juneville escreveu:
Sevla escreveu:
Essa regulagem é apenas da marcha lenta, pra influenciar no consumo tem que mexer nos gicles que ficam dentro do carburador, tem o gicle de baixa e o gicle de alta, esses sim alteram o funcionamento e consumo da motoca.Brucardo escreveu: No caso de ficar regulada 3 ou mais voltas, o que acontece? gasta mais? etc..????
essa regulagem da lenta influência muito quando você reduz na caixa!!! quando a minha fan'08 tava mau regulada ela soutava ate estourinhos no escape, foi so regular o parafuzo de ar(a mistura da lenta) que resolvi isso!!
mas agora eu ti pergunto!
mesmo quando você esta acelerando tudo, este ainda esta funcionando pois o giglê principal so passa a funcionar depois de um certo tanto do acelerador aberto, o que nao faz o da lenta parar de funcionar,certo????
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Sevla escreveu:
juneville escreveu:
Sevla escreveu:
Essa regulagem é apenas da marcha lenta, pra influenciar no consumo tem que mexer nos gicles que ficam dentro do carburador, tem o gicle de baixa e o gicle de alta, esses sim alteram o funcionamento e consumo da motoca.Brucardo escreveu: No caso de ficar regulada 3 ou mais voltas, o que acontece? gasta mais? etc..????
essa regulagem da lenta influência muito quando você reduz na caixa!!! quando a minha fan'08 tava mau regulada ela soutava ate estourinhos no escape, foi so regular o parafuzo de ar(a mistura da lenta) que resolvi isso!!
mas agora eu ti pergunto!
mesmo quando você esta acelerando tudo, este ainda esta funcionando pois o giglê principal so passa a funcionar depois de um certo tanto do acelerador aberto, o que nao faz o da lenta parar de funcionar,certo????
juneville, no caso dos estouros é isso mesmo, quando tira a mão do acelerador, a moto funciona na regulagem da lenta, e se ela não estiver correta, dando exesso, vai estourar.
Nos gicles internos, na eles são acionados conforme o giro do motor e não pelo quanto o acelerador está aberto, o gicle da marcha lenta manda combustivel o suficiente para funcionar o motor na marcha lenta, conforme o giro sobe e precisa de um pouco mais de combustível o gicle de baixa da conta do recado até um determinado giro de motor e quando o motor é mais exigido em rotações maiores o gicle de alta começa a puchar o combústivel por ele alimentando o motor sempre na proporção de 15:1 ou seja 15 partes de ar para uma de gasolina, por isso é muito importante regular o carburador em todos os regimes de rotação, pois são 3 gicles trabalhando, o de marcha lenta, o de baixa e de alta.
O que puxa o combustivel para dentro do motor é o giro do motor e não o quanto o acelerador é acionado, faça um teste, deixe o carburador na moto com a torneira acionada e tire o coletor que vai pro motor, ai acelera até o fim varias vezes, você vai ver que não vai mandar nenhuma gota de combustível mesmo a torneira estando aberta, o que você vai ver é a borboleta(carburador a vacuo) sendo aberta, ou o pistonete subindo(carburador mecanico), pra puxar combustivel ele precisa ser sugado pelo ar que passa pelo carburado e vai pro motor, e o que faz esse ar passar mais rápido ou devagar é o giro do motor.
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Rdantas escreveu:
Ravellar também to apredendo.
Galera, aproveitando a oportunidade.
Tenho uma CG150 2008, esta com 17200km; Efetuei apenas 2 revisão. Este é o inicio do Problema.
Quando estou na pista aproximadamente 100km/h sinto que a moto não vai fica "preza". Quais itens devo regular , efetuar a revisão
Regular Carburador, Regular valvula, Trocar Vela ...
Quais itens fundamental para eliminar este problema.
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Rdantas escreveu: Ravellar também to apredendo.
Galera, aproveitando a oportunidade.
Tenho uma CG150 2008, esta com 17200km; Efetuei apenas 2 revisão. Este é o inicio do Problema.
Quando estou na pista aproximadamente 100km/h sinto que a moto não vai fica "preza". Quais itens devo regular , efetuar a revisão
Regular Carburador, Regular valvula, Trocar Vela ...
Quais itens fundamental para eliminar este problema.
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Rdantas escreveu:
ok.. Amanha é minha folga mesmo.
vou tirar a vela vou dar uma geral ,limpar o filtro.
Fiz umas anotações de todas as dicas, amanha mesmo vou ser Mecânico por 1 dia.
Legal. muito obrigado pelas dicas.
vocêis são os caras.!!!!
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Zizo Mendel escreveu:
Rdantas escreveu:
.
RD,
De qualquer forma, com 17.200 Km rodados, bem que a bichinha merece uma regulagenzinha A minha está com 8 meses de uso e 17 mil rodados também e já vou pedir para fazer uma limpeza e regulagem pois a lenta tá oscilando muito.
Recentemente o consumo aumentou. Então, eu troquei a vela e voltou ao normal. Também já limpei o filtro de ar.
Cheguei a abrir a proteção lateral do carbura para ver como era e tentar regular a lenta, mas era final de semana e o carbura da minha é à vácuo. Daí, fiquei com medo de mexer e dar algo errado e ficar encalhado se desse algum problema, pois as oficinas já estavam fechadas. Mas vou levar no mecânico, se possível hoje, que é o dia do mecânico, vou lá cumprimentar os caras... aproveito, e peço para dar uma olhada...
Grande abraço RD, boa sorte.
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