RF600

19 Nov 2007 09:42 #1 por Stradeir0
RF600 foi criado por Stradeir0
Alguem tem, teve, andou, o que acha?

Comentem por favor, creio que se eu segurar um pouco, em vez da GS500 acabou pegando uma RF600.

É ruim de achar peças? Consumo é elevado? Manutenção é cara?
Não me importo muito com mercado dela porque pretendo ficar com a moto por no mínimo 10 anos.

Entre outras que estavam na minha mira, fiquei com ela porque antes de mais nada é uma Suzuki (sou apaixonado pela ZX-6R mas Kawa em geral é um tiro no pé) então supõe-se que seja relativamente fácil arrumar peças. Por ser uma 600 deve (ou não) ter um consumo relativamente baixo (leia-se entre 15~20km/l), tenha estabilidade acima da média (a criança calça um sapatão com medida de responsa) em médias e altas velocidades.

Procuro moto pra se usar todo dia (pensei até numa bandit) por isso teria de ser uma moto tipo Fuscão, que aguente o tranco.


Criei o tópico porque não achei nenhum sobre a 600, só sobre a 900, e pra mim ainda é um canhão que não tenho coragem pra peitar. (se for realmente comprar, será meu primeiro 4 canecos)



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 10:00 #2 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico RF600
Andei em uma, um tesao... apesar de estar com dente da engrenagem da segunda quebrada, tinha que passar da primeira pra terceira marcha... Da uma olhada nos depoimentos dos proprietario no sit Best Car Web Sit...
Olha uma que ta pra venda (nao sei se ja vendeu na city vizinha (cascavel/pr)))
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

Pelo que li...Dependendo do preço e estado de conservaçao... acho melhor vc pegar uma RF900...j.elvio39405,5010532407

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 10:19 #3 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico RF600
:O


to babando ainda, hehe... eu deixaria toda preta com alguns detalhes em prata fosco/brilhante, não sou muito chegado em cores muito "cheguei"

Vou pesar os pros e contras, to vendo aqui com 24k da pra pegar uma RF900 tranquilo toda em ordem, e a 600 ta em torno de uns 19~20 pilas, mas não sou bobo ao ponto de achar que não vou gastar nada pra deixar a moto em ordem. Então, se tiver uma 600 boazinha eu to pensando.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 11:02 #4 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico RF600
Eu acho Stradeiro, que se vc pretende usar no dia-dia a moto, teria de ser a GS 500 mesmo, ainda mais vc que vai sair de uma CBX Strada que tem manutenção de CG praticamente, pegar uma moto carenada de 600cc, 4 cilindros vai te doer no bolso nas manutenções!! E outra, a série "RF" se não me engano até já saiu de linha. Acho que é mico, a não ser que vc compre bem barata. Por que neste valor que vc citou, melhor pegar então uma GS 500 zero quilometro que não vai te dar dores de cabeça por muito tempo, sem falar que vc quando quiser(ou precisar) vender, será beeeem mais fácil passar para frente.Jujuba39405,546087963

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 17:35 #5 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico RF600
Concordo com vc Jujuba... ou uma bandit 600 (acha barato e é excelente).... ou ponha uns 25mil na mao que vc acha H6 usada filé por ai.... eu iria de RF600 (como esta da foto 1994) se, aparentemente ela é filé... por no maximo uns 17mil...
20 mil prefiro minha GSX1100R... ta pra mim por 23mil, nao to conseguindo achar quem da 20mil, e olha que ela ta filé.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 19:24 #6 por ricardo 750f
Respondido por ricardo 750f no tópico RF600
tem tambem a gsxf 750 acha barata e inteira por 24mil pega do modelo novo e não da trabalho ,não é bruta não
bebe tanto,e é super confortavel....e confiavel tive uma das antigas em um ano e meio só gastei com pneu,pastilhas,oleo,filtros ,etc...coisas basicas e acha peça até na padaria....(menus)..

mais fique esperto com a rf...peças caras e raras...usa bomba de combustivel.....e que eu saiba não tem nada de economica...não gosto de desanimar ninguem só não quero ver nenhum amigo do forum triste e arrependido,,,

pilote sem moderação!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 20:34 #7 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico RF600
aki no Brasil, infelizmente temos que pensar no pós venda... é uma moto da hora... mas falando em peças de reposiçao...uuuuiiiiiiii.... Escolhi a 1100 por ter saido muitas delas... por ter pesquisado e muitos só falaram bem dela, motor,freio, suspençao,etc... nao da problema e ainda acha peças, carenagens usadas se necessario.... mas se eu tivesse achado uma RF filé por preço bom... nao teria pensado duas vezes.... No entando, uso moto só pra curtir.... pro dia a dia, vai a 125 mesmo.... Só aconselharia se tiver $$$ sobrando e se achar uma filé a um preço bom...
To cada vez mais querendo uma moto amélia... a B6 ou B650 ou H6 seria ideal...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 00:50 #8 por Ander
Respondido por Ander no tópico RF600
minha humilde opiniao, como é sua 1a 4 bocas e vai desembolsar tanta grana, abra o leque de opçoes, procure por motos mais novas pois gastará menos em manutençao

e outra, o mercado ta estagnado, ninguem vende porra nenhuma, existem mais motos do q pilotos ou futuros donos, entao faça valer sua grana amigao, RF900 tem alguma sendo vendida proxima de 20 mil e ta penando e to falando de moto 99 www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&gru po=184740&topico=2974677&nrpag=2 fazendo aniversario de 2 meses

fica de olho no moto.com.br pesquise, mande propostas, questione bastante, faça um catalogo dos anuncios vc vai ver algum fazendo aniversario de 1 ano e preço q desce desce e nada do cara vender, se puder vá olhar de perto as motos e o principal, nao tenha pressa pra comprar, nao compre a primeira q ver ou andar

com 24k tem boas motos a escolher, B650, B12, 750F, H6, questao de persistir e ter boa lábia, dinheiro na mao... calcinha no chao

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2007 17:38 #9 por ricardo 750f
Respondido por ricardo 750f no tópico RF600
o ander tem toda rasão não compre com a emoção...sim com a rasão

moto grande é fod...... !!!!!!!!

a rf ja saio de linha isso faz perder o mercado....
principalmente a 600 que foi pouco fabricada....
e
ja ouvi muita gente fala que ela é fraca....anda poco pelo que aparenta e custa....

pilote sem moderação!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 06:47 #10 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico RF600
Uau, to aprendendo um bocado.

Vlw Ander, vou seguir os seus conselhos. Na real não estou com pressa pra pegar a motoca porque em parte ainda me sinto satisfeito com a Strada, a moto anda decentemente (só deixa a desejar na estrada) consome pouco e a manutenção é ridícula.
Tava pesquisando um bocado e me pareceu que a RF era a 4 canecos mais barata, e por ser Suzuki achava que não teria grandes problemas com manutenção. Nunca ouvi falar de alguem que tenha perdido uma pros gatunos, talvez por não termos tantas rodando por aí.
Vi também muitas H6/B6 04~05 na faixa dos 25mil, o que por serem mais novas valeria muito mais o dinheiro investido, mas tenho muito medo de assalto, vai que o caboclo interpreta mal algum movimento meu e faz besteira. Nesse quesito eu diria que a RF tem menos tendência a ser embolsada.

Vou considerar a RF900, dar uma pesquisada boa antes de me meter no "mundo mágico dos 4 canecos".

A manutenção de rotina dessas RF é cara? Me refiro ao quarteto básico, óleo, filtro, relação e pneus.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 09:06 #11 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico RF600
o quarteto basico destas motos fikam no mesmo patamar da H6... beeeem acima da stradinha.... rs.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 10:26 #12 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico RF600
hehe, Stradinha é quase igual CG.

Queria saber os custo de manutenção pra ter uma idéia de quanto vou gastar por mês pra cuidar da danadinha.
Já tive uma CB, mas creio que nem se compara com a manutenção de um FOUR.

Se alguem que tem uma dessas pudesse me dizer quanto gasta pra trocar os fluidos (oleo e fluido de freio), relação, pastilhas, pneus e filtros, fico agradecido.

Elvio, diz ae quanto gasta pra deixar uma 1100R em ordem.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 12:01 #13 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico RF600
Gastei uns 1500 em peças, pneus (usados,made in paraguai, 70% de vida ainda), mao de obra eu me viro... agora, uso pouco, só pra curtir fim de tarde ou de semana... tudo em ordem, só gasto com gasolina (ta fazendo entre 10 a 13km/l dentro da cidade...depende da puxada...)... ta na hora de trokar o óleo do motor... 3.5 litros a 10R$ o 20W-50 mobil... uns 40R$... Filtro de ar, quando comprei, pagei algo em torno de 120R$, mas nao suja na cidade... dura muuuito... ta na hora de eu trokar a corrente de comando... uns 250R$... vou usar o método de tirar a corrente por cima, sem precisar de desmontar o motor... um amigo tem a ferramenta na oficina... Relaçao= 250R$ aproximadamente
pastilhas diant o jogo=70R$. traz=14R$ aproximadamente (se nao me engano, é igual a da cb450)... o que quebra a cada 1000km aproximadamente é o cabo do velocimetro, mas uso o miolo da titan 150... da na veia... mas ja revisei o desmutiplicador (que vai na roda) e o velocimetro... estao em ordem... ou seja, nao estao duro de virar... Os rolamentos de rodas sao faceis de encontrar nas casas de rolamento (preço semelhantes a qualquer 125cc)... Por isso, se comprar uma, atente ao estado de conservaçao de carenagens, quadro,suspençoes,motor,parte eletrica, documentos... detalhes como pastilhas,rolamentos,pneus.... é de menos...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 12:07 #14 por AndreSS
Respondido por AndreSS no tópico RF600
"Vou pesar os pros e contras, to vendo aqui com 24k da pra pegar uma RF900 tranquilo toda em ordem, e a 600 ta em torno de uns 19~20 pilas, mas não sou bobo ao ponto de achar que não vou gastar nada pra deixar a moto em ordem. Então, se tiver uma 600 boazinha eu to pensando.
"

Que ano é a moto que vc ta querendo pagar 24mil? Da uma olhada direito porque o dolar baixou pra burro, a suzuki ta com uns bonus legais e como falei em outro topico, eu peguei a minha gsx 750f zerada (2007), sem entrada, por 31k...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 14:00 #15 por Stradeir0
Respondido por Stradeir0 no tópico RF600
Hehe, criei o tópico pra falar da RF600, mas falaram de todas as motos menos dela. Tudo bem, pelo menos a gente vai aprendendo né?

j.elvio - Eu gosto muito das 750/1100R, só não sei se vou ter colhões pra domar uma moto desse naipe, vou ver se ando em uma pra sentir como que é, mas pro dia-a-dia deve ser osso.

AndreSS - As RF que vi são na maioria 94/95, não vi nenhuma RF600 mais nova que isso, das 900 eu vi uma 97 inteira, mas o cara pede 25mil. Vou esperar janeiro, pq sempre tem uns caras que com 13o. completa uma moto nova e deixa a usada na troca né. Vamo ver se com a queda dos preços das 0km as usadas também caem. Falta só inflacionar essa desgraça e subir preço das usadas.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos