Já vi um comparativo entre uma CBR 600RR e uma CBR 1000RR na revista Duas Phodas, e de acordo com os relatos dos pilotos e testes práticos feitos por eles, se quem estiver com a 1000 não for bom piloto como o que vai na 600, este levará pau!! As 600 são mais ágeis nos trechos lentos e travados, por isto, mesmo quem tem uma 1000 e seja bom piloto, poderá ficar para trás de quem está com uma 600 esportiva. O que ficou definido neste teste que li, é que as 600 são para os que gostam de comer as curvas, adoram gastar suas saboneteiras no asfalto, enfim, gostam de adrenalina, quem optar por uma 1000, terá melhor desempenho nas retas e menor consumo, já que o motorzão mil não precisa ser tão forçado para andar forte como nas 600.
Sobre o teste, o que falar, o Tite disse tudo!!rs Ralar o cotovelo não tem preço!!rs
Jujuba39253,4666782407
Tite, você mediu qts seg leva de 0 a 150km/h ou 0 a 200km/h seria um bom dado comparativo com as 1000cc.
Pq pouquissimas revistas nacionais publicam estes dados ???
Acho que para superesportivas de 600cc para cima a marca de 0 a 100km/h não diz nada pois todas levam de 2,5s a 3s.
Acho que o consumo é um item importante sim Tite, afinal, ela nao é uma moto muito cara, e com o dolar em baixa, torna-se preço atraente... talvez no começo, quem compra nao teje nem ai pro consumo, mas quanto ela fikar usadinha, e o preço cair... tenho interesse em pular pra uma 600tinha, e o consumo é fato preocupante... Mas creio que, andando em média 110/130km/h deva passar dos 17km/l devido a toda eletronica... Afinal, nao tem autodromo aki pra ficar brincando de Alex Barros, e as rodovias estao muito perigosas ultimamente.... j.elvio39253,3631712963
BP-MOTO escreveu: Tite, você mediu qts seg leva de 0 a 150km/h ou 0 a 200km/h seria um bom dado comparativo com as 1000cc.
Pq pouquissimas revistas nacionais publicam estes dados ???
Acho que para superesportivas de 600cc para cima a marca de 0 a 100km/h não diz nada pois todas levam de 2,5s a 3s.
Olha, por acaso comprei uma revista ontem que trás um superteste com todas as esportivas de 600 e de 1000, e trouxe vários dados sobre esta nova CBR 600RR que o Tite testou, olhe os dados de desempenho e potencia entre a 600 e a 1000 da Honda:
CBR 600RR:
Potência na roda: 113 cv a 14.000 rpm.
Aceleração de 0 a 200 km/h: 10,9 segundos
Velocidade máxima real: 255 km/h
Peso total(cheio): 184 kg, vazio: 172 kg
Tempo da melhor volta no circuito de teste(Jerez De La Frontera): 1'55''886
CBR 1000RR:
Potência na roda: 154 cv a 11.140 rpm
Aceleração de 0 a 200 km/h: 9 segundos
Velocidade máxima real: 284 km/h
Peso total: 206 kg, peso vazio: 192 kg
Velhor volta no circuito de Jerez: 1'52''818
Diferencia de tempo entre a melhor volta da 600 da 1000: 3,06 seg. Ou o tempo de se falar: mil e um, mil e dois, mil e 3!!!
Só para comparar de como a GSX-R 750 tb é rápida e tem o melhor dos dois mundos, vejo o tempo dela no mesmo circuito:
GSX-R 750:
Potência máxima na roda: 134 cv a 13.330 rpm
Aceleração 0 a 200 km/h: 9,7 segundos.
Velocidade máxima real: 274 km/h
Peso cheio: 196 kg, vazio: 185 kg
Melhor volta: 1'53''790 ou 1 segundo apenas mais lenta do que a CBR 1000!!!!
Com esses preços e comparando as motos em relação ao brasil, eu iria de 600rr, até por que eu axo mais facil axar peças pra uma motot honda do que pra uma moto suzuki aki onde eu moro
boa.. eu to suando pra pode pega alguma moto em torno de 15 mil e nao me arrepender, 53 mil eh muita grana... mas axo q pra dah preparada nela com tudo q tem direito vai mais uns 8 mil brincando!
João Tadeu39253,8945601852
Cara, eu tbm pensava a mesma coisa coisa! Será que compensa? paga 53 mil numa 600cc esportiva, depois q um amigo meu comprou uma e dei um volta, eu apaixonei, realmente as 600cc sao demais!
Só sei uma coisa.... a vida é curta.... eleja um propósito... se uma casa que quer... fassa.. mas se é uma moto dessas... corra atraz.. nem que se for pra matar as lombrigas... ficar um tempo com ela e depois vende-la.... (meu irmao fez isso com uma galo 87, tinha um tesao em ter uma moto dessas desde criança.... comprou, fikou um tempo, curtiu, quando começou a dar manutençao, vendeu... e ainda ganhou dinheiro em cima dela....kkkk)......
Agora a pouco, dei uma volta numa CBR600RR 2006, aquela laranja e preta (linda por sinal).... muito gostosa... mas nao gostei da posiçao dos semiguidões... fika muito pra traz... nas frenagens, o corpo quer passar por cima e voar fora da moto.... minha Suzi fika mais pra frente, tem como distribuir mais o esforço nos braços... a altura do assento ao solo tambem é alto, parece que montei numa falcon. O ronco é lindo, merece um esportivo... levinha... mas achei a CBR900 97 mais gostosa de pilotar...
j.elvio39257,7018055556
tenho uma Hornet 2006 e estava pensando em trocar por uma esportiva porque não aguento mais tanto vento nos peito quando viajo.
Primeiro pensei em trocar por uma SRAD 750 2003. Mas depois que li o teste do Tite com a CBR600 RR 2007, fiquei tentado. O que vocês acham? A CBR sai por uns 55.000 aqui em Brasília (vou comprar a diferença financiada) e a SRAD 2003 sai por uns 40.000. Eu tenho a grana mas não sei qual seria a melhor moto pra mim. Já pilotei algumas, mas não tenho muita experiência com esportivas.
bicho... tem uma srad 1000 2002 prata aki, file, toda equipada por 35mil.... ninguem tem grana pra enfiar numa moto... e o dono quer so na paia viva... se ele pegasse minha 1100 eu financiava o resto.
Tenho acompanhado a evolução do valor que as concessionárias ou lojas vem pedindo pela 600 RR 2007, e claramente, tendo em vista a queda brusca do dólar (que neste início de semana chegou a R$ 1,89), aquelas que negociaram um câmbio mais baixo já conseguiram trazer essas preciosidades por um valor próximo de R$ 49.000,00.
Sendo assim, gostaria de saber a opinião (muito importante) dos colaboradores deste fórum, no sentido de esclarecer o seguinte assunto: se a Honda sugere um valor de venda de aprox. US$ 23.000 (o que seriam nos dias de hoje algo em torno de R$ 45.000,00, com dólar a 1,95). Não seria o caso de esperar mais um pouco para adquirir uma máquina dessas e por um preço de acordo com a cotação mais realística do Dólar frente ao nosso Real.