fiz uns testes em estrada e percebi que a partir da regulagem ideal da mistura em marcha lenta, a cada volta que abria o parafuso do ar o desempenho melhorava ( o melhor foi sem o parafuso!), só que a lenta ficava embaralhada no caso sem parafuso fica sem lenta alguma..
por favor, qual a explicação técnica??
obrigadodesde já.
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Flit, provavelmente o nível da sua bóia está excessivamente alto. Pode haver outras causas, o fato é que há um excesso de combustível na mistura que ao entrar ar adicional melhora.
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ok. no momento o motor está redondo, mas qdo tiver oportunidade vou verificar o nível da bóia, daquele jeito com a mangueira do dreno.o carburador é o pz 27
valeu! obrigado!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
Gostei muito dos 3 tópicos mais este me chamou mais a atenção, tenho uma DT200R que eu mesmo passei para álcool ficou quase perfeito mais sinto que pode melhorar, neste tópico vc falou sobre o tubo misturador esta peça e a unica que não conheço direito gostaria que vc me explicasse a função dos furinho dele pois para álcool sei que a furação e diferente vc poderia me explicar. obrigado
Houve um tempo que as motos de competição tinham que rodar com álcool. Andavam até mais que com gasolina.
O tubo é por onde a gasolina sobe da cuba para ser pulverizado e os furinhos servem para o ar ir se misturando com o combustível e passar pela agulha, que vai leberando o fluxo, conforme o pistonete sobe.
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bitenca escreveu:
Houve um tempo que as motos de competição tinham que rodar com álcool. Andavam até mais que com gasolina.
O tubo é por onde a gasolina sobe da cuba para ser pulverizado e os furinhos servem para o ar ir se misturando com o combustível e passar pela agulha, que vai leberando o fluxo, conforme o pistonete sobe.
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abraços,
Bitenca
amigo, to com uma duvida importante aqui, eu acho que minha fan125'08 nao ta dando muito resultado com o meu escape esportivo,parece que piorou, gostaria de saber se você sabe o que fazer pra sanar este problema, ja ouvi falar em trocar giclês, você acha que da certo? se sim, de qual moto eu deveria colocar, que seja compativel com o meu carburador, se nao eu deveria modificar o que, pois esses novos carburadores da 125 nao tem regulagem no pistonete!
aguardo resposta, abraçao bitenca, você faz muito por todos nos aqui, obrigado!
cg125 fan 2008-escape788- pneu traz 100/90 pneu diant 90/90 michelin
o motociclismo é um esporte que poucos poderao conhecer, seja por falta de habilidade ou medo, mas quem conhece sabe o q é bom!
A moto veio com a mistura excessivamente rica. A qualquer desaceleração dava estouros pelo escapamento e, pelo odor exalado pelo escapamento, estava poluindo muito.
Resolvi refazer a regulagem da mistura e consegui um resultado muito bom. Deixei a rotação por volta de 1500 rpm (conforme especificado no manual) e o parafuso da mistura em uma regulagem na qual não era mais possível obter aumento da rotação, sem dizer que o funcionamento do motor tornou-se uniforme, sem falhas.
Mas a minha dúvida é a seguinte: sendo o motor zerado (a moto está com coisa de 10 kms rodados...), não seria melhor deixar a mistura um pouco mais rica em função do aquecimento maior que ocorre quando a máquina está em amaciamento?
O óleo do motor, por exemplo, por uma questão de zelo já foi trocado por um de padrão API mais avançado ("SL"), por conta do cuidado que tenho em manter o interior do motor o mais livre de impurezas (limalha) possível.
Aguardo pela sua resposta e, desde já, o agradeço pela atenção que dispensa a todos sempre.
Um grande abraço,
Xamã
Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)
Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
Sempre fiz esse tipo de marcação no punho do acelerador. Dessa forma poupa-se combustível e todo o conjunto mecânico.
Eu faço com esmalte de unha, Faço uma pequena marca de referência na parte estática, e na manopla 3 pequnas marcas que se alinham com a marca estática, quando se usa respectivamente: 0 %, 50% e 100% do acelerador.
Geralmente viajo usando 25%a 40% do acelerador, o que corresponde na fazer 250 a +-100km/h.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Ótima matéria. É meu manual de carburação. Linguagem
técnica e auto-explicativa.
E quanto aos carburadores modernos, com segundo estágio à vácuo?
Como exemplo, o Mikuni BS26. Ele não tem parafuso de lenta,
somente do ar, tem mais uns dois parafusos diferentes ao
lado e tem um de regulagem da folga do acelerador, que
também influencia no curso do acelerador e na lenta?
Tenho uma Burgman e ainda não entendi direito como
funcionam esses parafusos externos.
soueu escreveu: Sempre fiz esse tipo de marcação no punho do acelerador. Dessa forma poupa-se combustível e todo o conjunto mecânico.
Eu faço com esmalte de unha, Faço uma pequena marca de referência na parte estática, e na manopla 3 pequnas marcas que se alinham com a marca estática, quando se usa respectivamente: 0 %, 50% e 100% do acelerador.
Geralmente viajo usando 25%a 40% do acelerador, o que corresponde na fazer 250 a +-100km/h.
uso contagiros
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais