Conte sua história

31 Dez 1969 21:00 #1 por Luiz Ribeiro

Sundown Web Evo 100 06/07 "Nigrinha"

luizleone.blogspot.com

twitter.com/LuizLeone

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2010 20:28 #2 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Conte sua história
indico pra quem quiser comprar a web, mais somente com
mais moderação doque uma biz ou crypton.......

satisfação 9,0......

eu comprei ela na epoca que a sundown tinha lojas serias,
a ventuno motos sundown. tentei 2 vezes até que na 3 vez
consegui um pessoa que tirou um financiamento em meu
nome, e assim so via ela dos anuncios que existia naquela
epoca e uma que via de longe na rua, so conheci ela
quando fui assinar o contrato do financiamento, e depois
de 10 dias ligaram que o documento estava pronto e levei
um amigo pra retirar a moto ja que nunca tinha dado
nenhuma volta em moto nenhuma, foi paixão a primeira
vista, levei ela de volta com 300 km porque a embreagem
patinava de mais, e depois disto so alegrias, com uns
1500 km uma loira me derrubou e nada aconteceu com a moto
apenas o farol riscado, ja fazem 3 anos e meio de so
alegria.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 06:23 #3 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico Conte sua história
Bem, minha história começa em 2005 quando tive que vender minha Titan devido a uma emergência financeira. No início de 2007, decidi comprar outra moto e acabei caindo no conto do vigário do Consórcio Nacional Honda: adquiri uma cota de uma Tornado acreditando na palavra do vendedor que em 6 meses o valor do lance iria cair pra cerca de 20% do valor da moto (aprox. R$2.400,00), fiz as contas e ví que no máximo 1 ano já estaria com meu sonho de consumo na garagem. Passou-se quase um ano e o lance mínimo não baixava de 50% (R$6.000,00), aí fui entender que o grupo da honda tem vários modelos de moto misturados, não era um grupo exclusivo de tornado. Então quem estava comprando uma Pop dava 50% do valor dela de lance (R$2.200,00) e levava enquanto eu com meu dinheirinho nem chegava perto. Fiquei com tanta raiva que larguei o consórcio até hoje estou convicto que não voltarei a ter honda nunca mais. Aí fui pro plano B:


Como não aguentava mais andar a pé, passei a procurar uma moto barata para o transporte cotidiano dentro da cidade. Descartei as da honda pelo problema acima citado e as demais cub's/scooters por não gostar do estilo. E ví que as 125 mais baratas custavam pouco acima de R$5.000,00 e quando conhecí a Hunter 100 ví que seria a ideal pra mim, moto completa por só R$3.400,00. Comprei a minha em janeiro de 2008, numa época que a Dafra nem tinha aparecido na TV ainda, seis meses antes da crise mundial e um ano antes da Sundown puxar com força o freio de mão. E estou muito feliz com ela e torço para que essa crise passe também para a Sundown e ela volte a mostrar o vigor que tinha até 2008 quando estava em 4º lugar em vendas no Brasil colada no calcanhar da 3ª colocada Suzuki.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2010 19:46 #4 por RODRIGO_ALVES

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 18:37 #5 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Conte sua história
Mas vc regastou o dinheiro das parcelas que já havia pago ?

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2010 20:11 #6 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Conte sua história
????

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2010 10:26 #7 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Conte sua história
Se não for na justiça, só no fim do plano que se resgata. Mas na justiça vc tem que provar que foi enganado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2010 12:33 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Conte sua história
A minha é a seguinte:Há 3 anos, por um anúncio na net fui a uma loja em Campinas SP para ver um intruder 250. Chegando lá deparei com uma grande loja com motos de todos os tipos, predominando as grandes; fui à intruder, mas ao longe vi a future, questionei o preço e era o mesmo da intruder, fui lá e a scooter estava como zero (3.oookm)> Levantei o banco e lá esvava o manual e as ferramentas.


Examinei ... e fiquei naquela, pois deste scooter só sabia o que havia lido em um teste comparativo... Resumindo : Fiz a oferta e estou com ela até hoje e ao contrário de muitos, não tenho aborrecimentos e ela me é muito útil.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2010 16:33 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Conte sua história
Vc tinha não era um "burro de carga"?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2010 18:14 #10 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Conte sua história
é mais um corajoso que se deu bem com a sundown........

e a sua mandruva quando sai?

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 07:48 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Conte sua história
A future me é muito útil, um "burro de carga" mesmo. Para qualquer assunto rápido pela cidade, é muito mais fácil muntar nela e ir, que pegar o carro ou outra moto. Diria : Ela está sempre disponível!


Quanto a consórcios, já levei alguns "ferros". Também não confio. A ex. do Tinelli, também abandonei. O pior foi um Habitacional da GARAVELO ... que era o maior do Brasil e quebrou!... para receber, seria o último da lista, pois 1º são os enc. trabalhistas, credores bancários... e último os clientes... Nem perdi tempo e me conformei com mais um prejuizo em consórcio.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2010 12:06 #12 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Conte sua história
por isto prefiro o financiamento apesar de ser mais caro é
mais confiavel.......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2010 01:17 #13 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Conte sua história
A minha história com a Sundown começou em 2009, quando eu já estava p*** ao extremo de andar de ônibus, ter habilitação pra carro e nem em sonho ter condições de comprar um carro. Participei de um treinamento de gestão de orçamento familiar e fazendo as contas, vi que "sobravam", depois de cortar todo o possível e mais o improvável de gastos, uns R$ 200 de um salário líquido de quase 900 e gastos mensais fixos na casa dos 500 (fora os gastos variáveis... ). Bem, comecei a poupar pra comprar uma moto. De cara, já sabia que não ia ser Honda, por que não queria ser roubado na compra e depois na rua, por um ladrão devidamente caracterizado como tal.

Yamaha e Suzuki também eram fora de cogitação, pela razão de não querer financiar nem consorciar. Tinha pressa e não queria pagar juros. Então, pesquisando preços, vi que a Hunter 100cc me serviria muito bem para a finalidade: meio de transporte apenas. E cabia no orçamento mais que apertado na época: R$ 2990,00 já com o "chorinho" e ela seria minha. Comecei a juntar dinheiro. Parei de sair com a dona patroa, parei de gastar com bobagens na rua, peguei 1001 trampos freelance pra fazer (tirar fotografia em casamento, 15 anos, batizado... só faltou tirar foto em posse de síndico, batizado de Barbie e cruzamento de Poodle...), editorei revista, jornal, vendi livro usado... Enfim. Consegui em seis meses quase todo o dinheiro. Daí vendi dez dias das minhas férias e consegui o restante.

Todo orgulhoso, comprei minha primeira moto. À vista. Com meu literalmente suado dinheiro. Mas não tinha terminado de tirar a habilitação ainda. Mais dois meses e consegui a tal CNH. Nesse intervalo até ter a habilitação, a moto "dormia" na cozinha da minha casa, toda protegida. Tirava uma vez a cada dois dias pra fazê-la funcionar e pra não descarregar a bateria. O que não me livrou de dar umas bandas com ela mesmo sem carteira (façam o certo, não façam como eu fiz). Mas foi isso. num sábado antes do feriado de 7 de setembro eu a comprei. E declarei minha independência dos ônibus.

Já bati e já caí com ela. Já tive muitos contratempos por conta do amadorismo da manutenção da concessionária. Mas os bons momentos superaram isso tudo.

Desde maio/2010, quando vim trabalhar em Curitiba, ela hiberna, sob uma capa impermeável, debaixo de um telhado de garagem, à minha espera, com os exatos 1500km que tinha rodado em 9 meses de uso. O últimos ruídos do motor pra esgotar o combustível e o rodar já sem vida antes de ir pra hibernação pareciam um pedido "Me leva contigo".

Não levei. Mas eu volto! Pra noiva, pra moto, pra casa. Pra vida.

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2010 23:49 #14 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Conte sua história
minha história com consórcio é uma droga!!!!!

...entrei em dois..um da yamaha e um da honda pra nunca mais...você fica pagando e não tem o bem....e paga mais caro por causa dos seguros e taxa de administracao e etc...
o da yamaha foi ruim.....e o da honda foi pior...

no meu caso (com a honda), entrei num consórcio no ano de 2000 , de uma cb500 em 60 meses...o tempo foi passando e nada...anunciaram o fim da producao da cb500 em 2003 e eu nao tinha sido sorteado..e aí fui descobrir que , a dona honda nao garante droga nenhuma (bem diferente do que dizem "garantia de entrega pela fábrica honda"), e que , nesses casos, teria que comprar uma cb500 usada e ficar com o troco ou escolher outra moto de preco parecido,....... na época, o que tinha de mais parecido no preco eram a falcon e a shadow 600cc....

quem entra no consórcio duma naked cb500 de bom desempenho, não quer duas porcarias do tipo falcon e shadow nem pintada de ouro....depois dessa, peguei meu crédito e comprei outra coisa...

não entro mais em consórcio nem a pau!!!....se eu realmente precisar do bem e não tiver como compra-lo a vista aproveitando os descontos, prefiro pagar os juros do financiamento para ter o bem na hora...

no consórcio você precisa ter muita sorte ... e várias vezes.....

a primeira vez, pra ser sorteado logo (e isso raramente acontece porque geralmente distribuem uma moto no sorteio e umas cinco de lance....)......e eles (vendedores de consórcio) ....mentem sobre isso e dizem que , depois de seis meses, os lances baixam e você consegue tirar o bem facilmente com aproximadamente 20% de lance do valor total do bem....mas na realidade, acontece bem diferente...as pessoas se cansam de esperar tanto....muitas desistem e outras comecam a aumentar os lances na esperanca de ter logo o bem.

a segunda, pro consórcio nao falir antes de você ser sorteado.

a terceira , de ter o bem pra entregar quando você for o sorteado.


Comandante40455,1269097222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos