Moto 4 cilindros "sem gastar muito", pode isso ?

16 Ago 2013 15:21 #1 por Cocomoto
Então meu povo e minha pova.

Vendi minha Ninjinha 250 e agora estou no dilema. Qual moto comprar ?!

Um amigo me recomendou uma CB 500 2001 por 11mil e ele diz estar conservadíssima(ele é mecânico).
Mas CB 500 nunca mexeu comigo, nunca andei em uma, talvez se eu der uma volta, quem sabe ?

Tem também a Ninja 300, mas eu não queria pegar por alguns motivos como, a garupa desconfortável, a escadinha das cc só ia aumentar no preço mesmo, por que a diferença não é tão grande em relação a Ninja 250R. E também se eu for pegar a Ninja 300, vai ser 0KM, e não to afim de pegar moto nova mais não. A minha Ninja 250R desvalorizou muito e acabei perdendo 10mil na hora da venda em relação ao valor da moto. Sem falar que em Salvador ela está por 20mil.

Tem essa Bandit 650n 2006 que conversei com o cara e ele faz por 16,400. A moto está atualmente com 44mil rodados:
moto.mercadolivre.com.br/MLB-503482929-s...bandit-650n-2006-_JM

E tem uma GSX 650F 2010 por 22mil aqui perto. Mas o financiamento dela vai ficar um pouco caro, mas da pra pegar.

O que vocês achama da Bandit 2006 ? Ela está entre as favoritas para mim. Na verdade é a GSX, mas ela também é a mais cara. =P

Sera que a Bandit, para andar em uma média de 50Km diários, nessa idade é uma boa ? Vou ter muita dor de cabeça com ela ou a fama da mecânica Suzuki procede e pode ir sem medo(vendo o estado da moto, claro)?

Agradeço desde já. =P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2013 20:10 #2 por MANDRUVADOIDAO
Não se esqueça que pegando uma moto dessas terá que arcar com seguro também.
Principalmente em grandes capitais como Salvador.
O bicho tá pegando aí.
Na Bonocô saindo para a 324 os malacos estão parando muitas motos e indo para os bairros periféricos e cidades da região metropolitana.

Fica ligado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2013 16:09 #3 por Cocomoto
Nem moro em Salvador, eu moro em Ibicaraí, interior do Sul da Bahia.

E na minha Ninja 250R me cobraram R$ 5.500,00 no seguro... imagina em uma moto maior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2013 11:48 #4 por Stardust Cowboy
Eu particularmente fugiria de moto carburada...

Mas fora isso, a Bandit é muito robusta, roda a quilometragem diária que você mencionou brincando. Além de ser muito econômica se souber dosar a mão.

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2013 09:35 #5 por Cocomoto
É galerinha, e eu tenho que me decidir logo.

Ante ontem tive um problema no trabalho com a nova diretora e ela quer me forçar a ir dois turnos, dividindo a garga horária no colégio. Legalmente não sou obrigado a aceitar isso(já me informei, ela disse que por lei sou obrigado). Mas moral da história antes eu estava indo a noite com a Sundow Web que não está com os documentos em dia, e como vou precisar um pouco mais cedo agora(fazendo apenas um turno, sem ter que ir e voltar 2 vezes no mesmo dia).

Vi uma GSX 650F 2010 que estava em boas condições de financiamento, mas o cara falou que não tem o escapamento original, diz ele que levou uma quedinha besta na garagem de casa e a moto pesada acabou com o escapamento. E que por isso ele jogou o escapamento fora... ta bom !! Quem vai jogar uma peça que vale 4mil na autorizada ? Detalhe, a moto dele ainda tinha slider. Já vi escapamento dessa moto cair a 60 por hora sem slider e não ter tanto dano, magina na garagem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 19:04 #6 por Mackenzie
Cara, essa bandit 2006 ai que você viu eu iria de boa! Se os carburadores estiverem legais, moto funcionando sem engasgos, pneus e relação boa, eu compraria. Moto carburada da muito problema quando fica parada mas se usar todo dia, da bem menos problemas.
E sabe como é, bandit é bem resistente, 60 mil km tá nova ainda

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 20:06 #7 por Berlim
Concordo com o que todos disseram, a Bandit deve ser o melhor custo-benefício entre as 600. Muito robusta. Quanto ao fato de ser carburada, depende do ponto de vista: em cidades onde a oferta de mão-de-obra especializada em injeção eletrônica é grande a opção é interessante. Mas imagine ter que consertar uma injeção eletrônica morando numa cidadezinha do interior do Brasil? Moto carburada é mais fácil de obter manutenção longe dos grandes centros urbanos, não é preciso aparatos eletrônicos para consertá-la.

Os maiores custos de uma moto destas em uso diário nem é a gasolina, mas pneus, relação e freios, que vão embora rápido em motos potentes e não são nada baratos! Se você for rodar 1.000 km por mês como você disse, calcule a cada quanto tempo você terá que substituir estas peças. Se não for muito oneroso, vá em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2013 22:35 #8 por GuilhermeBSB
E é por causa de comentários como esse do Berlim que eu "abandonei" a ideia de ter uma moto de 600cc ou mais para uso diário, já que rodo brincando mais de 2 mil km por mês.

Quanto ao tema do tópico, também me interessa, mesmo que para um futuro próximo...rs
Andei pesquisando aqui na região preço de motos 600cc e achei algumas, principalmente Bandit abaixo de 20 mil.
Mas na minha opinião, só compensa comprar moto usada se for à vista ou se de alguma forma parcelar sem juros.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 10:15 #9 por Mackenzie

Berlim escreveu: Concordo com o que todos disseram, a Bandit deve ser o melhor custo-benefício entre as 600. Muito robusta. Quanto ao fato de ser carburada, depende do ponto de vista: em cidades onde a oferta de mão-de-obra especializada em injeção eletrônica é grande a opção é interessante. Mas imagine ter que consertar uma injeção eletrônica morando numa cidadezinha do interior do Brasil? Moto carburada é mais fácil de obter manutenção longe dos grandes centros urbanos, não é preciso aparatos eletrônicos para consertá-la.

Os maiores custos de uma moto destas em uso diário nem é a gasolina, mas pneus, relação e freios, que vão embora rápido em motos potentes e não são nada baratos! Se você for rodar 1.000 km por mês como você disse, calcule a cada quanto tempo você terá que substituir estas peças. Se não for muito oneroso, vá em frente!


Engraçado, eu já prefiro moto com injeção. Apesar de ser mais complicado achar mão de obra pra concertar, dificilmente dão problema. Acho mais jogo.
Mas realmente, os gastos com pneus nessas motos é brincadeira. Pra quem quer uma coisa mais pro dia a dia vale a pena pegar um pneu com duplo composto mais touring e menos esportivos. Vai limitar um pouco a brincadeira do fds, mas pra quem anda normalmente acho a melhor coisa.
Relação dessas motos dura muito, só cuidar! Ah, pastilha de freio gasta mesmo, mas pra quem anda normalmente creio que não gaste tão rápido.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 11:07 #10 por Cocomoto
Pois é galera, eu sempre preferi motos injetadas. Inda prefiro, na verdade.

Mas eu cheguei a postar aqui no fórum um problema que tive com a minha Ninja 250R onde a injeção dela não estava funcionando corretamente. Rodei todas as cidades que eu pude ir e ninguém conseguia/podia mexer na moto. Até um mecânico chefe da yamaha falou que não tem como mexer na injeção de moto(no caso de passa o diagnostico para ver o que há de errado) que isso só dava pra fazer em carros.

Depois dessa, eu fui pesquisar na internet, descobri uma tabela com todos os defeitos da kawasaki, onde você rodava a chave da moto, e quando moto está preparando a injeção, você pegava um fio amarelo que ficava em baixo do banco da moto tirava a capa de proteção e encostava no quadro, então a moto dava um código luminoso com a luz FI, pois bem. Deu que era o sensor de abertura do acelerador.

Matutei com meu amigo/mecânico e enquanto não dava pra dar um jeito definitivo, ele colocou um potenciômetro no lugar do sensor do acelerador e FUNCIONOU !1! Claro que não 100%, mas já dava pra andar com a moto sem engasgar a todo momento. Em um tópico da KawasakiNinjaBrasil eu achei a solução definitiva, um outro usuário teve o mesmo problema, e o que ele fez foi abrir o sensor, pegar aquele cabo flat e ele viu que um ponto bem minusculo do cabo, há um tinta de prata condutiva, e nesse ponto ela estava "falhada", então ele comprou um tinta de prata condutiva e repintou... VOUALÁ !

Fiz a mesma coisa e nunca mais tive o problema, e isso a moto tinha apenas 1 ano de uso, de lá até a venda se passaram 2 anos e 1 mês sem problemas. Mas o ponto é que fiquei uns 2 meses ou mais penando com a moto, sem poder levar ela na autorizada, que era longe. Que era o lugar mais perto que poderia resolver isso(se não fosse a interneta e os poderes incríveis do google !1!).

Em matéria de pneu realmente o gasto vai ser um pouco maior, mas não vai ter um diferença enorme não. Em termo de gasolina também não vai ter tanta, por que meu normal era fazer 18/19 por litro com a ninja, eu ando sempre atrasado e ficava na casa dos 140 direto.
A ninja adora comer pastilhas de freio no café da manhã ! Eu trocava em média a cada 7mil as pastilhas de freio. Com a bandit ví que duram facilmente mais que 15mil. A ninja só parou de comer tanta pastilha depois que coloquei um disco de freio maior que o original, que melhorou muito a frenagem e as pastilhas com mais de 7mil rodados ainda nem tinha chegado na metade ! /o/
Acho que com o disco maior, a dissipação de calor foi melhorada... só um chute,não sei. Mas o importante é que tava comendo menso pastilhas. ;]~

Em relação, a original da ninja é MUITO BOA, mas muito cara também, cheguei a cotar na Motosol e os caras pediram o regaste de 1200 dilmas e sem botar a polícia no meio. Até achar uma marca paralela boa eu sofri. Até achar uma da Brandy, que gostei muito.

Enfim, fiz as contas e teoricamente, da pra manter sim uma Bandida sem sofrer muito(baseado em informações de outras pessoas que tem a moto, foruns etc). Cheguei a roda mais de 1 ano 2mil Km/mês com a ninja... e te digo, a bicha gasta que nem moto grande se o cara não ficar esperto ! Mas foi uma moto que não me arrependi de ter comprado, me ensinou muito, me trouxe amigos que espero durar a vida toda e com a próxima moto, espero que seja igual !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 11:50 #11 por Wendell
Pois bem... vou dar minha opinião.

Passei por duvida parecida. Vi e andei em diversas motos, versys, xj6, er6n, ninjinha 300, etc. No final, optei pela Bandit S. Não abri mão do fato de ser injetada, logo só pesquisei por motos modelo 2009 para cima.

Motor tem de sobra para muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos km sem nenhum problema.

Seguro é uma merda para qualquer 600cc para cima. Preços absurdos. Eu não fiz! Não vou pagar 4.000,00 por ano de seguro. Preferi assumir o risco, escolha minha.

Manutenção... com certeza mais cara que as 250cc para baixo. Pneus traseiros mais de 420,00, duram menos, pastilhas de freios mais caras, velas, filtro de ar custa uns 100,00, consumo maior... por ai vai. Com certeza sai BEM mais caro.

Mas na boa, quando acordo sabendo que vou andar de bandit meu dia já começa melhor. Tudo é melhor! :)

Eu pago COM PRAZER esse custo maior para andar na bandit. Não vou passar dificuldade financeira por causa disso e nem vou economizar em peças ou mecânica.

Então cabe a você decidir se pode arcar com esse custo maior, pois será sim. Não pense que será pouco, será bem maior. Mas te digo, o prazer vem na mesma proporção... ou maior! :)

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2013 12:31 #12 por tough_monkey

Cocomoto escreveu: Nem moro em Salvador, eu moro em Ibicaraí, interior do Sul da Bahia.

E na minha Ninja 250R me cobraram R$ 5.500,00 no seguro... imagina em uma moto maior.

Wendell escreveu: Seguro é uma merda para qualquer 600cc para cima. Preços absurdos. Eu não fiz! Não vou pagar 4.000,00 por ano de seguro. Preferi assumir o risco, escolha minha.


Com esses valores de seguro é mais esquema vc juntar o $$$ que ia gastar com seguro e guardar numa poupança, ai caso der rolo vc tem um pé de meia que esta rendendo alguma (pouca) coisa...

Ao contrario do seguro que vc paga e se nada acontecer o dinheiro esta perdido, ou se algo acontecer mtas vezes eles sequer pagam dependendo do caso, é claro que para certos casos como roubo o seguro ainda acaba sendo a escolha ideal mais pelo menos com uma poupança vc tem liquidez (vc resgata o dinheiro a hora que vc quiser/precisar)

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos