DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90

22 Set 2008 18:15 #1 por faelcr
Tenho uma Hunter 90 que em seu 1° ano de vida ta completando 6000 km rodados, tenho rodado pouco nos ultimos meses. Mas a motinha tá com o motor bem esperto e está com uma otima regulagem. Espero ficar com está motinha por muito tempo e me deu uma duvida será que este pequeno motor tem uma longa durabilidade?

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 11:24 #2 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
a minha duro 2500km rodados só e zuo muita coisa
mais eu levo em consideração que eu explorava mais a motinha do que os motoboys aqui de são paulo

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2008 18:38 #3 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
Todo mundo diz q a motoca dura muito andando na boa...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2008 16:09 #4 por faelcr
Respondido por faelcr no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90

Dhanyllo escreveu: a minha duro 2500km rodados só e zuo muita coisa

mais eu levo em consideração que eu explorava mais a motinha do que os motoboys aqui de são paulo


Que isso! a sua durou muito pouco! Já rodei 6000 e a minha ta melhor do que nova! E uso no limite acelerador sempre la embaixo pois tenho 90 kg senão ela não vai. pego um monte de subida, aqui em BH é o que mais tem e com minha namorada na garupa. É logico que nunca passando da faixa vermelha do conta giros! A motinha vale cada centavo.

Hunter 90 2007 a 2009
Ditally 50cc se a patroa deixar!!
Contagem-MG



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2008 11:27 #5 por dinho.al
Respondido por dinho.al no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
Tava pensando em pegar uma, mais a taxa d ejuros naum ajudou...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2008 09:30 #6 por Dhanyllo
Respondido por Dhanyllo no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
a minha só andava na faixa vermelha no rpm
e sempre explorava as marchas até as 12mil rpm

como eu era meio loko eu ficava tentando empinar ..e dá um tranco muito forte isso
eu com certeza era pior que qualquer motoboy ..rs

coloquei um escapamento mais aberto com carburador de CG
a bixinha andava mais que qualquer BIZ 100 e dava 110km/h na reta dependendo do vento

Titan KS 150cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2008 19:30 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
Todo motor bem regulado, funcionando com combustível de qualidade, respeitando o período da toca de óleo, mantendo sempre o óleo no nível, não excedendo o limite de rotações e não excedendo a capacidade de carga, também não rodando em baixíssimas rotações, tende a durar muito, pois os desgastes (exceto por problemas de falta de qualidade de peças moveis)serão normais e acontecerão em conjunto evitando que uma peça afete o desempenho de outra.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2008 19:28 #8 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
soueu como assim baixíssimas rotações estragam um motor? explica melhor isso aí por favor.

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2008 11:38 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
Olá Vinicius. O motor sob o regime de baixas rotaçoes sofre sobrecarga, pois é necessário giro para se obter potência... força, o contrário tende a inércia.
Imagine você pedalando uma bike: Vc. impreme força nos pedais em um primeiro momento, nesse momento a rotação é baixa e a força de suas pernas é distribuida e produz tensões nos pedais, engrenagens, correte, pneu e raios da roda. Em um segundo momento, ganha-se velocidade e as tensões diminuem, vc. faz menos força e a bike anda mais. consequentemente, os componentes mecânicos de tração sofrem um desgaste menor.
Se você pedar sempre devagar(baixo giro) você estará sempre fazendo mais força e tensionando os componentes mecânicos.
O motor é semelhante, com baixo giro ele tem pouca força e tenciona os componentes mecânicos(biela, virabrequim, engrenagens do câmbio, etç) No caso as pernas é o acelerador.
O excesso de giros não permite o retorno " em tempo" das válvulas de admissão e de escape, exige uma perfeita lubrificação, aumenta a temperatura e consequentemente os desgastes.
Espero não ter complicado na explicação. Abraços

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2008 09:49 #10 por bvinicius
Respondido por bvinicius no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
soueu muito obrigado pela explicação. Já que já foi meio desvirtuado o tópico vou aproveitar o embalo.
Você sabe se isso vale também para motos mais potentes, ou é mais para os motores menores?
Na Twister eu raramente ando abaixo dos 4000-5000rpm mas em uma moto grande nessa rotação você já está praticamente levando uma multa de excesso de velocidade .

Londrina - PR
Atuais: Dafra Citycom 300i "jukebox" e Dafra Apache
Ex: Honda Twister 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2008 11:32 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
Correto Vinícius, o ideal é manter giro para o motor ter força, independente da cilindrada.
Veja por exemplo os fuscas 1300 de pessoas que andam sempre devagarzinnnnnho. além de durarem pouco, quando uma motorista mais afoito o conduz, geralmente o motor abre o bico. Existem muitos fatores que fazem os "carros de garagem" não resistirem a um "pé pesado", mas certamente o uso em rotações mínimas é um deles... Rotação baixa é para a marcha lenta e só.
Mesmo as big custons que tem excelente torque em baixas rotações tem lá sua pegada por volta dos 3000rpm.
Mas deve-se respeitar os limites máximos (faixa vermelha)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2008 00:10 #12 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90
A rpm certa é aquela famosa faixa entre o torque máximo e a potencia máxima, ali vc tem o máximo de aproveitamento de cada marcha, andar a 1000rpm's a menos pra economizar gasolina é bobagem, a economia é insignificante....

O negócio é aproveitar a energia gerada... Lembre as aulas de física...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2009 10:54 #13 por EvTiNeLLi
Respondido por EvTiNeLLi no tópico DURABILIDADE MOTOR HUNTER 90

Dhanyllo escreveu: a minha só andava na faixa vermelha no rpm
e sempre explorava as marchas até as 12mil rpm

como eu era meio loko eu ficava tentando empinar ..e dá um tranco muito forte isso
eu com certeza era pior que qualquer motoboy ..rs

coloquei um escapamento mais aberto com carburador de CG
a bixinha andava mais que qualquer BIZ 100 e dava 110km/h na reta dependendo do vento



Já vi q moto pra vc é um "bem descartável"!
EvTiNeLLi39872,5816782407

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos