Pilotei uma na cidade,cinco anos atrás, emprestada de uma amigo, em um percurso de mais ou menos 80 KM. ida e volta. Mas oque mais me marcou, foi a resposta deste motor 650, de um cilindro. Acelera de te empurrar no banco para trás. E o torque... pode rodar a 50 por hora em quinta, e é só torcer o acelerador que a resposta vem... Mas vibra, chegando a incomodar, mesmo com coxins no guidão. Pilotar uma Savage, como o próprio nome do modelo sugere, é uma experiência única no mundo das motocicletas. E o barulho do cilindrão então ....." PPPRRRRUUUUUUUUM...."
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Teve uma época que encanei de comprar uma Savage, mas haviam poucas e muito distantes à venda e acabei desistindo.
O que atraiu foi o estilo, aquele monocilindro incomum em custons (normalmente 2 em V) e os preços de aquisição.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
william.skroch escreveu: gostaria de uma ajuda tenho uma xt600 e estou pensando em trocar em uma savage 650 muitos dizem que é loucura me ajudem por favor rsrs
Tenha em mente que tudo tem seus prós e seus contras. E sinceramente, acho que esta troca (pelo menos na parte lógica) tem mais contras.
Os benefícios da troca:
-> Mais estilo
-> Moto não visada por ladrões.
As desvantagens da troca
-> Maior dificuldade em encontrar peças
-> Menor conforto (é dura)
-> Manutenção sensivelmente mais caras
-> Maior dificuldade em revenda
-> Menor autonomia
-> Menos agilidade no trânsito
Mesmo assim é uma bela moto para quem quer entrar no mundo das customs médias sem gastar muito dinheiro. A mecânica é muito robusta e o desempenho da moto é forte. Eu particularmente ainda penso em pegar uma futuramente, mas só a correia de tração dela custa mais de 1.000 reais e não acho uma boa ideia ter que fazer financiamento sempre que for trocar esta peça de desgaste. Algumas particularidades negativas que a moto tem:
-> Freio traseiro acionado por cabo de aço
-> Pedaleira do garupa fixada no braço oscilante da suspensão