Burgman 400 - informações / dúvida

21 Jun 2016 21:07 #3211 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Beleza?

Não tenho problema de coluna a dor começou com scooter, tanto a 125 como a 400. Nas outras motos não sinto nada. Quando ando na Bandit, por exemplo, não sinto as dores. Mas é só andar uns dois dias com a burgman que volta a doer.
Ah, o problema é muscular e não ortopédico. Segundo o ortopedista na coluna mesmo nada tem.
Pensei em alterar o encosto. Vi um video onde foi instalada uma chapa que deixa o encosto mais alto. Acho que resolveria, mas o duro é achar a bendita chapa.

Olha o video:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2016 10:33 #3212 por RNS
Respondido por RNS no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Acredito que estas dores sejam em função da posição de pilotagem. Também tenho uma bandit e nela vc senta com os pés exatamente embaixo da bunda e distribui o peso entre pés e coluna. Na B400 todo o peso fica na bunda e na coluna e isso sobrecarrega.
Também tenho esse problemas mas não chega a ser dores fortes. tenta pilotar mais ereto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2016 17:13 #3213 por PLAY
Respondido por PLAY no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
RNS,

Acho que ė por aí mesmo, a posição de pilotagem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2016 21:45 #3214 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Boa noite pessoal.
Eu e a patroa gostamos tanto da Burgman 400 que já fizemos um UP.
Apareceu uma oportunidade e peguei uma 2011, branca com 3.400 Km.
Estou providenciando a transferência e revisão e tão logo esteja na ativa, posto minhas considerações.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2016 07:36 #3215 por Kavalia
Ola Pessoal,
Sempre gostei da B400, porem somente agora surgiu a oportunidade de achar uma usada que talvez valha a pena...
Gostaria de saber a opiniao de voces...
Estou vendo uma burgman de um vizinho, é uma 2007 e esta com 42000Km rodados a maioria em estradas SP-Guaruja e SP - Campos do Jordão.
Recentemente o dono fez a revisao trocando correia, roletes, pneus, pastilhas e limpeza do bico,
eu dei uma olhada nela e de mecanica me pareceu otima porem a carenagem esta com riscos de uso e de ralar em parede na garagem etc...
Não esta quebrada em nenhum lugar, porem tem estes riscos, o que voces acham valeria a pena comprar e dar uma geral na pintura da carenagem onde tem riscos? a cor dela é preta, tem manual e chave reserva.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Abçs a todos

R Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2016 09:56 #3216 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Kavalia,

Bem vindo ao Motonline.
Darei minha opinião.
Tenho pouco tempo de Burgman, mas já algum de motocicletas.
Faz um orçamento de pintura geral com alguém de confiança e faça uma proposta ao proprietário para abater no valor da moto.
Uma coisa muito importante voce falou: - Não há quebrados na carenagem. Carenagens em geral são caras e consertos nunca ficam direito.
Ao fazer o orçamento, veja bem a cor da moto, pois a tinta original na suzuki é muito cara, sendo uma pintura geral, voce pode optar por uma cor semelhante não original.
Na pintura, muito cuidado com os logotipos, pois são caríssimos, se quebrar um para retirar para pintar, dificilmente o recolocará, aqui no RJ, nas concessionárias pedem 470 pratas em cada um, aquele na lateral. o "S" da Suzuki também não é barato.
Se não foram muitos os aranhões, prefira um retoque artesanal com um pincel macio, na cor preto costuma disfarçar muito bem e voce mesmo pode fazer.
Eu ainda estou acostumando com as minhas, a 2005, praticamente desmontei toda a carenagem e a fixei novamente, pois já estava com muita folga, pinos de fixação desgastados e muitos faltando, tava uma bateção doida.
Após esta operação melhorou 90%, acho que os 10% que faltam deve-se a fios batendo dentro da carenagem.
Eu estou adorando a Burgman, claro que devemos respeitar seu estilo e se quisermos ter o melhor proveito devemos aprender a pilotá-la de acordo, evitar acelerações bruscas, deixá-la pegar velocidade e estabilizar a rotação aos poucos.
Tudo nela deve ser na calma, afinal com tanto conforto, para que correr?
Fazendo assim, tenho certeza de que terei meus brinquedos por muito tempo.

Olha elas ai:

Arquivo Anexo:


Arquivo Anexo:


Motocicleta é prazer, use-a bem e com sabedoria.

Boa sorte e seja feliz sempre.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2016 19:11 #3217 por Kavalia
Oi Correa

Obrigado pela resposta e conselhos...
Bem eu ja tive CG, trail (Elefantré 30, Bros 150), CB 450 DX, Twister e uma custom FYM 250...

Estou trocando de estilo devido a estar cansado de ter os sapatos marcados, e outras coisinhas mais rsrsr, minha esposa nao anda de moto pot medo, quero ver se na B400 ela se sente mais segura...

Uma coisa que falou e que eu sei que devo revisar tambem são as fixaçoes da carenagem, voce sabe se é facil conseguir estes pinos de fixação? pois vou querer da uma geral en tudo, nao são muitos riscos não, as carenagens de baixo é que estão com mais marcas devido a pedrinhas de estrada, o que eu vi são algumas burgman que tem esta carenagem da parte de baixo cinza, vi isso em Burg azuis nao sei se é a cor original que é bicolor ou foi uma customização...não sei mas de repente estas duas carenagens mais sofridas poderia pintar inteira não sei vou avaliar direito....

Percebe-se que os logotipos são todos originais. isto é bom pois mostra que não deve ter caido e nao foi feita funilaria nela...

Agora mais uma ajuda sua... voce tem os dois modelos o antes de 2010 e o depois... o que voce pode falar delas? As novas são muito melhores? Qual a sua avaliação? me disseram que as novas nao tem o CBS que existiam nas 2009 para baixo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

R Kavalia
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2016 19:13 #3218 por Kavalia
Correa

No ultimo posto coloquei duas fotos da pretendida, nao sei se foi, mas é esta ai.

Abcs

R Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2016 20:21 #3219 por egaldieri
No ebay você encontra este suporte

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2016 20:31 #3220 por egaldieri

Kavalia escreveu: Oi Correa

Obrigado pela resposta e conselhos...
Bem eu ja tive CG, trail (Elefantré 30, Bros 150), CB 450 DX, Twister e uma custom FYM 250...

Estou trocando de estilo devido a estar cansado de ter os sapatos marcados, e outras coisinhas mais rsrsr, minha esposa nao anda de moto pot medo, quero ver se na B400 ela se sente mais segura...

Uma coisa que falou e que eu sei que devo revisar tambem são as fixaçoes da carenagem, voce sabe se é facil conseguir estes pinos de fixação? pois vou querer da uma geral en tudo, nao são muitos riscos não, as carenagens de baixo é que estão com mais marcas devido a pedrinhas de estrada, o que eu vi são algumas burgman que tem esta carenagem da parte de baixo cinza, vi isso em Burg azuis nao sei se é a cor original que é bicolor ou foi uma customização...não sei mas de repente estas duas carenagens mais sofridas poderia pintar inteira não sei vou avaliar direito....

Percebe-se que os logotipos são todos originais. isto é bom pois mostra que não deve ter caido e nao foi feita funilaria nela...

Agora mais uma ajuda sua... voce tem os dois modelos o antes de 2010 e o depois... o que voce pode falar delas? As novas são muito melhores? Qual a sua avaliação? me disseram que as novas nao tem o CBS que existiam nas 2009 para baixo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

R Kavalia



Os pinos você encontra a venda no aliexpress.

Modelos até 2004 a 2008 A dianteira recebe faróis de duplo refletor, que passam uma impressão de maior porte, e a traseira abandona o estilo inspirado nos Mercedes-Benz para adotar um estilo próprio. O painel de instrumentos ganhou conta-giros, ganhando estilo de painel de automóvel. O espaço para pequenos objetos aumentou, com a mudança da bateria do lado direito do porta-luvas para dentro do porta-malas, e com a mudança do bocal de abastecimento do radiador do nicho à esquerda do painel para outra localização. Com essas modificações, o porta-luvas praticamente dobrou de tamanho e ainda ganhou-se mais um nicho extra para pequenos objetos (só havia um e passaram a ser dois). O novo porta-luvas ainda por cima passou a incluir uma tomada de 12 volts, útil para carregar telefones celulares, por exemplo. A abertura do porta-malas, que antes tinha fechadura em separado, passou a ser no próprio miolo da ignição. Vieram ainda rodas de liga leve com novo design, que acabaram provando também ser mais resistentes. Mas as grandes modificações de fato foram na parte mecânica: o motor recebeu sistema de injeção eletrônica, tornando o modelo apto a atender as rígidas normas de emissão dos Estados Unidos da América (onde também passou a ser comercializado no mesmo ano) e pequenas alterações no sistema de transmissão (utilização de rolamentos mais leves no variador do câmbio CVT) elevou o regime de rotação de potência máxima para os 7600 rpm. A adoção da injeção eletrônica não chegou a prover maior potência (que se manteve em 32hp).

Modelos 2009/2010 Modelo problemático da Burgman com problemas no CVT

Modelo 2010 da Burgman 400 veio, com certo atraso, para o Brasil com as modificações que já haviam sido feitas para o mercado europeu. Seu porta-malas aumentou, aumentou também a distância entre o guidão e o para-lamas dianteiro, dando a impressão que a moto ficou maior. O parabrisas ficou maior e mais largo. Também houve modificação no painel, com novas formas de conta-giros e velocímetro. Ainda no painel a Burgman 400 2010 traz termômetro e o freio à mão está localizado bem abaixo do guidão; as anteriores a peça ficava na carenagem, no lado direito. De fato o modelo 2010, para o mercado brasileiro, perdeu o apoio das costas para o carona, a roda dianteira saltou de 13 para 14. As inovações internacionais finalmente chegaram ao Brasil. Agora resta esperar se haverá fortes alterações para os próximos anos.

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2016 21:29 #3221 por Correa
Respondido por Correa no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Kavalia escreveu: Oi Correa

Obrigado pela resposta e conselhos...
Bem eu ja tive CG, trail (Elefantré 30, Bros 150), CB 450 DX, Twister e uma custom FYM 250...

Estou trocando de estilo devido a estar cansado de ter os sapatos marcados, e outras coisinhas mais rsrsr, minha esposa nao anda de moto pot medo, quero ver se na B400 ela se sente mais segura...

Uma coisa que falou e que eu sei que devo revisar tambem são as fixaçoes da carenagem, voce sabe se é facil conseguir estes pinos de fixação? pois vou querer da uma geral en tudo, nao são muitos riscos não, as carenagens de baixo é que estão com mais marcas devido a pedrinhas de estrada, o que eu vi são algumas burgman que tem esta carenagem da parte de baixo cinza, vi isso em Burg azuis nao sei se é a cor original que é bicolor ou foi uma customização...não sei mas de repente estas duas carenagens mais sofridas poderia pintar inteira não sei vou avaliar direito....

Percebe-se que os logotipos são todos originais. isto é bom pois mostra que não deve ter caido e nao foi feita funilaria nela...

Agora mais uma ajuda sua... voce tem os dois modelos o antes de 2010 e o depois... o que voce pode falar delas? As novas são muito melhores? Qual a sua avaliação? me disseram que as novas nao tem o CBS que existiam nas 2009 para baixo.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

R Kavalia


Boa noite, Kavalia.

Quanto a fixação da carenagem, as que pude trocar por parafuso arruelas e porcas eu troquei, só mantive os pinos naquelas que realmente são impossíveis esta troca.
Na concessionária cada pino custa 14 reais, no ML 3,90, sendo que em São Paulo e Curitiba tem boa oferta de peças.
No modelo 2007 a parte debaixo é da mesma cor da moto, as cinzas são 2004 a 2006.
Vi o anúncio na OLX, a moto me pareceu muito bem tratada, está com os retrovisores originais ainda com as borrachas de acabamento, parabrisas bem transparente etc.
Estanhei as rodas pretas, e o protetor do escapamento foi pintado de preto.
Olhe bem por baixo dela para ver se não tem muita marca de arrastamento na parte de baixo da carenagem e cavalete central.
Procure saber se já foi tirado o miolo do escapamento ou se ainda está original, se foi tirado a moto fica barulhenta.
Só os nomes SUZUKI colados na carenagem que estão tirando a originalidade da motinha.

Usando os dois modelos, verifiquei que a motinha perdeu qualidade com os anos.

No modelo antigo o banco é mais confortável para piloto e garupa, conta com mecanismo externo de ajuste de pré-carga da suspensão traseira e feio combinado, sem falar que todo material é melhor, como retrovisores, punhos, borrachas em geral, sem contar que ela tem a traseira mais esguia.

O modelo novo foi empobrecido, não vem com encosto pro garupa o material utilizado é de pior qualidade, o que pode ser visto pelos retrovisores, borrachas, adesivos etc. Ele não conta com freio combinado, mas tem duplo disco na dianteira. A regulagem do amortecedor é feita por meio de ferramentas por baixo da moto, o banco é mais duro e o encosto da lombar, além de mais duro, não encaixa tão bem ao corpo, pelo meno ao meu. O modelo novo é ligeiramente mais macio de suspensão e a rodas dianteira aro 14, melhoraram os trancos na suspensão dianteira por ocasião dos buracos. Acho que a fábrica apostou numa aparência mais esportiva para a motinha. A nova tem a bunda muito gorda. A carenagem nova tornou-a mais baixa e larga, mas só a carenagem, o resto é igual a antiga, altura do solo, altura do banco, ergonomia, altura dos espelhos retrovisores. Só o assento do garupa ficou ligeiramente mais baixo.

Eu estou adorando as duas, reveso nos passeios, mas a preferida é a 2005, quando é para mais longe é nela que vamos, principalmente pelo conforto dos bancos.

Gostei da motinha do anúncio. Eu faria uma proposta e logo que pegasse tiraria aqueles nomes suzuki não originais que estão nela.
Lembre-se, burgman não é para levar pau, é prá fazer tudo sem pressa curtindo o conforto, caso contrário, vai quebrar o brinquedo e as coisas são caras.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2016 07:21 #3222 por Kavalia
Egaldieri,

Valeu pelas dicas e informações, irei dar uma olhada, a proposito no Alli procuro por qual nome este fixadores????

Obrigado
R Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2016 07:24 #3223 por Kavalia
Valeu Correa,

Realmente os adesivos frontais me chamaram a atenção, mas dono me disse que quando comprou do primeiro dono com 7000Km já estava assim.

Com certeza meu objetivo é andar com conforto e desfrutando da motoca, ainda mais se minha esposa gostar, faremos pequenas viagens para curtir...

Farei uma contraproposta e postarei como andam as negociações.

Abçs
R Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2016 10:03 #3224 por egaldieri
Segue o link das travas de carrenagem só verificar o tamanho, pois na Burgman vão dois tamanhos

goo.gl/QKb3HW

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Correa, Kavalia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2016 16:25 #3225 por adoro.damas
Acabei de comprar uma Burgman 400cc 2008 e as rodas estão um pouco empenadas, vibrando o guidom entre 40 e 60 km/h

Não acho uma oficina que desempene. Alguém tem alguma dica?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.421 segundos