Depois de 76.600 km, ela NÃO faleceu!

15 Set 2013 12:55 - 18 Set 2013 12:32 #1 por Berlim
É amigos, depois de 5 anos e meio e 76.600 km, minha pequena Burgman faleceu! Estava indo trabalhar hoje e quando entrei na Av. Radial Leste e estava a uns 70 km/h... "parapum" a moto apagou. Encostei e constatei que o motor estava travado. Na partida elétrica, só se ouve um estalo da bateria e o pedal de partida está mais duro do que assalariado em fim de mês.

O que aconteceu? Não sei! O óleo estava no nível normal e e faltavam 300 km para ser trocado. O motor não estava fumando, nem batendo, tanto é que passou de boa no Controlar há algumas semanas. Eu percebi mesmo que ela estava meio fraca e com um funcionamento meio "seco" do motor. E mesmo andando quase todos os dias com minha namorada na garupa, ela estava econômica. Então minha tese é de que a mistura ar/combustível estava pobre demais o que acabou superaquecendo o motor e causando a fundição do cilindro. Neste exato momento ela está no estacionamento de hipermercado aqui perto de casa. Amanhã vou ver como faço para rebocá-la até em casa.

Como estou mobiliando meu apartamento e com casamento marcado, não terei verba para levá-la até um curandeiro de motos, então ela não ressuscitará tão cedo e eu tirarei umas férias (forçadas) da minha vida de motociclista. :S
O tópico foi trancado.
15 Set 2013 13:14 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Depois de 76.600 km, ela faleceu!
Que pena Berlim, espero que logo resolva esse problema e que seja simples. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
15 Set 2013 13:42 #3 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Depois de 76.600 km, ela faleceu!

Patriarca escreveu: Que pena Berlim, espero que logo resolva esse problema e que seja simples. :)


Valeu amigo Patriarca.

São coisas que acontecem, né? Quando der eu conserto, não tem problema. Simples acho que não foi :) Quando o motor trava assim, é sinal de que as coisas lá dentro se embolaram. Nestas horas é bom ter uma 125 que a facada do conserto não fica tão doída AHUAHuHAuHAU Mas acho que esta é a deixa pra mim finalmente trocar de moto. Mas vou deixar este negócio de moto bem mais pra frente. Tenho outras prioridades.
O tópico foi trancado.
15 Set 2013 18:45 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Depois de 76.600 km, ela faleceu!
Passei por algo parecido mês passado, o doído foi que demorou pra consertar, daí o que gastei de combustivel com o carro não foi brincadeira.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
15 Set 2013 20:03 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Depois de 76.600 km, ela faleceu!
As vezes é coisa bem simples.
Há um tempinho, a scooter future deu um "branco" desses em Rio Claro e como estava distante, deixei-a lá na autorizada para conserto :angry: ...Foi quase meio ano e não descobriam o que era... :unsure: Diziam já ter desmontado tudo e nada ! (Lembrei do Tim Maia filosofando : "Tudo é tudo e nada é nada" :) )...
De repente ligam para ir buscar a moto que estava pronta :blink: :silly: ... Quatrocentos e tantas dilmas ...Bateria e bobina... Essas foram as peças.
Em resumo. O problema era a bobina que sei la como encanava nas medições.

Então ... Pede para conferirem cdi, bobina, fios... antes de tudo. ;)
Abraços e Sorte !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
15 Set 2013 21:08 #6 por MANDRUVADOIDAO
Compra uma INTRUDER. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O tópico foi trancado.
16 Set 2013 19:12 #7 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Depois de 76.600 km, ela faleceu!

Soueu escreveu: As vezes é coisa bem simples.
Há um tempinho, a scooter future deu um "branco" desses em Rio Claro e como estava distante, deixei-a lá na autorizada para conserto :angry: ...Foi quase meio ano e não descobriam o que era... :unsure: Diziam já ter desmontado tudo e nada ! (Lembrei do Tim Maia filosofando : "Tudo é tudo e nada é nada" :) )...
De repente ligam para ir buscar a moto que estava pronta :blink: :silly: ... Quatrocentos e tantas dilmas ...Bateria e bobina... Essas foram as peças.
Em resumo. O problema era a bobina que sei la como encanava nas medições.

Então ... Pede para conferirem cdi, bobina, fios... antes de tudo. ;)
Abraços e Sorte !


O problema da minha, é que antes de morrer senti a moto segurando e logo depois um tranco de algo quebrando. Na hora tive a impressão da correia de transmissão se partindo, mas a troquei faz apenas uns 1.000 km. E o que mais me intriga é o pedal de partida travado, o que significa que o pistão está travado dentro do cilindro. Mas de qualquer forma, foi para o curandeiro hoje e amanhã ou depois fico sabendo do diagnóstico e posto aqui. :dry:
O tópico foi trancado.
16 Set 2013 19:18 #8 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Depois de 76.600 km, ela faleceu!

MANDRUVADOIDAO escreveu: Compra uma INTRUDER. ;)


E ae, MANDRUVÁ.

Eu compraria mesmo, tenho ótimas referências da Intruder. A única coisa que me impede é que tenho 1,83 e minha noiva que sempre anda comigo tem 1,70 e a Intruder ficaria pequena para nós. Tudo bem que a Burgman é bem menor, mas na época que a comprei, eu era um animal solitário kkkkkk. Agora que tenho a Dona Patroa andando comigo, estou pensando em pegar uma moto alta como a Lander ou a Sahara que são mais confortáveis e melhores para encarar uma estrada.

Sou apaixonado por customs, mas para usar todo dia no trânsito de Sampa e enfrentar esta buraqueira de asfalto com garupa, nem rola. Já pensei na Suzuki Savage, na Virago 535 e na Mirage 250, mas acho que só servem como segunda moto mesmo.
O tópico foi trancado.
18 Set 2013 13:06 #9 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Depois de 76.600 km, ela faleceu!
Pois é, confesso que fui precipitado e pessimista! O motor da pequena não fundiu como eu havia diagnosticado! A motoneta foi levada até o curandeiro e o problema foi a porcaria da correia que comprei no Mercado Livre que simplesmente estourou após 1.000 km de uso. Como a correia estourou e se embolou lá dentro, o pedal de partida travou o que me levou a supor que o motor havia travado!

Acontece que o esperto aqui pagou 60 reais pela correia, quando uma original custa o dobro. Só que por outro lado, com uma original eu rodo em média por 35 mil km. Reforço o lema de que o barato sai caro! E além do mais, sou um péssimo Dr. House para diagnosticar defeitos em motos! :dry:

p.s.: e ainda bem que eu estava errado! :P

O tópico foi trancado.
18 Set 2013 13:17 #10 por Mackenzie
Hahahaha haha eh froids... Mas quem nunca foi pessimista em algum problema da moto ou carro? Que bom que foi coisa pouca.

Ps: acho que a sua eh a burgman mais rodada q ja vi. Quase 80 mil km. A bichimha eh guerreira mesmo

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
O tópico foi trancado.
18 Set 2013 14:49 #11 por MANDRUVADOIDAO
Berlim, que bom que foi só uma correia.

Com relação a INTRUDER, eu tenho 1,82 e peso 108 kilos de pura beleza esculpida no calor do amor de papai e mamãe. :blush: :blush: :blush:

Minha esposa e eu andávamos nela pela BR381 direto. Nunca me deixou na mão.
Socava bagagem nela e viajava mais de 2.000km sem nunca ter furado um pneu.

Ainda acha que ela não dá pro tranco?

O EZENECOM ia com a Marta de São Paulo para Minas deixando FAZER e CB3 pra trás no meio dos corredores.KKKKKKKKKKKK
E aí?
O que me diz? ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth, Berlim
O tópico foi trancado.
18 Set 2013 16:19 - 18 Set 2013 16:26 #12 por vandeco
MANDRUVADOIDAO escreveu:

eu tenho 1,82 e peso 108 kilos

Tá bom bolinha!!! :lol: :lol: :P :P :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
O tópico foi trancado.
18 Set 2013 16:27 #13 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Depois de 76.600 km, ela faleceu!

Berlim escreveu: Pois é, confesso que fui precipitado e pessimista! O motor da pequena não fundiu como eu havia diagnosticado! A motoneta foi levada até o curandeiro e o problema foi a porcaria da correia que comprei no Mercado Livre que simplesmente estourou após 1.000 km de uso. Como a correia estourou e se embolou lá dentro, o pedal de partida travou o que me levou a supor que o motor havia travado!

Acontece que o esperto aqui pagou 60 reais pela correia, quando uma original custa o dobro. Só que por outro lado, com uma original eu rodo em média por 35 mil km. Reforço o lema de que o barato sai caro! E além do mais, sou um péssimo Dr. House para diagnosticar defeitos em motos! :dry:

p.s.: e ainda bem que eu estava errado! :P



Quem manda você ser seguro demais, não abre a mão nem para ver se está chovendo, meu filho! Tira o escorpião do bolso!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
O tópico foi trancado.
18 Set 2013 16:52 #14 por MANDRUVADOIDAO

vandeco escreveu: MANDRUVADOIDAO escreveu:

eu tenho 1,82 e peso 108 kilos

Tá bom bolinha!!! :lol: :lol: :P :P :P


Rapá, eu pratico golpes e floreios que tu nem em sonho faz. :evil: :evil: :evil:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
O tópico foi trancado.
18 Set 2013 18:51 #15 por vandeco
Pense em um gordinho cheio de gingado! :lol: :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.232 segundos