pessoal o que vcs acham?´é possível encará-la (pilotá-la) com 1.94m de altura ou essa moto fica muito pequena? e quanto a CB 500 o que vcs acham? to pensando em comprar uma ou outra!
Na boa, tenho 1,84m e quando tinha a CB500 ela ficava no limite, no limite mesmo! Por pouco não parecia o "maguila o gorila" em cima de sua motoneta! rsrssr
A GS500 é menor(mais magrinha) que a CB500. Acredito que ela ficará igual a uma CG debaixo de vc... rsrsrsrs
Com essa altura eu partiria para uma moto trail(big trail). Acho que ficaria mais adequada.
Esse negocio de altura é relativo .... eu tenho 1.81 e me dou mto bem com a minha Yes, a nova GS é do mesmo tamanho da CB ele deu uma encorpada, para mim fica PERFEITA ...
Realmente 1.94 é alto ... mas tenho um amigo com essa altura q anda de twister e ele n reclama de desconforto nenhum ....
Abraços.....
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Na twister fico um pouco apertado, mas rola legal, na XLX vou bem até porque levantei ela ao máximo, na CB rola viajar umas 5 horas sem parar hehehe. Na bandit, bom, na bandit sem comentários ! !
arthurbonilha escreveu: Esse negocio de altura é relativo .... eu tenho 1.81 e me dou mto bem com a minha Yes, a nova GS é do mesmo tamanho da CB ele deu uma encorpada, para mim fica PERFEITA ... Realmente 1.94 é alto ... mas tenho um amigo com essa altura q anda de twister e ele n reclama de desconforto nenhum ....Abraços.....
Realmente o modelo 2008 da GS veio um pouquinho mais encorpada... o tanque aumentou 3 lts(agora são 20 lts), mas ela diminuiu a altura do assento e o entre-eixos...
Cara, se falarmos apenas de questão de conforto. Qualquer uma delas: GS500, CB500, Twister, Fazer 250 e Comet 250, serão tranquilas para vc pilotar. Mas esteticamente falando, não tem como, ficaram pequenas sim.
Dou algumas dicas para vc. Avalie o entre-eixos e a altura do assento. Esses são fatores determinantes para sua boa acomodação em cima da moto. Se a moto for curta e a altura do assento baixa, vc vai acabar ficando com o joelhão pra fora... hehehe
Outra coisa a se avaliar é a questão da utilização(NECESSIDADExLAZER). Se quer a moto para lazer, passear, fazer bonito pra galera, vc vai pegar uma moto que esteticamente seja apropriada ao seu porte. Senão, se avaliarmos apenas a necessidade, o cara anda de qualquer coisa... o cara de 1,80 ou 1,90 que anda de CG faz isso por necessidade, claro que se ele tivesse oportunidade teria uma moto maior...
Outro dia vi um cara de mais ou menos 1,90m em cima de uma Hornet, veja bem, uma Hornet... a moto parecia uma CG e olha que quem fez esse comentário foi minha esposa, fui obrigado a concordar com ela.
valeu pelas informações pessoal, vou ver neste fim de semana umas motos. to pensando numa suzuki 650 bandit! o que vcs acham ela tem um porte massa e quando a minha altura? valeu
Olha, depende muito tb da sua estatura física. Se vc é um normolíneo, até que vai. Mas se vc é um longilíneo (como eu), com os membros compridos, e ainda faz academia, fica esquisito!!!
Minha Fazer tá muito pequena pra mim. Tenho 1,92. Subi na nova GS e tb ficou meio pequena pra mim, mas acho que foi mais por causa da estatura e por eu ter as pernas compridas.
Mas cara, tenho ótima dica, vai nessas lojas de motos usadas, sobe nas motos e pede pra alguém olhar vc de longe...
Cada um com seu "problema". Eu, ao contrário do Guerreiro, sou baixinha e tenho dificuldades em conseguir uma moto que "dê pé" para mim, a não ser as custom que não fazem muito meu gênero. Noutro dia pilotei uma Shadow 600 e achei as pedaleiras um pouco distantes do meu pé e também achei o guidom pesado. Prefiro a minha Yes. Agora no final do ano pretendo trocar de moto e acho que vou ter que partir para uma Cg Sport pois, a não ser que apareça alguma novidade no salão, a Twister e principalmente a Fazer, não dão "pé" para mim além de serem pesadas para minha pequenez.
Um abraço
Verdade GilVix ....
Se uma tutu n da pé pra vc estou imaginando vc em uma tornado, nossa aquela moto é alta demais ...
Eu tenho 1.81 e minhas pernas ficam no limite, certas horas tem q ficar um pouco na ponta do pé !!
A Falcon é um pouco mais baixa, mas mesmo assim ainda é alta pacas !!
Eu tb tenho uma Yes e mesmo com minha cumpridez ela se encaixa certinho pra mim, logicamente q fico mto melhor esteticamente em uma tutu ou fzr ... mas nao tenho do que reclamar de conforto, alem do mais a moto é mto macia.
So uma dica, vou vai chingar sua futura proxima Sport na primeira semana ... o motinha dura, pior do que a 150 converncional ... mesmo tendo regulagem na suspensao nao me acertei com ela ... o motor é um poquinho mais firme que a nossa Yes o carburador é um poquinho mais aberto tb ... anda ate q bem, mas é dura .. comprei minha Yes pelo conforto .....
Abraços
arthurbonilha39360,4174421296
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
GilVix escreveu: Agora no final do ano pretendo trocar de moto e acho que vou ter que partir para uma Cg Sport pois, a não ser que apareça alguma novidade no salão, a Twister e principalmente a Fazer, não dão "pé" para mim além de serem pesadas para minha pequenez.
GilVix, dê um pulo na concessionária e faça o teste de altura entre a Twister e a CG150. Estou dizendo isto porque tenho a impressão de que a altura é praticamente a mesma.
A Tornado, assim como a Lander, é uma moto alta. No entanto, tem um "macete" na forma de sentar no quadro (um pouco inclinado para o lado) que vc fica confortável e com os pés totalmente no chão. Faça o teste, também.
Marvila,
Na verdade eu já até fiz esse teste e percebi que as duas, a Sport e a Twister, têm praticamente a mesma altura. O que me faz pensar na Sport é o peso pois é mais leve que a Tutu e eu além de ser baixinha também sou magrinha. Agora o Arthurbonilha me deixou com mais dúvidas dizendo que a Sport é dura
Ai, ai, como é duro ser baixinha, gostar de motos e não poder comprar a moto que se quer.
Meninos, obrigada pela atenção e tenham um ótimo fds.
GilVix, esse conceito de duro é muito relativo neh....
Tipo mesmo eu com 1.81 de altura me dei mto melhor em uma Yes q é menor que uma Sport. A Yes tem 4 opçoes de regulagem no amortecedor traseiro enquanto a sport nao tem, primeiro fiz o test na yes e depois na sport e de verdade eu achei q a sport chaqualha demais .... acredite a Yes com os pneus originais Pirelli 90/90 traseiro e o pneu dianteiro ambos bem aquecidos é quase possivel ralar as pedaleiras sem tomar sustos, de uma lida no teste q o tio Tite fez com ela.
Ja a Sport a primeira curva q entrei mais abusadinho tomei um susto, quase q lambi o asfalto ela sai bastante de frente, bom essa é minha opniao neh.... Mas n posso deixar de afirmar tb que ela anda mais do que a Yes sem dúvida alem de ter um visual mto lindo tb.
Faz um drive na Yes e ve oq q vc acha ....
Abraçoosss
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
arthurbonilha,
Eu já tenho a Yes e gosto muito dela, mas é que com o tempo você quer evoluir e como eu acho a Twister meio pesada para mim, pensei na Sport que é um mini tutu e anda mais que as cgs comuns. Não que eu corra muito mas é que às vezes pinta um passeio e pegar estrada com garupa numa 125 é meio bravo. Eu já fui à Guarapari que fica distante uns 50km daqui, mas a estrada é plana e com pista dupla, sem problemas. Apenas penso que quando for pegar outra estrada, tipo uma serra, vou ter um pouco de dificuldade. Não sei, talvez seja apenas um receio bobo.