Afolgador da Bandit 1200

06 Jul 2008 09:47 #1 por Fadias28
Olá colegas,
Desde que peguei minha bandit 1200N 08, maravilhosa, tenho achado o afolgador meio pelega(ruim), na revisão avisei aos mecânicos e eles disseram que estava tudo ok ( esses mecânicos da suzuki sei não viu!), mas não está. Minha moto é melhor pra colocar pra funcionar sem o afolgaodr, depois que consigo fazê-la pegar aciono o afolgador e ele faz seu papel de deixar a moto acelerada para aquecê-la por alguns segundo apenas depois disso a moto começa a cair a rotação pra 500 giros, isso mesmo, 500 giros, aí desligo o afolgador e ela fica melhor, resumindo o afolgador na minha moto não serve pra nada, gostaria comentários a respeito disso.
Abraço a todos!!!

Tornado 2007, agora sim, Bandidona 1200 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2008 13:59 #2 por ophabyo
Respondido por ophabyo no tópico Afolgador da Bandit 1200
Fadias,

tenho uma tbm e ligo ela somente de sabado (durante a semana nem mexo), olha eu ai na foto abaixo!



Quando comprei ela, até perguntei ao vendedor, como funciona ela com o afogador, ele respondeu que a bandit funciona melhor sem o afogador. Perguntei pois como tenho uma twister todo santo dia de manhã preciso ligar o afogador para ela 'acordar', por isso fiz a pergunta ao vendedor.

Quando vou ligar a bandidona até puxo por pouco tempo o afogador e depois volto a desligar ele, tbm dou algumas aceleradas leves para ela 'acordar' e manter a rotacão 'alta'.

E é só eu sair da garagem do predio até o portão ou alguns metros na rua ela fica normal, a rotação fica na casa dos 1000 a 1200 (confesso que nunca vi, mais não desce mais que isso), depois é só alegria.

Na twister tem uma 'torneirinha' que controla a aceleração do motor(detalhe: na epoca quem me mostrou tbm foi o vendedor), virando vc pode deixar a aceleração mais alta ou mais baixa, não vi na bandit se tbm tem isso, essa pode ser uma solução.

Abraços
Fabio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2008 14:29 #3 por Ander
Respondido por Ander no tópico Afolgador da Bandit 1200
essa de funcionar melhor sem usar afogador é coisa de mexanico q nao acertou regulagem dos carburadores, em dias quentes ate pode ser desnecessario o uso, mas em dias frios é fundamental, e outra, ele serve pra aquecer e estabilizar o giro do motor, é motor a ar, tem as folgas muito maiores q um motor refrigerado a agua, pra isso precisa calor pra dilatar as peças e 'sentar', depois é só alegria pra acelerar

tive uma B12 e ligava a primeira partida do dia sempre com afogador, pro giro estabilizar e nao precisar ficar acelerando com motor frio q é mais prejudicial, ate pegava sem puxar, mas sempre preferi usar

Fadias, em uso, qual a lenta da sua moto?

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2008 16:08 #4 por Ruizito
Respondido por Ruizito no tópico Afolgador da Bandit 1200
Tenho um B65, 2008 e nunca usei o afogador dela (acho que não serve pra nada mesmo). Em dias muito frios, na primeira partida, ela pega no máximo na segunda tentativa. Deixo ela se acertar uns trinta segundos, e ja vou embora. Aqueço ela andando mesmo uns tres quilometros e já torço o cabo.


Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2008 18:09 #5 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Afolgador da Bandit 1200
Colega Ruizito, a B65 é injetada, não utiliza afogador!
Colega Fadias28, o colega Ander tem toda razão, o negócio é acerto de carburação! Já tive várias carburadas e quando a carburação tá afinada, é necessário usar o afogador na primeira partida! Sua moto tá com sintomas de mistura inadequada. Vc já fez a revisão dos 3.000 km? Na revisão dos 1.000 eles não costumam olhar nadinha. Trocam o óleo e olha lá. Boa sorte!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2008 19:36 #6 por madke
Respondido por madke no tópico Afolgador da Bandit 1200

DODGE® escreveu: Colega Ruizito, a B65 é injetada, não utiliza afogador!
Colega Fadias28, o colega Ander tem toda razão, o negócio é acerto de carburação! Já tive várias carburadas e quando a carburação tá afinada, é necessário usar o afogador na primeira partida! Sua moto tá com sintomas de mistura inadequada. Vc já fez a revisão dos 3.000 km? Na revisão dos 1.000 eles não costumam olhar nadinha. Trocam o óleo e olha lá. Boa sorte!


Bandits intejatadas só as 2009.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2008 21:26 #7 por AugustoBarao
Respondido por AugustoBarao no tópico Afolgador da Bandit 1200
Bom tenho uma bandit 650s e sempre uso o afogador, pois não preciso ficar acelerando e ela se esquenta naturalmente sem forçar nadinha e so ligar que o afogador faz o resto do trabalho até ela esquentar.

Bandit 650s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 01:20 #8 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Afolgador da Bandit 1200
Madke, tudo blz? Não tenho Bandit, mas um amigo da turma tem, comprou esse ano e é injetada, a dele é 2008/08 e foi com base nisso que que eu fiz a observação para o outro colega!
Pesquisei no site da Suzuki só pra poder postar o link aqui! Inclusive, lá fala especificamente que a marcha lenta é controlada eletronicamente!

www.suzukimotos.com.br/lancamentos/bandit650.html

É só clicar em "DETALHES" e escolher o número "4", ou, se preferir, clique em "FICHA TÉCNICA" e veja todos os dados! Abraço!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 07:03 #9 por Ander
Respondido por Ander no tópico Afolgador da Bandit 1200
o Ruizito nao falou qual a B65 dele, nao tem como adivinhar hehe, mas pelo q lembre ja tem ela alguns meses, entao é a antiga ainda

B65 08/09 é IE
08/08 é carburador

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 18:00 #10 por BF-Pereira
Respondido por BF-Pereira no tópico Afolgador da Bandit 1200
Acho que pode ter gente utilizando de forma errada o afogador.
Se não estou enganado no manual da Bandit diz que é para ligar a moto com o afogador já aberto e não ligar a moto para depois abrir o afogador.
Eu já fiz das duas formas e posso dizer que faz diferença.

Bandit 650S!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 18:28 #11 por Ruizito
Respondido por Ruizito no tópico Afolgador da Bandit 1200
Minha B65 é 07/08, é carburada e tem afogador sim. Será que tô ficando lôco???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 20:15 #12 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Afolgador da Bandit 1200
Ruizito disse que a B65 era 08! Só agora esclareceu que é 07/08!
Como eu disse, meu amigo tem uma 08/08, tirada em fevereiro e é injetada!!! Abraços!!!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 20:19 #13 por DODGE®
Respondido por DODGE® no tópico Afolgador da Bandit 1200
Corrigindo, a B65 do meu amigo foi tirada em final de abril, mas é 08/08!!!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 21:24 #14 por Ruizito
Respondido por Ruizito no tópico Afolgador da Bandit 1200

BF-Pereira escreveu: Acho que pode ter gente utilizando de forma errada o afogador.
Se não estou enganado no manual da Bandit diz que é para ligar a moto com o afogador já aberto e não ligar a moto para depois abrir o afogador.
Eu já fiz das duas formas e posso dizer que faz diferença.



BF-Pereira, vc tem razão, ligando a moto com o afogador já aberto, funciona bem. (Tô com a moto faz 45 dias só. Tô perdoado né?)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2008 10:26 #15 por Fadias28
Respondido por Fadias28 no tópico Afolgador da Bandit 1200
Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a força e o apoio dos colegas.
Minha bandit 1200 é 2008, mas é carburada ainda, ainda não fiz a revisão dos 3000, mas vou questionar isso(regular o carburador) na concessionária.......Ander meu velho, desculpe a ignorância do seu companheiro aqui, mas qdo vc fala da lenta o que vc quer dizer com isso.
Prefiro não usar o afolgador, no meu caso em específico(que absurdo).
Abraço galera, agora tenho base para questionar na concessionária.
Abraço

Tornado 2007, agora sim, Bandidona 1200 2008.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos