vini1000 escreveu: Carburadores Equalizados. Fiquei sabendo que mesmo com os reloginhos mágicos não se pode dispensar a sensibilidade e a experiência do meca, então o lado humano do carbura é o que faz a diferença e não os manuais e ferramentas. Concordam?
O mecanico que faz os serviços na minha moto equalizava carburadores com um parquimetro de medição, uma ferramenta muito usada nas retificas e tornearias e mecanicas especializadas, ele media a abertura das borboletas e deixava todas elas na mesma medida, assim ele equalizava minha shadow 600 antes de comprar os vacuometros.
Aí cara, vê que insanidade dos engenheiros da Honda! Eles pensam que um "zé mané" pode ser um bom mecânico por ter estudado uma apostila e consultar o computador pra tirar as dúvidads. Eu acho que o "meca" que quer ser fera tem que dedicar e abrir motor, desmanchar carburador e meter a mão na graxa, senão vira mexânico de quinta, estragando motoca dos outros e botando a culpa nas peças. Eu fico cansado desse pessoal de concessionária formado e diplomado em salão de beleza. Desde os 20 anos tenho moto e sei o que é uma moto regulada e com motor sarado só de ouvir o ronco, mas os caras acham que tudo é teoria. Vou te falar, conheço a teoria e não ponho a mão, pois sei que só vai sair besteira, então prefiro que os "feras" façam o serviço. Aí se for sobre empréstimo bancário, é nóis. Cada macaco no seu galho.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais