A minha Bros 150 KS ta dificil de pegar, ja foi para o mecanico limpar carburador, ja trocou vela, e ja regulou valvula, e nada continua dificil de "pegar".
Depois que entra em funcionamento, acontece 2 situações diferentes: Se a moto foi desligada a pouco tempo funciona perfeito; se a moto ficou muito tempo parada (+- 4 horas ou +), entao as vezes pega em marcha lenta e quando acelera afoga, ou precisa puxar o afogador e ficar "bombando" para manter funcionando.
Edu, com toda a certeza é o carburador. Ela é carburada né?
Verifique primeiro se não há obstruções na entrada de ar e
o estado do filtro de ar.
Se você souber (é fácil) faça uma boa limpeza e regulagem
do carburador.
Eis link do manual de serviço :
Não ando muito com a moto, só uso pra trabalhar, então só vou ao posto uma vez a cada 45 dias, mas, este posto é o mesmo que abastecia a minha Twister, e nunca tive problema com a Twister durante 1 ano que fiquei com ela. Mas vou tentar outro posto no proximo abastecimento.
Já tive dando uma olhada nesse manual, ele é o da 125. Posso usar os mesmos ajustes para 150, principalmente naquela parte onde fala da regulagem da mistura de ar (volta do parafuso para direita, 1/4 de volta para outro lado, etc ...)?
Faz tempo que to tentando o manual 150, mas so consegui achar o da cg 150, e os guicles são diferentes. Será que alguem tem o da Bros 150?
O esquema para montagem e desmontagem do carburador é o
mesmo.
Ae vc. não quiser desmonta-lo, pode passar ar comprimido
pelos orifícios de entrada de gasolina e atrás do
carburador os de entrada de ar da marcha lenta. depois
abra sem antes abrir o dreno na parte inferior do
carburador. Depois injete pelos mesmos orifícios, ou
todos que vc. ver, óleo desingripante, tipo wd. Feche o
dreno, reconencte as manqueiras e regule a lenta e o
fluxo de ar da marcha lenta.
Se não afirmar, pode ser a agulha, ou bóia que estão c/
problemas.
O ideal é desmontar e verificar tudo fazendo uma limpeza
correta, eficiente e substituindo o jogo de juntas e o
que for necessário.
Vá desmontando e colocando as peças em uma ordem que será
inversa na hora da montagem
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Pra desmontar acho que é tranquilo, o problema vai ser a regulagem da mistura. To olhando o manual de manutenção da Bros 125 e o da CG 150. Na parte da regulagem de ar os valores são diferentes, por exemplo: o da Bros 125 fala "Abertura inicial: 1-1/2 volta para fora", ja o da CG fala "Abertura inicial: 2 voltas para fora". Talvez não seja nenhum dos 2 e tenha um especifico para Bros 150.
Quanto a regulagem da mistura é igual em todos os carros e motos.
Eu acerto de ouvido (sou músico
)
Você deixa um pouco acelerado e vai fechando o parafuso do ar, quando ameaçar de morrer, volte 1/2 volta. Ai vá diminuido o giro pelo regulador da marcha lenta, até perceber o motor fuuncionando redondinho.
Vá acertando esse e aquele. A regulagem ideal é aquela em que a marcha lenta funciona suave e sem falhas.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Novidades não muito boas. Eliminei toda a gasolina que tinha no tanque e abasteci em outro posto com gasolina BR Podium. Voltei pra casa e troquei o carburador, mas antes de colocar o carburador abri e limpei, comprei usado, mas estava novinho, sem marca de chaves. Dei partida depois de ter trocado o carburador pegou de primeira. Fiquei muito contente, mas, hoje cedo, tava uns 22 graus aqui. Foram + de 20 pedaladas pra conseguir fazer pegar. Depois que pegou funcionou perfeito. Alguma outra ideia?