Alforge para bandit 1200

15 Mar 2008 17:50 #1 por Fadias28
Nobres colegas estou em estado de Minerva com minha bandidona 1200 N preta, que maravilha de moto. As críticas são as de sempre, o pneu traseiro é bonito mas não muito bom de curva, e o freio traseiro parace que não existe, tem que malhar muito perna..........mas acostuma-se e o prazer de pilotá-la supera tudo isso.
Mas deixando de blá,blá,blá........preciso da opinião de vc's. Segue os questionamentos:
1) Alguém já instalou alforges na moto? E a pintura arranha? Coloca-se algum tecido ou capa? São seguros?
2)comprei um par de alforges da marca GIVI, modelo T438(não é daquele tipo rígido), e ainda não fiz nenhuma viagem com ele instalado ainda, estou com receio de arranhar a pintura ou danificar as lanternas traseira, tendo em vista ficar bem próximo e até enconstando as vezes na lanterna.
3) Papel Contact serve? aquele adesivo transparente é uma opção para viagens? Não estraga a pintura?

Valeu galera, forte abraço e espero ajuda da turma.

Tornado 2007, agora sim, Bandidona 1200 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2008 18:10 #2 por Fadias28
Respondido por Fadias28 no tópico Alforge para bandit 1200
Sim, dicas de instalação, ou acessório que melhore seu uso também são bem-vindos, pois não recebi manual de instalação nenhum..........só regras de segurança, como não exceder 120 km/h e etc.

Tornado 2007, agora sim, Bandidona 1200 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2008 22:58 #3 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Alforge para bandit 1200
não posso te dizer sobre a B12 pq nunca tive.. mas já tive um aTW preta e usava os alforges laterais todo final d semana.. e realmente sem qq proteção sovou toda a pintura.. ficou fosca.. sobre o papel contact ate resolve(na minha opiniao).. mas tem q colocar ele sem um minimo grao de sujeira.. senao ja vai riscar a pintura tb... o melhor seria achar alguma especie de suporte (alças maiores) para que os alforjes ficassem apenas em contato com estas alças.. sem nem forçar os piscas.. que na minha TW ficavam sendo forçados pra fora...

no site do falcononline tem alguns posts dessas alças q te falei.. com isso nao tem erro.. tenho um amigo q tem elas e vai sem medo com os alforges..

abraço

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2008 05:38 #4 por Ander
Respondido por Ander no tópico Alforge para bandit 1200
ja usei da gift
primeiro lave a moto, passe uma cera no local onde ficará os alforges, depois vc aplica o 'contact' na rabeta onde a mala encostará, pequenos pedaços retangulares

sobre velocidade, se estiver bem instalado, com carga e bem fixado as tiras, pode andar bem com ela, mas o bom senso diz, quem viaja nao corre... num trote ate seus 150/160 vai bem

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2008 10:09 #5 por Fadias28
Respondido por Fadias28 no tópico Alforge para bandit 1200
Blz colegas, desculpem a minha ignorância, mas deve-se passar os tirantes por baixo do banco ou por cima mesmo?

Tornado 2007, agora sim, Bandidona 1200 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2008 10:00 #6 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Alforge para bandit 1200
nos da TW eu passava eles nas alças do carona.. por cima do banco apenas depedendo da tua velo eles vao cair da moto (na 1a viagem com eles perdi eles no meio da BR)
depois voltei e fixei eles bem no meio das alças do carona.. eh isso

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 15:05 #7 por Ander
Respondido por Ander no tópico Alforge para bandit 1200
as tiras do alforge vao POR CIMA do banco, o garupa sentaria neles caso levasse garupa

qnto mais alto vc deixar a regulagem ( as tiras mais curtas, alforges mais proximos um do outro) deles melhor, eles ficam inclinados e nao retos, assim a garupa senta entre eles e fica um pouco mais afastado dos piscas, dando mais espaço pra colocar o pé na pedaleiraAnder39525,7549421296

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 17:18 #8 por Fadias28
Respondido por Fadias28 no tópico Alforge para bandit 1200
Maravilha Ander, agora me diz uma coisa, é interessante colocar papel contact? Apesar da lateral do alforge que comprei ser emborrachado, acredito que com o atrito venha a arranhar a pintura.
Ptz, já tô até arrependido de ter pago R$750,00 conto. Tô com receio de viajar com ele e arranhar a moto.

Tornado 2007, agora sim, Bandidona 1200 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2008 18:07 #9 por Ander
Respondido por Ander no tópico Alforge para bandit 1200
tem q colocar sempre e amplie a area aplicada
nao importa o material dele, atrito é atrito, o meu é de veludo hehe

é tranquilo, poe o alforge na posiçao desejada, tira ele, aplica o contact no local onde vai posicionar e depois monta o alforge no lugar, estica bem as cintas dele pra nao se mover, nao vai riscar nada

tu nao é o primeiro nem o ultimo a usar alforge nem a achar q vai riscar hehe

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.115 segundos