Diário de um Novato na gsx 650f

07 Mar 2012 10:24 #1 por Richbr2007
Me chamo Richardson e frequento o motonline desde 2006 e passei a escrever mais ativamente quando comprei minha lander em 2007.

Meu objetivo neste tópico e tentar sanar as dúvidas das pessoas que assim como eu estão querendo mudar de uma moto de 250cc ou inferior para uma 600 ou superior. No caso a gsx650f a qual achei pouquissima matéria para tirara as dúvidas em relação a essa moto.

No meu caso optei por comprar a gsx650f 2011-2012 preta com previsão de chegada entre 7 a 10 dias.

Nesse Tópico pretendo colocar observações em relação a nova moto e a antiga em todos os aspectos desde conforto aos preços.Como foi o processo de negociação com a loja representante os bancos, documentação necessária etc.

Vou começar falando o motivo da minha escolha.


A algum tempo atraz as motos de 600cc estavam na faixa de 33mil reais para cima + frete.

Tinha uma ideia fixa que minha próxima moto seria uma xt660r na epoca 28 mil reais, mas com o lançamento de novas motos e abertura do nosso mercado para outras marcas, os preços das concorrentes começaram a cair.

Conversando com muita gente em relação a xt660r vi que o que ela oferecia pelo preço estava fora da realidade, uma monocilibdrica robusta, bonita, mas desconfortavel e cara pela tecnologia que oferecia dai fiquei me perguntando e a transalp da honda e as bicilindricas diversas das outras categorias, após muito pesquisar as mesmas cairam mais ou menos no mesmo paradigma da xt, combram um preço a mais para uma moto que ofereçe menos.

Dai nessa briga ficaram as 600 da suzuki, da Honda, da yamaha e da kawasaki.Decidi que pelos preços cobrados pelas mono e bi cilindricas serem próximas as de 4 canecos eu escolheria uma de 4 canecos devido ao conforto e a tecnologia superior.

Continua...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2012 09:32 #2 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Continuando...
Vou explicar os motivos que fizeram eu escloher a gsx650f e não as outras marcas.

No inicio cheguei a cogitar a compra da gtr 650 da kasisnki, mas após muito pesquisar mesmo tendo o preço convidativo acabei desistindo devido aos problemas que os proprietários relatavam nos seus modelos(quebra de peças, péssimos pós venda,sem conforto para garupa,etc). Mas acho uma moto muito bonita.

Honda Hornet ou cbr650f eram duas candidatas fortes, mas o que me desanimou foi o indice de roubos e a proposta esportiva demais para o meu gosto. Como sou casado o garupa tem que ter conforto. Elevado indice de acidentes com essas motos, acho que tem caroço nesse angu. Conversando com um mecanico da honda o mesmo relatou que as versões antigas da hornet vinha com uma falha grave de ciclistica quando em altas velocidades em pisos irregulares.

Kawasaki Achei a ninja muito fraca de motor, e pouco conforto(esportiva demais) concessionárias longe da cidade. Pouco "confiavel" perto da honda, suzuki e hamaha que estão a mais tempo no mercado.

Yamaha seria a minha escolha principal se tivesse mantido o motor da fz600 na xj6, alem disso soma a falta de peças na loja, diversas vezes tive que compras peças para minha yamaha em lojas concorrentes. E Não tem politica de produtos confiaveis vide a mt-03.

Suzuki gsx650f escolhida por mim pois dentro do que eu procurava sport-touring era a que mais se encaixava na proposta, moto derivada das bandits que são extremamente confiaveis, só elogios dos donos as quais conversei. Representantes próximos, o unico ponto contra grande na minha opnião é o escapamento bazucão que pretendo trocar assim que possivel. Não escolhi a v-strom pois não acho que ela venha a valer o preço que estão cobrando por ser uma bi-cilindrica.

Por enquanto é isso, assim que receber a moto na semana que vem começarei a colocar as impressões dela em relação a minha lander.

Continua>>>

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2012 18:53 #3 por Paulo Renato
Parabéns, boa escolha, colega. Quanto ao escapamento, tem o Daut Race, coloquei na minha Bandit e estou gostando. Não é muito barulhento e foi a melhor relação custo X benefício que achei.

Ex - GS500-E
Bandit 1250S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 10:01 #4 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Aff, essas concessionárias são f*d*s, falaram que até sexta agora a moto ja estava na loja, depois tão falando que só segunda.

Outra coisa, peguei um financiamento no banco para completar o valor da moto, cara a quantidade de garantias que esses fdpts pedem me fazem sentir como se fosse um criminoso em potencial. AFF

Assim que a moto chegar coloco as fotos e posto os comparativos e bem como os tramites legais para adquirir o produto.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2012 14:44 #5 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Boa escolha. Parabéns pelos critérios de compra, bem racionais.

A moto é boa. Só acho ela um pouco cara pela idade do projeto, mas fora isso, é um motão.

Felicidades com a motoca.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2012 19:02 #6 por madke
Respondido por madke no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Boa noite.
Excelente escolha, não vai se arrepender.
Eu tenho a minha e é só alegria, quase 2 anos e 25mil km muito bem rodados. É uma moto para que gosta de moto e ponto final. Não tem muita frescura como a concorrência.
O peso da moto reflete na estabilidade e conforto em pisos irregulares do nosso Brasil. Kms e mais Kms são devorados por ela sem reclamar.
Eu coloquei uma ponteira da MIVV na moto, ficou excelente. Tem no mercado livre por R$ 1300,00. É uma marca italiana que patrocinava o motogp na honda repsol até 2010, tem um DB killer removível que deixa o ronco bem baixo quando instalado e um cano direto quando removido.
Qualquer duvida pode mandar uma MP.
Abraço!

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2012 10:32 #7 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Aff agora falaram que chega na 4 feira com certeza. Madke vlw, mas por enquanto até terminar a fase de amaciamento vou ficar com o bazucão mesmo abraços.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2012 13:33 #8 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Pessoal a moto chegou hj na 5 feira AFF. Graças a Deus, ja tava quase desistindo...

Como estou em Domingos Martins e só vou para casa no fim de semana colocarei as fotos da menina.

Andar mesmo só depois da nota fiscal pronta e suas pendencias no detran....

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 10:15 #9 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Bom pessoal peguei a motoca ontem de noite, e ja me aborreci com a concessionaria, comprei uma serie de itens para botar na moto e os caras tiveram quase 4 dias e não instalaram nada!. o mecanico alegou falta de tempo pois tem que dividir o atendimento na venda das peças e na oficina aff.

Terça feira vou la para o cara colocar o slider e o alarme.

Quanto a motoca abasteci ontem e enchi o tanque, logo posto o consumo.

Colocarei as fotos nesta semana e assim que puder dar uma boa andada na black dragon farei os comentarios.

O que posso adiantar é que estou adorando a motoca, mas ta me dando uma dor na junta do femur com a bacia, acho que é falta de costume...

Logo logo postarei mais observações....

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 15:36 #10 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Bom advinhem só consegui botar o alarme por enquanto, falta os sliders e o bau.

Tirei minha 1 media de consumo sendo 70% dentro da cidade

190k percorridos com 14,8litros de gasolina a moto esta agora com pouco mais de 200km.

Vamos a alguns dados antes da compra.

1 - Pesquisa em varia lojas e veja qual fara a melhor oferta.
2 - Peça o prazo de entregas por escrito, pq se demorar vc pode cancelar a compra ou meter um processo por quebra de contrato. Minha moto estava prevista chegar em 7 dias e foram quase 21 dias.

3 - Dei 20 mil de entrada e parcelei o restante em 24x 637 reais

4 - Se esta há um ano ou menos na empreza, prepare um fiador, no meu caso pediram, mesmo minha renda sendo maior que 3x o valor da parcela, financiei pelo banco itaú.

5 - Senão tem casa própria e é casado é bom levar a xerox da certidão de casamento bem como cpf e Rg do parceiro(a), mas o cpf e rg do dono da residencia, tb pediram esses documentos para fazer o financiamento. É necessario levar os originas das respectivas copias.

6 - O detran do ES tb pediu esses documentos, prepare-se para uma serie de aborrecimentos, os caras farão de tudo para que vc faça o serviço atraves de um despachante.

Por enquanto é só, fim de semana colocarei as fotos e os relatos da moto.

Qualquer dúvida estamos as ordens.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2012 21:32 #11 por madke
Respondido por madke no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Se vai andar muito em estrada sinuosa troca o pneu dianteiro dela por um mais macio, o original é horrivel.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2012 09:36 #12 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Continuando >>>

A documentação toda da moto ficou pouco mais de 800 reais.


Vamos a algumas impressões: 290km percorridos, vel max colocada até agora 172km/h ao fazer uma ultrapassagem

Posição de Pilotagem: Ainda estou me acostumando, com garupa sofro um pouco pois estou vindo de uma moto com postura mais ereta, e na atual moto a minha esposa joga o peso dela sobre mim, acho que é questão de costume, pois a minha lander no inicio tb ficava ruim com garupa. Quanto ao banco em si é muito confortavel.

Conforto na cidade: A moto parece um tanque de guerra, não importa a marcha e o giro do motor, basta virar o acelerador que responde prontamente, na minha antiga lander por exemplo se estava em 5 mrcha e deixava o giro cair demais ela começava a dar uns tranquinhos pedindo marcha ou aceleração. Não é uma cg no transito não, mas não é tão ruim como achei que seria, os 200 kilos da moto quando em movimento seja rapido ou devagar se tornam vantagem. A embreagem hidraulica tem que fazer força viu, achei a embreagem da lander menos cansativa, quando falo de embreagem me refiro a manete, a mudança de marchas em si é muito eficiente e precisa.


Conforto em viagens: Resumidamente Parece que estou pilotando uma nave de tão boa, as suspensões achei excelentes, fazia curvas com minha lander a 110/120km/h e ficava sempre meio inseguro, nessa moto da para fazer curvas em velocidades muito maiores e a sensação é que a moto esta grudada no chão.

Acabamento: Achei muito superior ao da minha lander em todos os quesitos, os farois são excelentes a noite. Na minha lander o mais forte era de 50W. Todos que olham a moto a acham muito bonita.

Em resumo se quer uma moto que vc pode viajar com extremo conforto, que mantem velocidades acima de 200km/h com segurança e tranquilidade, que não seja muito visada pelos ladrões, a gsx650f é a sua moto, comprei, não me arrependo e recomendo.

A medida que for andando vou colocando novos comentários, qualquer dúvida critica ou sugestão estamnos as ordens.

Motor: Dispensa comentários, é um canhão para a sua proposta sport-touring, tem um barulho maravilhoso e responde em todos os regimes de giro sem reclamar.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2012 09:17 #13 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Bom pessoal saiu a segunda media de consumo. Foram 198.5 kilometros rodados com 12.7 litros de combustivel. Estou usando v-power da shell, dessa quilometragem foram cerca de 40km no transito urbano e o restante na br cuja velocidade estava entre 110 a 120km/h algumas vezes chegando a 7 mil rpm fazendo ultrapassagem, a moto esta com menos de 400 kilometros rodados

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 10:37 #14 por madke
Respondido por madke no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
No amaciamento a moto não anda muito e consome bastante, isso é normal.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2012 11:49 #15 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Diário de um Novato na gsx 650f
Segue algumas fotos da Black Dragon



Apenas 4 km rodados







Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos