Diario de uma Transalp

15 Fev 2012 13:41 #16 por Bromens
Respondido por Bromens no tópico Diario de uma Transalp
A TA faz parte da minha lista de desejos, pois quero trocar o estilo custom pelo ON/OFF road novamente. Estou na dúvida entre a TA e a G 650 GS... É uma dúvida cruel...
Bromens2012-02-15 15:42:39

Shadow 750
Crazy Frog Moto Grupo
João Neiva - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 20:10 #17 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Amigo, esta duvida era a mesma que eu tinha a há e uma p....de uma moto mas recomendo. Fãca um teste em ambas (coisa que eu fiz) verifique o acabamento e material empregado e principalmente ouça o motor. Vera a diferença de ambas. Quanto a beleza ta não e minha favorita. Mas vamos dizer. Não casamos com a mais bonita e a mais gost...., mas sim a que nos contempla com um pouquinho de cada..a mais bonita e gost.....damos uma voltinha em vez em quando...rss. E tenho uma noticia q não sei se e verdade . Informaram q a gs. Sairá de linha e a bm ficara só com as top. Um detalhe viu a promoção da 800? Aí sim!

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 20:14 #18 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Esqueci de comentar. Iria comprar uma vulcan mas preferi continuar no meu estilo. Outro ponto mais amigos de custos estão migrando para big . O motivo você deve saber bem. Abs

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 20:22 #19 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Desculpem os erros e que estou celular aí já viu

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 13:09 #20 por rvale
Respondido por rvale no tópico Diario de uma Transalp
Vc consegue manter uma velocidade de cruzeiro alta na TA? pergunto isso porque em viagens para Argentina e Chile encontramos estradas desertas com retas interminaveis onde você tem de andar num ritmo mais forte, entre 170 e 190 km/h.

Yamaha DT180 1987
Honda Sahara 1994
Kawasaki ER-6N Ebony 2010
Honda XRE300 2010 (atual)
Kawasaki ZX-10R 2008 (Atual)
Belo Horizonte / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 19:47 #21 por botoi
Respondido por botoi no tópico Diario de uma Transalp
Moleza para a TA....
com os buracos existentes nas estradas, isso é fichinha...passa por cima de tudo!botoi2012-02-17 21:49:25

Transalp 2014-Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 22:12 #22 por Claudio.Soares
Respondido por Claudio.Soares no tópico Diario de uma Transalp
Vamos ser sinceros.... Conheço tais estradas já fiz este roteiro . 190 de cruzeiro Acho que você precisa de uma Max e não uma big trail e olhe lá . Estamos falando de motos que a final e 210. Para ta uma velocidade confortável esta entre 140 a 160. Acima disso, a hora a fio creio que começa a ficar extressante. Claro depende do piloto, não comprei uma moto para correr e sim propor segurança e conforto em medias velocidades e que podesse ainda mer dar uma folga caso necessite . Posicao pessoal. Segundo o fabricante e os testes a velocidade real da ta e 176 km porém já dei 180 e tinha folga (velocidade no painel)

Lander 250 ex-XTzona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 08:43 #23 por Bromens
Respondido por Bromens no tópico Diario de uma Transalp

Claudio.Soares escreveu: Amigo, esta duvida era a mesma que eu tinha a há e uma p....de uma moto mas recomendo. Fãca um teste em ambas (coisa que eu fiz) verifique o acabamento e material empregado e principalmente ouça o motor. Vera a diferença de ambas. Quanto a beleza ta não e minha favorita. Mas vamos dizer. Não casamos com a mais bonita e a mais gost...., mas sim a que nos contempla com um pouquinho de cada..a mais bonita e gost.....damos uma voltinha em vez em quando...rss. E tenho uma noticia q não sei se e verdade . Informaram q a gs. Sairá de linha e a bm ficara só com as top. Um detalhe viu a promoção da 800? Aí sim!

Estou pensando em fazer um test drive em ambas. Este ano também virá pra o Brasil a NC 700 X na faixa de 25.000 dilmas. Mais uma pra testar e ver qual a melhor... Valeu irmão!

Shadow 750
Crazy Frog Moto Grupo
João Neiva - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 08:47 #24 por Bromens
Respondido por Bromens no tópico Diario de uma Transalp

Claudio.Soares escreveu: Esqueci de comentar. Iria comprar uma vulcan mas preferi continuar no meu estilo. Outro ponto mais amigos de custos estão migrando para big . O motivo você deve saber bem. Abs

Gosto muito da minha sombra, mas não é em qualquer estrada que posso passar... buracos são um pesadelo... o conforto é ótimo, mas a segurança vem em prieiro lugar, não é? Abraço.

Shadow 750
Crazy Frog Moto Grupo
João Neiva - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2012 09:37 #25 por GENERAL
Respondido por GENERAL no tópico Diario de uma Transalp
Olá amigos!

Eu tambem estava com essa duvida cruel... Ate abri um topico para os amigos me ajudarem a decidir entre a TA e a GS 650.
Resolvi a duvida quando fiz um test drive.
Primeiramente testei a BMW g 650. Achei a moto legal, bem acabada. Porem achei a vibração do motor um pouco incomoda, chegou a amortecer as pernas, coisa que com minha falcon nunca senti. Mesmo assim ja estava decidido em pegar uma BMW.

Certo dia, levei minha 7galo para uma revisão na consecionária Honda aqui em Cascavel. Tinha uma TA para test drive. Apesar de achar uma moto feia, mas bem feia desde o seu lançamento, resolvi fazer um teste somente por desencargo de consciência....e....... Fiquei surpreendido!!!!!! Apaixonado....

Apesar de ja ter decidido pela BMW G 650, mudei de opinião e hj espero a contemplação do meu consorcio para adquirir uma TA.

Pelos relatos te tenho lido, pela posição de pilotagem (tenho 1,86), pela assintencia tecnica, pelo conforto e pelo motor com respostas rapidas e fortes, vou de TA.

Mas devo fazer algumas considerações.... A GS, quando se monta na moto, existe um certo "encaixe" qua parece fazer da união moto +piloto uma peça unica (apesar da vibração excessiva); o atendimento na concessionaria BMW é exemplar; o design e o acabamento, garantia e economia da BMW são show de bola. Mas moto que é moto, entre as duas, é TRANSALP!!!!!

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 07:50 #26 por Nelson GV
Respondido por Nelson GV no tópico Diario de uma Transalp
Bom dia pessoal .Sou motociclista desde 1971, nos ultimos 6 anos viajei 230.000 de moto. Fazer 250, cb 500, Hornet,Lander, Tornado, Falcon, xre 300, Xj6 , Xt 660 . Depois da Xt 660 fiz uma pesquisa entre V strom 650, Versys e Transalp. Em setembro comprei a Transalp por 33.000,00 fiz o amaciamento de acordo com o manual e sai para uma viagem de 11.000 Km. Apos a revisao de 12000 Km fui ao Deserto do Atacama. Sao 4000 kms de ida. Na volta qdo tinha andado 300 km a moto fez um barulho no motor e nao funcinou mais. Coloquei a moto em um camionete e levei para Sao Salvador de Jujuy .Na concessionaria Honda de lá nao consequiram achar o problema. Liquei para Honda Brasil e me disseram que garantia so no Brasil( no manual fala em qualquer concessionaria Honda ) e que eu teria de trazer a moto.Vim de aviao, pequei o carro, fui ate Jujuy e trouxe a moto ( agora intitulada TRANSTORNO) . Quando abriram o motor a CORRENTE DE COMANDO TINHA QUEBRADO, EMPENANDO VALVULAS ETC..... Agora estou esperando um parecer da Honda , que ate agora nao fez nada. To a pé e tive a viagem dos meus sonhos interrompida, gastei 9000.00 reais para vir e voltar para buscar a moto. Nelson.

Nelson GV

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 07:58 #27 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diario de uma Transalp
Olá Nelson, seja bem vindo, espero que seu problema seja resolvido, logo!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 09:26 #28 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico Diario de uma Transalp
Nelson, seja bem vindo, até na argentina , tem cc que prestam e as que não prestam, pois segundo seu relato, vc levou numa que não conseguiu descobrir o problema, e ao chegar ao Brasil, foi só abrir o motor e constatar a quebra da corrente de comando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2012 13:51 #29 por GENERAL
Respondido por GENERAL no tópico Diario de uma Transalp
Poxa Nelson... isso que é F...

A TA julgo eu, é bem mais moto que G 650.

Eu tb to afim de fazer uma viagem dessas o ano que vem e por isso quero adquirir uma TA, mas....
Sem querer meter lenha na fogueira..... será que se fosse uma BMW g 650 GS, a assistência seria ruim assim tb no Mercosul???
Eis a questão....

CBX 750 90 Azul neon - TABATA
EX - FALCON 2004 - NEGONA
futura transalp ABS !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2012 06:21 #30 por Nelson GV
Respondido por Nelson GV no tópico Diario de uma Transalp
Obrigado moçada. o que grila é que na Europa a TA nao da problema. Sera que a nossa tem a mesma qualidade?

Nelson GV

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos