Manutenção Honet - Depoimentos

27 Fev 2008 12:37 #31 por Fabio Tor

vanh2004 escreveu: fala galera.. to meio sumido daki do topico.. mas fazer oque, trabalho por aqui é que nao ta faltandopois entaoquero relatar uma coisa aqui que aconteceu comigo, esses dias levei a minha hornet para fazer a troca de oleo, segundo o manual é de 5 em 5000 km, mas eu geralmente tenho trocado a cada 2 mil. pois bem, estou na concessionaria da honda acompanhando o servico e o mecanico que estava trocando o oleo estava conversando comigo. antes de mais nada este mecanico é considerado pelo o pessoal da concessionaria o melhor mecanico para mexer nessas motos grandes. sendo assim.. conversa vai, conversa vem ele me disse a respeito sobre o meu escapamento two brothers "este escapamento que voce colocou na sua moto segura muito o motor dela, oque voce deveria é depois trazer ela aqui para  gente dar uma regulada no motor porque este escapamento seu esta prendendo o motor dela" eu na hora engoli seco e deixei queto.passado alguns dias a notei que a minha moto comecou a dar umas falhadas entao revoltado com akele comentario infeliz do mecanico resolvi levar ela em uma oficina de confianca.o resultado é que a minha moto estava com o carburador sujo, segundo o mecanico de confianca ele disse que isso é tambem devido a uma graxa(nao lembro bem se era graxa q ele falou) que vem dentro do tanque de gasolina quando a moto é zera e que a concessionaria/loja que for vender ela, deve fazer a limpeza do tanque antes de entrega-la ao consumidor.moral da historia, levava a minha moto em uma oficina que é considerada pela fabrica capaz realizar todas as manutencoes na minha moto sem o menor problema, so oque eu vi foi um total despreparo do mecanico(s) e uma falta de carater em me vender um produto mal e porcamente revisado.abs


Vahn o que aconteceu c vc aconteceu comigo tb.....

veja so, instalei o 2 bros na honda mesmo pra depois nao falarem que perdeu a garantia..... ae o mexanico da honda em (des)regulou o carburador da moto.....

levei num mecanico amigo meu de confianca e regulou certo a moto que estava totalmente desregulada, pra vc ter noção das coisas.....

ah so pra ver como esses mexanicos de concessionaria nao sabem nada..... qdo fui colocar xenom na moto, ele disse que xenom nao presta que nao ilumina nada......

instalei o xenom no meu mecanico de confianca e ficou tao bom que quase fui la iluminar o c* do mexanico da honda hahahahaah

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 16:23 #32 por vini1000
É a verdade dos meca Honda. Ontem levei a minha para regular fora da concessionária, num chegado que é considerado o "fera" do ajuste fino e o resultado foi sensacional. A moto ficou leve e mudou da água pra gasolina. Os engasgos acabaram e as retomadas ficaram imediatas. Hoje voltei lá com o cara que regulou e perguntei o que ele fez, daí ele disse que os carburadores estavam com o ar quase fechado e os cabos meio frouxos, inclusive da embreagem. Agora à tarde fui na concessionária e chamei o meca Honda de lado e no particular falei do ocorrido, inclusive dei o nome do "fera", pois se ele não está dando conta, deve mandar pra quem sabe.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 15:31 #33 por vanh2004
gente

hoje eu encontrei com o dono da concessionaria, que tambem é muito meu amigo, entao eu contei pra ele o ocorrido, e para minha supresa ele defendeu o mecanico, heehhe entao eu falei que tinha levado a moto em outro lugar e fiquei muito mais satisfeito com o servico doque com a concessionaria dele. heheheh

Fabio..
c pago quantos mangos no xenon '???

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 15:42 #34 por vini1000
Eu acredito que se o cara não sabe o que está fazendo, deve procurar aprender, ao invés de ficar ofendido com a verdade ou defender quem não tem competência. Eu mesmo sei reconhecer quando um cara é melhor que eu no meu trabalho e não fico enciumado com os elogios que os outros recebem. É importante receber elogios, mas é mais importante saber aplaudir quem é bom. Humildade e dedicação são os ingredientes para um profissional de sucesso em qualquer atividade.


O mais importante você fez, deu um toque no cara, se ele não gostou é porque é ruim de jogo mesmo, não esquenta. Você é o cliente.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 22:42 #35 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Não, se eles vão mexer no motor de um H6, vão direto p computador, pra tirar dúvidas, é incrivel, não sabem o que estão fazendo, a Honda está pecando neste requesito, agora imagine essa Europeia, como eles vão fazer, pois dúvido que em todas concessionárias Honda de todo Brasil, fizeram algum curso ou foram chamados p fazer, por isso meus amigos, eu acho Europeia só de fantasia, como falei é muita areia p uma caçamba só.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 05:02 #36 por Jeveaux
Esse tipo de regulagem eu mesmo gosto de fazer, regulo, ando na moto e vejo o resultado e se precisar faço um novo ajuste, minha moto funciona como um relogio e é economica. Mecanico de concessionaria faz cursos e não tem pratica porque motos novas dificilmente apresentam problemas dificeis de serem resolvidos, dai quando se deparam com esses deifeitos não sabem o que fazer e bagunça mais ainda com a moto, minha moto nem na revisão de 6mil levei na concessionaria e na de mil pedi apenas para trocar o oleo e carimbar o manual e tchau.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 12:51 #37 por vanh2004
jeveaux
acho que isso que vc faz seria o ideial, pena que eu e arrisco até a dizer que muitos de nos aqui, nao temos a manha de mexer na moto ou até mesmo tempo ou paciencia pra fazer isso.
mas eu gostaria muito de fazer iqual voce faz.. mas eu ainda estou aprendendo muito sobre motos, espero um dia tambem fazer isso
abs

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 15:45 #38 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Jeveaux, vc é diferente vive na area, mexe com retifica, eu nunca mexi em motor, queria muito aprender mais aqui na minha cidade não tem curso especializado, acho que no Brasil, só em São Paulo. abrç.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 06:40 #39 por Jeveaux
Justamente galera, o fato de eu ja ter uma experiencia com motores e um certo conhecimento de mecanica ja ajuda e muito, sem falar nas ferramentas apropriadas que tambem é muito importante.

Olavo e Vanh, tem uns livrinhos sobre manutenção de motocicletas que pode ser encontrado em bancas de revistas e dão uma boa noção a respeito do assunto, acho que vale a pena comprar porque pelo menos quando vcs forem deixar a moto com algum mecanico para revisar teram como argumentar a respeito da revisão e serviços como regulagem e etc. Eu tenho um bem antigo que ja esta bem desatualizado mas me ajudou muito no conhecimento que tenho a respeito.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 21:27 #40 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Como se chama o nome? Vou comprar.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 10:14 #41 por Jeveaux
Esse que tenho é muito antigo e se chama "MOTOCICLETA, A manutenção de sua Maquina" da editora Ediouro. O bom e se vc encontrasse um mais atualizado ja falando sobre injeção eletronica, mas de qualquer forma esse livros passam uma boa noção de funcionamento, analize e diagnosticos de pequenos problemas.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 19:01 #42 por olavo
Respondido por olavo no tópico Manutenção Honet - Depoimentos
Ah tá, explicado.

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos