Óleo 10w30 dá honda

09 Abr 2017 21:08 #1 por marcio.sablich
Oi pessoal,,,,na última troca de óleo a 20 dias atrás..Fui na concessionária Honda fazer a troca de óleo.


É colocaram o semi sintético 10 w 30. Nela,,minha moto é uma Titan 150 ano 2007 alegaram não ter problema algum porque é um óleo muito superior ao Mobil preto mineral que eu usava.....Vocês tem algum palpite sobre isso,,, obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2017 16:43 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Óleo 10w30 dá honda

marcio.sablich escreveu: Oi pessoal,,,,na última troca de óleo a 20 dias atrás..Fui na concessionária Honda fazer a troca de óleo.


É colocaram o semi sintético 10 w 30. Nela,,minha moto é uma Titan 150 ano 2007 alegaram não ter problema algum porque é um óleo muito superior ao Mobil preto mineral que eu usava.....Vocês tem algum palpite sobre isso,,, obrigado.


Que esse óleo é 10 mil vezes melhor que o Mobil Preto, disso não tenho dúvida nenhuma, mas não concordo com essa viscosidade.

Por ser 2007, imagino que ela já tenha uma quilometragem mais alta e as folgas aumentam. Com a viscosidade 10W30 o óleo vai passar por essas folgar e ser queimado, podendo ter uma baixa do seu óleo.

Eu recomendaria um óleo 20W50 ou no máximo um 15W40, que pode ser mineral ou semi-sintético.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2017 21:40 #3 por marcio.sablich
Respondido por marcio.sablich no tópico Óleo 10w30 dá honda
Obrigado amigo agora que já está com semi-sintético próxima troca vou colocar 15w 40..É melhor mesmo ...Muito obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2017 09:30 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Óleo 10w30 dá honda

marcio.sablich escreveu: Obrigado amigo agora que já está com semi-sintético próxima troca vou colocar 15w 40..É melhor mesmo ...Muito obrigado.


Não tem de quê!

Aconselho vc a acompanhar o nível do óleo.

De onde vc é??

Se for de um lugar frio (sul do pais) não haverá problemas, apenas essa questão das folgas do motor. Lembre-se que o recomendado para motores mais rodados é usar óleo mais viscoso. A Shell lançou uma linha de óleo para motores cansados (apenas para automóveis) com viscosidade 25W60. No seu caso, a CC fez exatamente o contrário, usando um óleo mais fino.

Sempre usei o Yamalub mineral 20W50 API SL, desde minha indruder 125 ano 2008, que só abri o motor com 130 mil km, e apenas porque apareceu um pequeno vazamento na base do cilindro, e como já estava aberto..... Hoje tenho uma Fazer 250 com 120 mil km e só usei o Yamalub. Detalhe: só troco o óleo a cada 5 mil km!!!!!!!!! O motor está perfeito, assim como o câmbio e a embreagem que ainda são originais!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2017 22:18 #5 por marcio.sablich
Respondido por marcio.sablich no tópico Óleo 10w30 dá honda
Sim amigo...Sou de uma região extremamente quente.. Ribeirão Preto.sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2017 23:07 #6 por marcio.sablich
Respondido por marcio.sablich no tópico Óleo 10w30 dá honda
A dúvida é pq sempre se manda usar o óleo descrito no manual..Mais em 2007 ano dá minha moto se recomendou o Mobil mineral 20w50.....Mais hoje com esses óleos semi sintéticos muito superior em qualidade eu passei para semi sintético...Agora só vou procurar algum mais próximo dá viscosidade recomendada pelo manual....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos