Made in china2

11 Ago 2008 16:30 #1 por Bitenca
Made in china2 foi criado por Bitenca
As novas marcas chinesas estão chegando em massa, como se comportam no nosso país. A qualidade é compatível com as outras marcas. Quem tem reclamação a fazer aqui.


Eu mesmo tenho com que iniciar comentário. Em uma oficina de um conhecido (não vou comentar quem) ví um cilindro, cabeçote e virabrequim desconhecidos e aparentemente sem uso. O mecânico me disse a marca (não vou dizer a marca) e comentou que a oficina "autorizada" havia lhe mandado o motor para verificar barulho de biela.


Após as medições concluiu que havia uma folga excessiva estranhamente incompatível com a dimensão do motor, mas que se mostrava sem desgaste, com as marcas das máquinas de usinagem, portanto deveria indicar à revenda como sendo "normal". Será que essas motos vão aguentar o pique no brasil? São lindas, cheias de cromados, será que vão azular no escapamento?
João Tadeu39671,8454976852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 08:13 #2 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Made in china2
Companheiro Bitenca.À princípio, ñ possuo nenhuma moto chineza, pelo menos, por enquanto!. Pelo meu singular conhecimento sobre o assunto,narrado por ti,no tocante ao motor,até agora pelos anos de motociclismo q percorri,ñ vi, ou ouvi,ninguém falar nada a respeito da estrutura funcional e dimencional, dos motores das chineizadas,tendo sua composição idênticas as marcas já conhecidas.Ok!!!!. Po rfim, seja bem vindo à este UNIVERSO DO MOTOCICLISMO


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 21:19 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Made in china2
Õh Bitenca, larga mão de segredo e diz quem é a chinesinha de biela larga.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2008 09:38 #4 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Made in china2
Ora, seria sacanagem com as outras, (heim?) ou será que também compartilham do mesmo problema? quem sabe? Bem, quem puder mais pode dar a maior garantia, não acha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2008 22:31 #5 por korb
Respondido por korb no tópico Made in china2
[font="Times New Roman, Times, serif"]TOMEM CUIDADO COM ESSAS COMUNISTINHAS DESCARTAVEIS - as quais no Uruguai e Paraguay são vendidas a menos de 700 U$ . e aqui a 5800,00 r$ ou mais..... [/font]


Comprem motos de marca: Honda Yamaha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 06:01 #6 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Made in china2
numa delas, na capa do reservatório de óleo de freio lê-se "Warning made in china co." é para se garantirem contra a lei do consumidor, será?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 09:30 #7 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Made in china2

bitenca escreveu:


MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 09:31 #8 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Made in china2
Outro caso famoso de erro de usinagem eram os motores do Monza 2.0 a alcool nos anos 80. Eram retificados "secretamente" na revisão dos 50 mil km.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 09:40 #9 por Luiz Carlos
Respondido por Luiz Carlos no tópico Made in china2
Êêê, Luidhi, vc lembra da materia da 4 rodas?

E eu que achava que era velho...

Eu lembro bem desse episódio dos monza 2.0.

Bons tempos aqueles...

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 18:31 #10 por beduíno maluco
Respondido por beduíno maluco no tópico Made in china2
Uma coisa que eu não entendo é porque a maioria das motos chinesas com motores de cilindrada iguais às das marcas tradicionais (honda, yamaha) têm potência e torque tão abaixo da média?


Ex: Twister 250cc-24cv/ Fazer 250cc - 21 cv / FY 250cc - 17 cv .

Curta a paisagem, desacelere.

Taubaté / SP.



Anterior: Monark 18 marchas



NXR 150 KS 2007



Breve NX 350

[=------------------------]5%

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2008 19:45 #11 por Sérjão-Erro
Respondido por Sérjão-Erro no tópico Made in china2
querem entrar no mercado, que entrem, o mercado é livre! Agora, se estiverem vendendo bicheira e tiveram um pós-venda de baixo nível, não duram 1 ano! Jamais se esqueçam, o maior poder hoje está nas mãos de nós consumidores, portanto, denuncie, meta a boca, divulgue.....estas empresas não tem noção de como um fórum com verdades escritas podem influenciar a decisão de compra das pessoas!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2008 09:37 #12 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Made in china2
concordo com vcs!

pena que as chinas não estão dispostas a investir R$ 150,00 por hora de dinamômetro para informar a real com nossa gasoroba. particularmenta não confio nessas informações, mas se partirmos do princípio que estão corretas, é pelo fato dos motores chineses estarem uma (ou mais) geração(ões) atrás dos outros, e isso conta muito. por exemplo, minha green 150 usa motor tipo 162FMJ( como quase todas) e usa cdi e carbura de cg década de 90. tem funcionado bem e está dentro de minhas possibilidades, mas tenho consiência de que por 50% a mais no preço ( aí é que vejo problema) poderia comprar coisa melhor.

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2008 10:51 #13 por sandro_ventania
Respondido por sandro_ventania no tópico Made in china2
Voces são muito inocentes...voces acham que a honda e yamaha não compram produtos produzidos na china para montar suas motos?
Em voces só faltam as asinhas!

SANDRO

GG97bm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2008 12:01 #14 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Made in china2
É isso mesmo Sergião, quem não tem competência não se estabelece. Hoje estamos vivendo novamente a situação de 1975-6, época em que abriu-se a importação e todo mundo "fabricava" motos no Brasil. Com uma série de maxi-desvalorizações cambiais as empresas que tinham menos bala, ou que usavam únicamente das vantagens aduaneiras que a abertura do mercado promoveu não aguentaram.


Agora está acontecendo de novo. Quem será que fica? Os dois grandes pelo menos a gente já sabe. Sundown está para valer, Kawasaki também, em quem mais apostar? A Suzuki ainda mantém o formato digamos provisório no país... Quem viv er verá!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 15:59 #15 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Made in china2
Companheiro bitenca, a SUZUKI pelo tempo de Brasile, já adquiriu identidade propria.O mercado apesar dos pezares,o mercado não mais está tão vulnerável assim!!!!!!!!!!!! .


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.236 segundos