A injeção eletrônica em motocicletas

26 Out 2009 06:16 #2 por André Garcia
É! Já passou da hora do Bitenca ser tratado como Professor: Professor Bitenca!

Parabéns!!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 06:26 #3 por MATUSA
AFF!!!


Acho que vou limpar o carburador hoje...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 08:53 #4 por Sidney Levy
Parabéns, professor! Sugiro que se faça também um pequeno "cursinho" aos técnicos e mecânicos sobre como manter o carburador devidamente regulado nas motocicletas pequenas (90% da frota) pois muitas que vemos por aí circulam em condições péssimas, às vezes por desleixo mesmo.

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 12:10 #5 por Soueu
caramba, se fosse eu bom em cálculos, fisica, astronáutica,... mas, como sou eu um simples motociclista... tendi quase nada ...
Só entendi que carburaddor já era!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 17:06 #6 por Patriarca
...engraçado, eu só chamo ele de Professor!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2009 23:07 #7 por aopenna
Parabens Bitenca. Muito bom artigo, mostra a essencia do sistema de injeção eletronica. Infelizmente acredito que a maioria não consiga entender o conteudo, mas com certeza as pessoas interessadas deveram "correr atras" para não ficarem desatualizadas.
Caso alguem saiba ingles, estes sites contem informações muito interessantes e aprofundadas sobre o funcionamente de uma injeção eletronica:

www.megamanual.com/v22manual/mfuel.htm
www.megamanual.com/mtabcon.htm
www.megamanual.com/ms2/
www.ms3efi.com/index.html

Tratam-se de injeções eletronicas "genericas", com o harware e software abertos. No primeiro link é um manual onde mostra o principio de funcionamento de um sistema eletronico digital de injeção citado.

Abraçosaopenna40113,0483796296

Suzuki Bandit 650S 2009 Azul Cinzento, ou Atena para os intimos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 17:59 #8 por thf.poa
so nao entendo uma coisa. porque uma moto injetada ainda não é tão economica quanto um carro injetado?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2009 06:25 #9 por Soueu

thf.poa escreveu: so nao entendo uma coisa. porque uma moto injetada ainda não é tão economica quanto um carro injetado?


Porque moto tem emoção

Isso é um dispositivo dentro do cérebro do piloto que se reflete diretamente na mão direita

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2009 21:24 #10 por juneville

thf.poa escreveu: so nao entendo uma coisa. porque uma moto injetada ainda não é tão economica quanto um carro injetado?



isso é devido a tecnologia, para você ter ideia des do gol GTI "quadrado" ja havia a existido esta tecnologia, era novidade então o preço subiu, assim como naquela época hoje tambem é novidade, assim o preço vai subir e depois se normalizar, ah, a injeção eletronica existe desde muiito tempo , foi usada primeiro nos disel, que era mais "importante" devido ao seu mercado para depois ser aplicado aos veiculos de passeio

cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin



o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos