Certamente o valor do seguro ficará bem menor que o da Hornet. Mais, nas cidades de São Paulo e Rio, essa diferença vai ser quase "astronômica". Li numa revista, recentemente, que o em SP o seguro da Hornet para um cara com 37 anos, casado, portanto, "bom perfil", fica em absurdos mais de R$ 14.000,00!!
Aliás, as outras nakeds devem muito as suas vendas graças a esse valor para segurá-la.
Concordo com o Fusca95 (se foi isso que o amigo quis dizer) se pensarmos no longo prazo, isto é, toda a vida útil da motoca, a Hornet ainda será o melhor negócio, disparado: paguei R$ 97,00 em cada uma das duas revisões da Hornet que já tive que fazer. Alguém sabe de alguma outra moto dessa categoria que se pagaria menos?
André RS2011-07-05 22:24:24
É... realmente em preço de peças vai ficar difícil... mas e em qualidade de atendimento?
Acho difícil o pós venda da Honda (em geral) superar o da BMW (não estou falando das
peças de reposição, e sim atendimento ao cliente e mecânicos especializados).
Só o fato da BMW não ter motos pequenas já elimina a maioria dos mecânicos toscos
de mexer na sua moto... é aquela coisa, paga-se mais caro, mas pode ser que seja
que nem um Corolla em se comparando à um Golf...
E se a BMW, apesar das peças mais caras, passar 10 anos sem apresentar 1 pingo de
problema? (mas isso, infelizmente, só saberemos daqui a 10 anos hehe).
Eu bem que queria fazer um test drive numa brutona dessas aí... imagina torcer
o acelerador com esse torque em baixa? Mal acostumado que estou com a Hornet
(gira o acelerador em baixo giro, e espera ela chegar em 7.000rpm pra começar a
acordar) acho que ia levar um chão rapidinho rs...
Bem que falaram no teste, não é pra qualquer um não essa F800R... parece ser
meio "estúpida".
Realmente para quem procura torque em baixa essa é a melhor opção.
Deve ser bem interessante para testar, dar umas voltas. Agora, para comprar...
Claro, tem muitas qualidades. Muito boa opção.
Isso na minha opinião, obviamente, cada um deve comprar a moto que mais lhe agrada. Não tenho dúvidas de que venderá bem!André RS2011-07-06 22:19:10
Assim como um outro brother, só não curti muito o conjunto de faróis... acho que
esse estilo até caberia para uma big trail, mas para uma naked tinha que ser algo
mais "nervoso"... rs
Pois é, senão me engano há mais motos da BMW que possuem esse mesmo design (estilo big trail) a fabricante deve usar a mesma plataforma para a produção de várias motos. Deve ser para baratear a produção...
O problema não é conjunto óptico, que é inspirado na K1300R, a verdadeira big naked da marca, maravilhosa,tetracilíndrica, mais de 180HP e sonho de muitos apaixonados por nakeds (foto abaixo).
O problema é esse escudo frontal/pára-brisa tosco em um formato horrendo que estraga completamenteo visual da dianteira da moto.
Sem dúvida deve ser excelente de pilotar na cidade, e em uma tocada mais mansa na estrada, marca exclusiva e cobiçada, mas não dá para comparar com a suavidade e o ronco dos 4 cilindros, um dos maisbelos sons de todos os tempos.
Pelo preço dá pra ir de Z750 com escape instalado e ser feliz. Maaaas, opinião é isso mesmo, cada um com asua e o que importar é termos mais modelos disponíveis para a escolha.
tb tinha a mesma impressão dos dois cilindros, que vibraria, ronco estranho, desenho feio sei la o que.
depois desse sábado, só digo uma coisa.
ANDEM NA MOTO.
ela surpreende. fantástica!
Carlos Costa escreveu: tb tinha a mesma impressão dos dois cilindros, que vibraria, ronco estranho, desenho feio sei la o que.
depois desse sábado, só digo uma coisa.
ANDEM NA MOTO.
ela surpreende. fantástica!
IDEM... Fui fazer um td: que moto! Tem que andar, muito torque, disponível o tempo todo, putz!
ai ai... vou sonhar hj...