[ troca de motor da stx / motor de estrada nao tera dor de cabeça ao dar pau esse motor porque achara peça para o fazer o mesmo
ai eu tenho uma stx mas coloquei com uma certa adapitaçao pelo um mecanico caprichoso um motor de estrada ele ficou shol e se vc suber tocar bem uma trilha vc andara na frente de qualquer crf230 se nao for mexida original ela fica comendo pueira
agora eu coloquei uma coroa de crf230 q um amigo me arrumou mas lenbrando q o centro do cubo da crf nao e o mesmo da stx
oque eu faço pego a coroa da stx levo para um torneiro mecanico para cortar o centro da mesma ,e cortar o centro da coroa da crf para par investir o centro da stx nos dente da crf ai vc ira aumentar o numero de dentes da coroa de 41 dentes da stx ,para 50 da crf a opinhao de 12 dents lembrando que isso eu fis com o motor de estrada adapitado na stx,por que com a coroa de 41 dentes eu tenho nas trinhas q eu faço muito final mas pouca saida de torque almentando o numero de dentes na coroa aumento a saida de curvas pode ser q perdo no final mas nas trilhas q eu faço ira ficar shol vou esprementar nesse final de semana de pois comento como ela ficou um abraço .
Bom dia a todos,
Eu utilizo uma Stx 200 sundown desde 2008 nas trilhas e estradão.Comprei zero e preparei para trilha, pondo pneus, relação corrente e coroa da DT200, o pião deixei o mesmo com 12 dentes, e ponteira da protork.A moto tem muita força sobe muito. A vantagem sobre a Crf 230 é o conforte.bem mais macia, e mais gostosa de pilotar. A economia é semelhante da Crf 230. Portanto para quem gosta de fazer umas trilhas leves, e fora de estrada, nada profissional, apenas para hobby, e laser. Pode comprar uma stx200 que vc irá ficar satisfeito. Um abraço a todos e boas trilhas.
E ai galera!
Seguinte tenho uma STX Motard 200cc de trilha, desmontei toda ela esse finde, e estou trocando algumas peças!!
Primeiro quero reduzir totalmente o chicote principal, deixando apenas as conexoes de:
Luz de freio (freio dianteiro)
Miolo da chave
Comprei da china um corta corrente, que quando cai desliga a moto mas tem que achar os fios certos,
COmprei um botao de partida da china mas tem que conectar direto aos fios,
quero deixar tb o sensor de neutro pq se ela n tiver o sensor, tem que engatar a primeira ai nas subida é foda,
quero deixar tb a luz de freio traseira,
o resto quero arrancar fora mas é muito fio e to perdidaço aqui.
Coloquei carburadoir koso de competição,
quero trocar o cabo duplo do acelerador pra um simples mas n sei uma marca boa e que alcance o carburador,
Quero cabo da embreagem, e o fluido
To procurando um tanque de plastico pra substituir o de metal que é mais pesado,
quero dar mais torque nela por isso vou reduzir o pinha e aumentar a coroa mas n achei uma que se encaixe bem!
quero trocar o guidão que ta todo feio e torto por um leve, preciso de indicações
e um acelerador rápido!!
e uma bateia de gel boa
Por gentileza galera informe ai que quando terminar passo as fotos e o que troquei nele certinho
abraço
Galera,decidi montar uma STX para trilha graças a vocês, agora tenho algumas dúvidas e ainda tenho esperanças de mesmo depois de muito tempo alguém em ajude, espero de verdade que tenha alguém lendo aí do outro lado, se estiverem, por favor, mandem um salve aí.. vlw..
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thegust.a
Obrigado Patriarca, em relação a STX, hoje em dia já se encontra paticamente qualquer peça pra ela, porém o que eu não consegui ainda foi uma coroa de outra moto que fosse compatível, no caso encontrei umas da Durag próprias pra ela, porém com 50 dentes, o que achei muito, ao meu ver também.. Tenho 95kg, ela ta com pinhão de 12, original, essa de 50 seria uma boa? ou menor? PS: a original é 36...
Pessoal, perdi minha caixa de ferramentas da STX Motad, alguem que tenha as feramentas, pode me passar a relação detalhada delas e suas numerações, tb ajudaria mto uma foto.
Galera, como o tópico é bem antigo e tem pouca atividade(já tinha desistido dele), vou estar disponibilizando meu número para contato através do WhatsApp, ficarei feliz se puder ajudar alguém com dúvidas em ralação a STX, caso alguém também tenha coisas importantes para compartilhar sobre ela, também pode chamar aí que agente troca uma ideia.. (24) 9 9943 9265.