Se é FAN então é problema. Sabe porque? Defeito de fábrica.
Aqui na minha cidade o motor de um amigo meu travou( fan ), ele levou na onde comprou e trocaram peças.
Aconteceu também com meu cunhado, a fan dele começou a esfumacear, levou na onde comprou e depois de uns 20 dias corridos ele pegou a motoquinha boa, a dele tinha nem 3000 rodados.
To falando gente, tão fazendo serviço de corintiano nessas fans.
PArece ser um problema crônicas das fan's então...
Bom, algum problema a poderosa honda tinha que deixar né... Impossivel ser 100% numa linha de montagem gigante como a deles...
Ededigital, te recomendo tentar acionar a garantia o quanto antes...
MAs antes disso só por descargo de conciência, troca a vela de ignição, a minha quando ligava soltava fumaça escura, era a vela que com 6k km já tava ruim...
junto com o calor veio o fim do problema: a moto simplesmente ficou boa. parou de fumar ja faz mais de mês. não sei se foi o calor ou a petrobras aditivada q estou usando. outro dia dei um pau nela pra ver se forçava o problema, deu 135km/h na descida!
e continua ótima!
n vou reclamar na autorizada porque a moto ja ta bem amaciada, e ficar andando mais 5000km a 80km/h, eu n aguento.
Fan 07/08
"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"
que droga, ja fazia um tempão q ela n fazia fumaça, e egora o defeito voltou, mas agora esta fazendo fumaça o tempo todo. q m&rd@!
vou levar o quanto antes na autorizada, ja q me prometeram q trocariam cilindro, pistão e anéis, já q está na garantia. o duro é aguentar ficar andando devagarzinho até amaciar novamente. mas fazer o que?
Fan 07/08
"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"
Cara, aposto que deve ser o retentor de óleo. Meu, a minha FAN virou ontem 28000km e já faz 2 anos que estou com ela e até agora sem dor de cabeça. Até acho estranho... nunca precisei trocar a bateria; muito menos dar carga. Só gasto com manutenção básica (óleo, vela, relação, pneu.) Espero que seu problema seja resolvido logo. Até +!
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Parabéns pra honda pela consideração com o consumidor, se fosse a suzuki duvido muito que trocariam cilindro e pistão, só iriam dar uma tapeada pra aprar de fumar enquanto a garantia durasse...
na minha opiniao, acho que a suzuki, nao ta preocupada com os clientes da yes, mas ja com os de bandit, hayabusa é diferente ne.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
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Quando a fábrica pede pra amaciar o motor não é pra "tirar onda" com a nossa cara não!! A vida útil do motor depende EXCLUSIVAMENTE dos primeiros 1.000 km e vc precisa respeitar os limitas de giros(ou velocidade) impostos pelo fabricante. Outro dia teve um cara na "carta aos leitores" dizendo que sua twister com 1.000 km estava fumaçando, mas que não achava que era problema no motor, pois não havia perdido força e por VÁRIAS vezes ele já tinha botado 160 km/h na bixinha!!!!!
É brincadeira?
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
mas tambem se vc amaciar muito devagar ela sempre vai ser uma moto xoxa ou nao?
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
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jailton escreveu: mas tambem se vc amaciar muito devagar ela sempre vai ser uma moto xoxa ou nao?
Tem matéria aqui no site que diz que a diferença entre amaciar rodando normal sem subir o giro além da conta e amaciar com mãos de fada é que no primeiro caso ela vai se soltar mais e no segundo ela vai demorar mais pra se soltar.