixa de PREÇO pra mim ideal deverá ser de 14 a 22 k com custo beneficio parecido com a antiga falcon por exemplo.


abrçs Roleu.

mototerapia é viajar de dia.q saudade da DR650 hj tornado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 09:12 #36 por ramonrrmartins
Respondido por ramonrrmartins no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Parabéns a Yamaha que no ponto de vista de produtos realmente está muito a frente, porém do ponto de vista de serviços está longe de ficar ruim, pois é péssima:
Peças Caras, concessionárias que só querem vender, prestando péssimo atendimento.
Se a Yamaha pretende conquistar mercado, ao meu ver um "yamahista" precisa focar nos serviços pois seus produtos de vendem por sí.

Ramon R. R. Martins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 12:06 #37 por sahnep
Respondido por sahnep no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
O Roleu tocou em um ponto interessante. A Ténéré 1200 é sem dúvidas uma super máquina, não há o que discutir nesse ponto, mas a Yamaha, assim como todas as montadoras no Brasil atualmente, está deixando um filão de mercado muito grande vazio, que é a faixa de preço entre R$14K e R$24K e motos com motores entre 350cc e 500cc.
Com a proposta que a Ténéré tem, cairia como uma luva nessa faixa de preço/cilindrada. Para ser uma moto aventureira, a 250cc tem algumas limitações em termos de potência, se fosse equipada com um motor 350~400cc teria fôlogo suficiênte para cumprir com méritos a função a que se propõem e ainda custaria menos R$20K, ou seja a dual-purpose perfeita para quem tem um orçamento mais limitado e não canibalizaria Lander nem Té 660.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 13:50 #38 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Também concordo, é uma baita moto, mas perceba a discrepância entre uma "Terezinha 250" a R$ 13k e uma "Terezona 1200" oferecida por R$ 60k... é muuuuita grana, dá pra comprar um carro com esse valor...

Uma 400, suponhamos, independente do estilo, poderia estar situada entre 17 e 21 k sem prejuizo ao bolso do cidadão, ficando ai uma razoavel diferença para uma 600 e, consequentemente, uma "big" de mais de 1000 cc...

Seria o ideal, alias, não só por questões de mercado, mas pela educação e treinamento do motociclista brasileiro, que sai da auto-escola acostumado com 125 e, teoricamente, está "habilitado" a conduzir um "porretão".

Esses "degraus" de preço e potência seriam providenciais, ao meu ver, não só para uma concorrência justa, mas também por um trânsito mais saudável...

Uma pena que, por ora, isto não passe de especulação... quem dera um de nós pudesse chegar a ser alto executivo de uma dessas marcas, imaginem as possibilidades...

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2011 10:17 #39 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Só hoje conheci de perto a ténéré...Que moto !
estavam ela e uma xt 660 okm ao lado... a xt fica
invisível!

Olhando a nova ténéré 1200, a gente já imagina aquela
estrada infinita, o sorriso no rost e o coração acelerado


Motão !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2011 16:57 #40 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico XT 1200Z Super Ténéré.
Boa noite pessoal.


Vim aqui comunicar a vocês que as inscrições para o 2°ENM estão abertas. Peço que façam suas incrições. Nós fizemos compromissos com o clube e as fábricas e dependemos das incrições e dos pedidos de camisetas e canecas para cumprí-los. O encontro é para todos vocês.


Muito obrigado.++1

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos