Segunda tentativa de enviar uma resposta. Vou escrevendo em partes e editando depois, já que o fórum "expira a sessão" enquanto estou escrevendo o texto, pesquisando etc., e quando vou mandar, tudo o que escrevi, pesquisei e levantei se perde.
No Brasil, encontrei este slider:
www.novasuzuki.com.br/equipamentos/slide...para-motos-gsx1250fa
Outro dia vi uma GSX 650 F estacionada na rua com um par de sliders de carenagem. Me pareceram muito robustos, mas não tinham marca. A ligação entre as duas pontas passava à frente do motor, não tinha nenhuma "orelha" apontando para o bloco, trazendo risco de quebra do motor em caso de queda. Acho que não serviria para a 1250 por causa do tamanho do motor; esse da Zarc aparenta ser sob medida, mas não dá pra saber se tem risco de quebrar o bloco em caso de pancada.
No estrangeiro, muito bem recomendado por fóruns e afins, encontrei o Holeshot, especializado em acessórios para Suzuki. Especificamente, encontrei esse slider aqui:
holeshot.com/parse.php?file=Bandit_1250/frame_slider.html
Mandei um e-mail para o dono da loja (Dale Walker) perguntando de frete, já informando meu CEP aqui no DF. Ele respondeu que o valor final com frete seria US$ 262,62. Fazendo um cálculo com o dólar a R$ 3,70 (muito dificilmente seu cartão de crédito/paypal/o que seja vai cobrar menos que isso), adicionando 60% de imposto de importação e 12% de ICMS, chegamos a um valor de R$ 1740,00.
Não comprei por pura "falta de bala na agulha", mas se eu tivesse condições, certamente compraria um desse. Uma carenagem lateral é mais de R$ 3.000, fora tampa de óleo, tanque, carenagem da rabeta, que é tudo MUITO caro também ... é um "seguro" que vale a pena ter, e o equipamento parece ser de muito alta qualidade, além de não "bagunçar" o visual da moto. De qualquer forma, fica a dica pra quem quiser/puder.
Snicker, os sliders de roda/eixo protegem alguma coisa mesmo, ou são apenas pra "boniteza"?
Tenho vivido sem o baú traseiro, porque no dia-a-dia uso mochila, e em viagens, alforges de lona. Posso garantir que não caem à toa, mesmo em velocidades muito além de ilegais. De qualquer forma, em viagens longas você não vai andar assim o tempo todo, tanto por questão de conforto, economia, autonomia e mesmo segurança, principalmente com garupa. Os de lona (na verdade nylon) me atendem muito bem.
Era isso por ora. Grande abraço, e bora motocar!