rodrigoalves100 escreveu: é maurão acho que se prove o contrario temos que da um voto
de confiança, e ainda mais sendo uma noticia vindo do
suzuki boy, que tem muitas coisas contra a sundown, então
seria noticia so pra animar.
Seguinte, Sábado vou até a concessionário só para tirar as fotos e postar, adoro um desafio
Portanto aguardem, sábado tem fotos da Outlook neste tópico ok???
Quanto ao sr. Gurgel,acredito que ele que deu início aos chamados carros populares,de certa forma a história dele lembra um pouco a história do sr.Tucker(USA),quanto a Sundown,aqui na minha cidade,tem um ponto de vendas dela,e não tem novidades,aliás tem,estão vendendo a Iros(aparentemente tem bom acabamento).
soueu escreveu: Outro dia vi um Gurgel BR800 a venda e
no mesmo dia passei em frente ao prédio onde funcionou a
fábrica da Gurgel em Rio Claro. A noite fui rever 4rodas
antigas e lembrar o qualto era apaixonado pelo que fazia
o Eng. João Gurgel... Vejo certa semelhança entre os
brasileiros que tentam implantar uma fábrica nacional de
motos...
O Sr. João também fazia seus carros com um pouco dos
carros dos outros. Na época a China ainda era fechada ao
mundo, caso contrário, a ex. da Sundown Ele também
importaria componentes para baratear custos e fazer
frente aos concorrentes.
Eu Tenho um BR-800, é uma maravilha como idéia de veículo
Popular, simplesmente perfeito.
É interessante que nos anos 90 Gurgel importava as caixas
de cambios da argentina, por uma questao de preços. Com
certeza se a Gurgel tivesse aberta hoje, ela iria
importar muita coisa da china
rodrigoalves100 escreveu: nossa maurão que isto, todo mundo
merece um voto de
confiança.
vou ser sincero continuo nao
acreditando
Meu, o Suzukiboy, na realidade é um SundownBoy, já percebeu
como a Sundown o preocupa.
. Eu ainda
acho que ele tem uma Sundown e gosta muito dela.
Já tive uma Web 2003 da primeira série das WEB aquelas magrinhas que quase ninguém conhece, vendi a mesma com 5000 Km rodados mas não por desgosto pois gostava mto dela, vendi para pular para a Intruder a qual estou até hoje.
Não tenho nada contra a Sundown, até simpatizo e torço pela marca o f*d* é o que eu vi meu sogro passar com uma Max Sed e depois com uma Web e o que eu vejo meu amigo passar com a Motard, 03 bombas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já a minha Web dei sorte sei lá rodou os 5000 Km numa boa e olha que era a primeira moto da Sundown naquela época não existia outro modelo senão a WEB primeira série.
Eu hoje não compraria Sundown pois em termos de preço não leva vantagem alguma para a Suzuki ou Dafra que são muito melhores principalmente a Suzuki que é sem comparação e as novas Dafra tbm não ficam mto atráz não.
acho que todas as chinesas viram que a realidade não é so
vender motos e sim ter condiçoes de mante-las rodando
perfeitamente, a dafra com mais capital foi a primeira e
agora todas as outras vem na mesma leva....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Soueu,aqui a situação é parecida com o resto do Brasil,maioria tem receio em comprar sundown,devido aos problemas que ocorreram,eu moro a 20km de fortaleza,aqui só ponto de venda da Sundown,as revendas estão em Fortaleza,tem revenda Honda/Yamaha/Suzuki,já as chinesas só ponto de venda.Você falou da Gurgel,entre os anos 80 e 90 eu passei muitas vêzes en frente à Gurgel em Rio Claro,eu morava em Guarulhos(SP) e viajava muito para o interior de São Paulo.O Gurgel foi um pioneiro,responsável pelo projeto BR 800,vi a apresentação dele no salão do automóvel no Anhenbi,um dos avanços do carro mostrado no salão era a eliminação do distribuidor convencional(o circuito que monitorava os pulsos era do tamanho de uma agenda normal,algo enorme para os padroes de hoje),isso em uma época que ainda se usava platinado em muitos carros.
Tem muita gente que importa produto para vender aqui,preocupado apenas em vender,isso não só no setor de motos,preocupados apenas com o lucro imediato, é por isso(no caso das motos) que temos uma fatia enorme na mão de uma montadora,uma menor na mão de outra,e o restante do mercado pulverisado,enquanto houver essa mentalidade,a situação não vai mudar,vamos continuar pagando caro para andar em motos peladas.Tem um amigo meu que diz que não tem negócio ruim,tem gente ruim no negócio.
Luiz Ribeiro escreveu: a dafra... eu nao compraria. você
mesmo tava falando outro
dia ô Rodrigo, que as dafras se enferrujam com tanta
facilidade que eutô fora...
sim isto as até 09 pq as 2010 parecem estar 100%
melhores....... eu gostei da speed 2010
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Numa boa e sem agressão a verdade é que quem tem Sundown não gosta de admitir que a Dafra é inúmeras vezes superior em qualidade é simples basta comparar por categoria.
Na linha Street temos praticamente pelo mesmo preço as MAX SED E AS SPEED quem já teve o desprazer de pilotar uma Max sabe mto bem que a Speed tem mto mais motor, conforto e o principal peças de reposição a mão a hora que for preciso
, neste ponto PEÇAS volto a falar como proprietário de Suzuki e Dafra que a Dafra dá show na Suzuki em termos de disponibilidade e preço de peças, pra mim a Dafra é quase perfeita
SUZUKI BOY escreveu: Numa boa e sem agressão a verdade
é que quem tem Sundown não gosta de admitir que a Dafra é
inúmeras vezes superior em qualidade é simples basta
comparar por categoria.
Na linha Street temos praticamente pelo mesmo preço as
MAX SED E AS SPEED quem já teve o desprazer de pilotar
uma Max sabe mto bem que a Speed tem mto mais motor,
conforto e o principal peças de reposição a mão a hora
que for preciso
, neste ponto PEÇAS volto a falar
como proprietário de Suzuki e Dafra que a Dafra dá show
na Suzuki em termos de disponibilidade e preço de peças,
pra mim a Dafra é quase perfeita
a dafra hj esta uma passo ou ate dois na frente de todas
as outras chinesas, mais perfeita falta muito.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)