Eu comprei ela na officer , na Jucelino aqui em São Paulo. Otimo atendimento , o problema soh eh a fila de espera .... previsão de 20 dias depois que fiz o pedido , mas esperei 50 . E hj esta em 60 dias uteis.
Sugiro ir devagar até amaciar o equipamento, senão pode ocorrer de riscar o cilindro porque as folgas são mínimas e a lubrificação entre os anéis e o cilindro ainda pode não ser suficiente, e causar problemas futuros como perda de potência e queima de óleo.
Espero que você seja muito feliz com a moto, parabéns.
Abs,
Zebra
Capitao escreveu: Voltei...... Peguei a moto!!!!! Vou começar a dizer oque achei....Vale lembrar que eu sai de uma Falcon e entrei em uma bmw.
Estranhei um pouco o guidão virar e o farol permanecer reto, achei meio incomodo mas como ja haviam me dito , é só nos primeiros km , depois acostuma. A moto é muito forte , peguei o rodoanel agora pela manha entre a Anhanguera ate Perus vindo para o trabalho ,qd olhei no velocimetro estava a quase 170 ...nem precebi ,chegou muito facil ( eu estava acostumado aos 140 ). A moto nem se abalou com os ventos , e eh totalmente diferente sua estabilidade em relação a que eu tinha, da total segurança. Gostei muito do freio ABS , realmente a moto para facil e sem derrapar.
Achei a moto muito bonita , confortavel e de facil pilotagem . Ela é um pouco mais baixa que a falcon , por isso tenho que tomar mais cuidado com os retrovisores, pois alem de mais baixa ela eh mais larga tb . Como eh relatado na matéria , eu estranhei um pouco e ainda to estranhando a buzina e a seta , pois elas estão invertidas, e acabei buzinando algumas vezes sem querer, mas acho que agora eh soh o costume.
Vou dar uma opinião muito primaria ainda , mas acho que já vale para os amigos que pensam em compra-la . É uma BAITA moto , estou adorando , eu recomendo . Se alguem tiver alguma duvida , pode perguntar que terei prazer em tirar.
Abraço a todos
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Que materia bacana .... tenho muito que apender ainda!!! Mas estou andando tranquilo, soh acelerei nessa velocidade 1 vez , e pra ser sincero nem percebi na hora .... mas agora vou mais tranquilo. Eu sou muito inexperiente em curvas ainda , sempre estou devagar nelas . Mas com o tempo vou pegando confiança.
Opa Wellington!!! Eu achei boa , ela eh mais baixa que a Falcon e tb mais larga , por isso tem que tomar um pouco mais de cuidado com os retrovisores , mas fora isso eh muito boa!!! Ainda estou me acertando com a suspensão dela , pois como ela tem regulagem , ainda não achei a ideal , toda hora estou mexendo pra ver como gosto . Estou gostando muito da moto , muito mesmo !!! Nem estou mais com saudade da minha Falcon. hahahaha( pq será ?)
Moto perfeita para o Brasil, confesso que acima disso fica exagerado, afinal nao temos estradas nem condicoe$$$ pra tanto, fora o necessario seguro nessas epocas.
Pra quem acha que estamos com um moto defasada, ela voltou a ser comercializada na Europa, como disse o Andre, rebatizada para diferenciar da nova irma bicilindrica.
Para quem quer tirar duvidas, saiu a revista motociclismo deste mes , e nela tem a comparação entre a xt660 e a g 650 gs..... Fica bem clara as diferenças ...e o resultado eh simples, se vc quer uma moto pra andar na terra e ter força compre a xt , agora se vc quer connforto , segurança compre a gs. La fala muito sobre o rendimento e equilibrio da GS que eh bem superior o da XT.Não estou aqui falando mal da Xt não ...sei que eh uma bonita moto , mas realmente conforto ela não tem nenhum. E nesse mes a GS ja desbancou a Xt em emplacamentos em varios estados.
Para enriquecer a discussão: tive uma f650gs 2002 por 2 anos e acabo de rodar os 1000km com a nova g650gs então posso comparar com conhecimento de causa.
Acabamento: não há diferenças que denunciem que não foi feita na Alemanha
Diferenças estéticas: Paralama dianteiro ligeiramente modificado, bolha com desenho recortado (ao invés de arredondado), bagageiro com formato diferente agora com suporte ao top case incorporado, aletas laterais onde fica o logo BMW com desenho diferente, moldura do painel (os instrumentos são os mesmos), inscrição G650GS na lateral.
Antigos opcionais incorporados no modelo de série: subparalama dianteiro, freios ABS, suporte ao top case, protetor de mãos.
Diferenças sentidas no uso: trepidação do manete/pedal de freio sensivelmente diminuída quando ABS entra em ação, parece que freia em espaço menor também (não fiz medições, então não posso ter certeza), menor tranco quando engata a primeira marcha parado, menor inclinação quando no apoio lateral (a antiga ficava muito inclinada, esta parece normal).
Outras diferenças: gerenciamento eletrônico BMS compact II, 2 velas na ignição e escape apenas pelo bocal da direita (o outro é catalisador). Essas diferenças não foram sentidas no uso exceto uma melhora no consumo mas não é justo comparar uma moto nova com uma bem mais velha neste quesito.
OBS: como estava amaciando não testei o motor de verdade mas pareceu apenas um pouco mais preso como toda moto nova.