Nova injeção PGM-FI da Honda

30 Jun 2009 10:36 #2 por JPmotos
Respondido por JPmotos no tópico Nova injeção PGM-FI da Honda
ótima matéria... é sempre bom poder contar com pessoas como vcs do motonline. Sempre deixando os usuários bem informados do que tem de novo no mercado de motocilcetas!!!! Parabéns pela matéria. E estou ansioso por mais matérias como essas!!!

CG 125 1982 Vermelha! Ainda dá show!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2009 13:18 #3 por motoliberdade
munto bom! e obrigado por mais esse conhecimento

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2010 09:15 #4 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Nova injeção PGM-FI da Honda
Exelente matéria, mas permanece uma dúvida na minha cabeça zebrina.

Eu não entendo porque uma tecnologia desse nível não se traduz na prática em um nível de economia de combustível igual ou superior por exemplo ao da FAZER 250cc.

A FAZER, faz sem esforço algum, no mínimo 30 km/l na cidade, chegando á fazer 35 km/l se conduzida com carinho, em medições regulares e constantes como na moto do meu filho, pessoas que tem a nova Honda 300cc me disseram que ela não passa de 26km/l nas mesmas condições, ouví inclusive um relato de um sujeito que deixava a moto pra revisão numa concessionária que ela não passava de 22km/l no uso na cidade.

Nas condições de estrada, por não possuir a sexta marcha, a FAZER não consegue esses valores de consumo, porque seu motor revestido de material cerâmico tem que trabalhar sempre em rotações exageradamente altas.

O que também agora acontece com a Honda 300cc, que perdeu a sua sexta marcha em relação à antiga Twister, mas a diferença de consumo permanece, mas sempre em favor da FAZER, e mesmo levando em conta a diferença de cilindrada (de só 50cc) entre os modelos, mas a FAZER pelo que eu sei não dispõe de uma injeção tão moderna, e até recentemente não tinha nem a sonda lambda para análise de O2.

Então porque a Honda 300cc, mesmo com uma injeção tão moderna e eficiente não tem uma economia condizente com esse avanço tecnológico? Será que o revestimento cerâmico da FAZER faz tanta diferença pela redução brutal do atrito interno traduzindo isso em muita economia? Ou o catalisador novo da Honda 300cc estrangula tanto a "respiração" da moto, que se precisa acelerar mais pra manter a velocidade, e isso reduz a economia? Ou as pessoas quem me disseram qual era o consumo da Honda 300cc mentiram pra mim?

Alguém pode comentar?

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos