Estaria a Sundown de volta?

11 Maio 2011 18:12 #256 por winter
Respondido por winter no tópico Estaria a Sundown de volta?
segunda opção. O Cláudio Rosa saiu da Sundown e entrou na Kasinski como sócio e presidente. Não é atoa que o nome da empresa é "CR" Zongshen.


Hoje que me dei conta do que o CR significava
winter40674.8958796296

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 20:17 #257 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Estaria a Sundown de volta?
Naquele GP da formula indy eu vi a marca da sundown num
monte de carros, e pensei que ela tinha voltado. É verdade?
Ela voltou?

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2011 20:35 #258 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Estaria a Sundown de volta?
As linguas dizem que voltou. agora temos que esperar os
próximos passos. se é para esperar, esperemos.

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 09:24 #259 por Paulo Ceará

Sergio escreveu:

Paulo Ceará escreveu:
Vi uma entrevista da atual diretoria em um site na net,e foi dito que vão manter os produtos existentes,e que vão investir em tecnologia/qualidade,e principalmente em pós venda.



Isto amigo Paulo Ceará, é o que todos esperam. Se isto acontecer existe grande chance dela conseguir reconquistar a parte perdida do mercado que ja havia sido dela. A discussão agora esta sendo exatamente esta. Se a nova sundown vai agir diferente da velha sundown.


abç

Neste mesmo site vi que,ela ocupa hoje a 10º posição(300 motos vendidas em Abril),entre as montadoras de moto.e que a Dafra ocupa hoje a 3º posição.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 10:04 #260 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Estaria a Sundown de volta?
Sundown Motos faz primeiro balanço após a participação em
eventos de competição


No domingo do dia das mães (08/05) a Sundown Motos esteve
presente na primeira etapa do Racing Festival, prova
realizada no autódromo de Interlagos em São Paulo.
Após a participação em dois eventos de corrida (Fórmula
Indy e Racing Festival), o presidente Fernando Buffa
avalia positivamente as ações: “Estamos muito
satisfeitos. Além da visibilidade que as competições
trazem para a marca, nosso principal objetivo foi o
relacionamento com os clientes, parceiros comerciais,
amigos e a imprensa especializada”, resume Fernando.
O Racing festival terá mais cinco etapas em 2011 e a
Sundown Motos acompanhará de perto cada uma delas. “Somos
o patrocinador oficial do evento e da equipe Fittipaldi
na categoria Trofeo Linea. Faremos parte do grid de motos
no ano que vem com uma Sundown 600cc – motor Benelli
quatro cilindros em linha”, entusiasma-se Rodney Teruel
Carvalho, diretor Comercial e de Marketing da Sundown
Motos.


www.motonauta.com.br/?p=23842Luiz Ribeiro40675.5466087963

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 10:45 #261 por diko
Respondido por diko no tópico Estaria a Sundown de volta?
No site da Abraciclo no mes de Abril a Kasinski vendeu mais motos que a Dafra... Será que a Dafra tá indo pro mesmo caminho da 'antiga' Sundown ou a nova Kasinski tá traçando algo semelhante: sobe no começo e depois de um tempo cai também ?
Tomara que a 'nova' Sundown não volte a traçar esse caminho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2011 12:05 #262 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Estaria a Sundown de volta?
Os Mamonas Assassinas é a triste comparação de uma trajetória meteórica.


Tudo que cresce rápido tem fim rápido... ... Vejam o bolo da mamãe que mal começa a crescer no forno e todos já o devoram no pensamento; quando fica pronto então.


claro que não é regra, mais por chamar a atenção, toda empresa em destaque que surge quase do nada, levanta suspeitas mil.


Uma Empresa que surge e cresce rápido, é porque muito capital foi investido. E aí é que mora o perigo: Os cotistas são investidores e investidor ama lucro e odeia prejuizo .


Uma Yamaha, honda, wv...etc. surgiram de um projeto que virou negócio.


Muitas outras surgem na esteira da oportunidade

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2011 15:47 #263 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Estaria a Sundown de volta?
http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/novidades-de-600 -cm3/

...Outra que apresentará uma nova naked de 600 cm³ é a Sundown. O modelo (abaixo) será mostrado apenas em julho, durante o Racing Festival.



Segundo fontes, em 2012 a fabricante até terá uma competição exclusiva para a nova moto, a exemplo da Copa Hornet, realizada pela Honda...

http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/files/2011/05/MO TO-1.jpg

Patriarca40676.783912037

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 06:33 #264 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Estaria a Sundown de volta?
Ela já foi a terceira maior marca de motos do país, mas depois da crise economia mundial, acabou saindo das primeiras posições , cedendo espaço para marcas mais agressivas, como Dafra, Kasinski e Suzuki.


Agora a Sundown quer voltar a ser forte e enfrentar as duas rodas
da concorrência com novos produtos e nova estrutura comercial. A
produção foi retomada e hoje está entre 2.300 e 2.400 motos por mês.


Todos os modelos produzidos, no entanto, fazem parte da linha antiga
da marca. Web 100, Hunter 100, Max 125 e Future 125 farão companhia à
novos produtos, como a nova Roadwin 250 e a scooter Outlook 150. A
V-Blade 250 passará por uma atualização.


Nesta reação no mercado de motos, quem levou a pior foram as
bicicletas Sundown. Antes populares em hipermercados, agora não serão
mais produzidas, pois não existe mais capacidade instalada para isso e há pouco retorno financeiro no negócio com grandes redes.


[Fonte: Automotive Business ]


Tosca40677.4025810185

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 09:02 #265 por diko
Respondido por diko no tópico Estaria a Sundown de volta?
Patriarca (ou alguém) sabe o fabricante dessa moto ? Seria interessante já irmos investigando o passado dela, hehehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 09:13 #266 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Estaria a Sundown de volta?

Patriarca escreveu: [url=" blogs.estadao.com.br/jornal-do-
carro/novidades-de-600-cm3/"]
blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/novidades-de-
600 -cm3/[/url]

...Outra que apresentará uma nova naked de 600 cm³ é a
Sundown. O modelo (abaixo) será mostrado apenas em julho,
durante o Racing Festival.


Segundo fontes, em 2012 a fabricante até terá uma
competição exclusiva para a nova moto, a exemplo da Copa
Hornet, realizada pela Honda...

[url=" blogs.estadao.com.br/jornal-do-
carro/files/2011/05/MOTO-1.jpg"]
blogs.estadao.com.br/jornal-do-
carro/files/2011/05/MO TO-1.jpg[/url]


Que moto bonita !soueu40677.5107291667

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 09:16 #267 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Estaria a Sundown de volta?
Eu acho que mesmo antes de chegar algo as revendas, seria bom voltar com o site da marca, sei lá todas marcas põem um local delas na web, a Sundown só fica divulgando e não coloca essa porcaria de volta ao ar!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 12:22 #268 por Luiz Ribeiro
Respondido por Luiz Ribeiro no tópico Estaria a Sundown de volta?
Sundown Motos quer voltar à briga pelo mercado
Após dificuldades, empresa promete novos produtos.



NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR

Mário Curcio, AB

Depois de um bom tempo no limbo e sem produzir de outubro
a janeiro, a Sundown Motos esboça reação. A marca chegou
a ocupar o terceiro lugar em emplacamentos por nove meses
entre 2004 e 2006, mas entrou em forte declínio com a
crise mundial de 2008. Segundo o antigo presidente,
Walther Biselli, a empresa só não fechou por causa da boa
participação da marca em cidades do interior. Em dezembro
de 2009, Biselli anunciou um investimento de R$ 15
milhões em novos produtos por parte dos empresários
Edilson Binotto e Fernando Buffa.

A promessa das novidades, para janeiro de 2010, não se
concretizou. Muitas revendas fecharam. Sobre essa demora
na reação e as perspectivas para um mercado mais
concorrido, Fernando Buffa, atual presidente da empresa,
falou com exclusividade à Automotive Business. Aos 51
anos, o engenheiro mecânico formado pela USP em São
Carlos (SP) promete novos modelos para o início de julho
de 2011.

Automotive Business - De acordo com os números publicados
pela Abraciclo, a Sundown parou de produzir motos em
outubro de 2010.
Fernando Buffa - De fato, a produção ficou parada até
janeiro deste ano. Voltamos a produzir e estamos montando
entre 2,3 mil e 2,4 mil unidades por mês, distribuídas
entre os modelos Web 100, Future 125, Max 125 e Hunter
100. [Nota da redação: todos estes modelos fazem parte da
linha antiga, que a marca já montava antes crise de
2008.]

Quantas revendas permanecem abertas e como a Sundown
convencerá empresários a investir novamente numa
concessionária da marca? Eles terão algum tipo de
facilidade, vantagens, campanhas na TV?
Temos 184 pontos de venda, 110 concessionárias e 67
oficinas autorizadas. Para a abertura de concessionárias
estamos dando prioridade às regiões Nordeste, Centro-
Oeste e Sul. Apresentamos a eles um plano de trabalho com
base no desenvolvimento de produtos, serviços e
especialmente no pós-vendas, que para mim é o ponto mais
importante. Reconheço problemas com a marca. Vender é um
desafio, mas manter o produto é um desafio ainda maior.

Qual é o investimento para abrir uma concessionária
Sundown?
Numa cidade de porte médio e estimativa de venda de 40 a
50 motos por mês, são necessários cerca de R$ 200 mil,
incluindo capital de giro, produtos e instalações, fora o
ponto. Para uma cidade grande e volume de 80 a 90 motos
por mês, esse valor sobe para R$ 320 mil a R$ 330 mil.

E os produtos novos, quando chegam? Eles foram prometidos
para janeiro de 2010.
Chegam às revendas em julho. Teremos um novo scooter, o
Outlook 150, renovamos a V-Blade 250 cc e haverá também
uma esportiva de 250 cc, a Roadwin. Durante o primeiro
semestre de 2010 houve conflitos que não permitiram que a
empresa andasse, como problemas para a transferência das
ações da Tophill. Um processo que normalmente levaria
duas a três semanas levou quatro meses.

A Sundown chegou a ser a terceira em vendas no Brasil,
mas agora existem novos concorrentes. Com quem a marca
vai dividir mercado?
Vamos brigar com Suzuki, Dafra e Kasinski, mas com
serviços muito melhores.

E a produção de bicicletas, como está? Houve um período
em que as redes de hipermercados eram repletas de modelos
Sundown.
Não fazemos mais bicicletas. Não temos como produzi-las
aqui pela margem que fica para nós quando vendemos para
as redes de hipermercados.

E o que garante que a marca não vai morrer e que esses
novos anúncios e nossa conversa não são apenas uma
cortina de fumaça?
O que garante é que eu e meu sócio (Edilson Binotto) não
gostamos de jogar dinheiro fora. Estamos fazendo
investimentos na marca e em forma de patrocínio
automobilístico (em modalidades como Fórmula Indy e
Racing Festival). Temos contratos a cumprir.

Como esclarecimento, segundo a Sundown, o processo de
reestruturação societária a que a companhia se submeteu
teve alguns desdobramentos recentes. As empresas ESB
(Edilson Binotto) e Phenix (Fernando Buffa) concluíram o
processo de aquisição das ações do fundo de participações
Tophill e conjuntamente passaram a deter 78,28% do
capital da Brasil & Movimento (B&M), tornando-se, desta
forma, os novos controladores da empresa. Completam a
sociedade a Holding Airumã, com 14,77%, e a empresa SWN,
com 6,95%.


www.automotivebusiness.com.br/noticia_det.aspx ?
id_noticia=10347

Pois é... a Sundown não tinha falido???

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 16:46 #269 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Estaria a Sundown de volta?
É Demora pra burro! Avisam os modelos, todos já viram, sabem as características e tudo mais até as parcerias sabemos, vocês não acham que as concorrentes não vão fazer nada, até elas sabem o que a Sundown vai trazer num futuro não tão próximo. E dando margem as concorrêntes que ela vai pro burraco!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2011 16:46 #270 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Estaria a Sundown de volta?
Exato. Lendo-se com entendimento o post acima, ve-se que ela nada produziu por bastante tempo e como sabido por todos, nos recantos do pais alguns concessionarios sobreviveram vendendo produtos fabricados antes da crise. Os antigos donos estão com graves processos e um grupo de acionistas veio para salvar. Com estes novos desdobramentos definidos pelo entrevistado, ve-se que da antiga sundown não sobrou nada. Se alguma alma caridosa não tivesse aparecido, só teriam restadas as lembranças...

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.255 segundos