Preços de peças Falcon/Tornado

24 Out 2010 13:57 #1 por Paulo Zica
Pessoal gostaria de saber a respeito do preço de manutenção destas duas motos.

A manutenção é equivalente? Pelo que vejo em itens básicos o preço das peças são parecidos.


To em dúvida entre uma tornado 2006 a 2007 e uma falcon 2001 a 2002.


A falcon parece que bebe um pouco mais né..

Me falem ai o que vcs acham que vale mais a pena, vlws.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 20:05 #2 por Vinnie
Respondido por Vinnie no tópico Preços de peças Falcon/Tornado
Cara, nunca tive nem andei em uma tornado,


mas tinha uma BROS... e a manutenção básica dela, para a FALCON (minha moto atual, há pouco tempo) tem um diferença bem pequena até, se considerarmos a diferença de potência das duas.


Por manutenção básica digo: pneus, relação, óleo, filtros, cabos de embragem, etc.


Pensa assim:


- A falcon tem freio a disco traseiro (além do dianteiro que tem na tornado tb), então vai um valor maior que a tornado na hora de fazer manutenção dos freios. Mas o valor é pequeno e compensa pela segurança.


- A falcon precisa de mais óleo de motor (são quase 2 litros, alguma pessoas usam até mais que 2 litors), e a cada 2 trocas de óleo, precisa trocar o filtro do óleo, que custa em média 10 reais (média entre o paralelo e o indicado pela honda). Então, mais uma vez, a manutenção vai ter um custo maior (talvez até o dobro nesse caso) que da tornador. Mas, na minha opiniao, a potencia do motor compensa esse valor, se você gosta de pegar estrada, e fazer ultrapassagens com maior segurança.


- A falcon bebe mais, mas a minha (comprei há 1 mes uma 2006 usada) tá fazendo 25 km/l (uma maravilha!).... no meu caso, o consumo tá excelente.. minha BROS era 2004 e fazia exatos 30 km/l.


Não sei qual a média de uma tornado, chuto que deva ser uns 25 km/l.. as falcons, na maioria, fazem uma média de 20 km/l. Se exagerar nas aceleradas (o que se torna um vício ), a média cai bastante.. chegando a fazer 15 km/l !! É quase o que um carro 1.0 faz. Mas pense bem: se quiser economia mesmo.. compre uma BIZ, hehehe.. eu tinha uma 2003 que custou 3 mil dinheiros e fazia mais de 40 km/l.


- A falcon tem um conforto muito maior que a tornado relativo ao banco. Mas a tornado é melhor em estradas irregulares, tipo sítios, trilhas leves e pesadas, banhados, se comparada à falcon, que tem uso misto, mas prefere estrada asfaltadas (mesmo que irregulares).





Leve em consideração também o estado das motos. Qual está mais conservada, a falcon velha ou a tornado mais nova?


Às vezes uma 2001 tinha um dono que tinha carro, e portanto é possível que tenha rodado menos, entao veja a kilometragem das duas, veja a condição das carenagens, arranhões, etc.


Precisará trocar pneus nos dois casos? Minha BROS dei na troca da falcon com o pneu dianteiro novo, mas o traseiro já estava em frangalhos, precisa urgentemente ser trocado (são quase 200 reais de custo adicional).. já a falcon que peguei não precisarei trocar de pneus nos próximos 5 mil km.


Pese tudo isto.. e não esqueça de levar a moto escolhida para um mecânico de confiança avaliar antes de fechar o negócio. E boa sorte com seu negócio!

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2010 20:11 #3 por Vinnie
Respondido por Vinnie no tópico Preços de peças Falcon/Tornado
Ahh,


se quiser aprofundar a questão dos custos, dê uma olhada nos sites de peças.. é bem simples... coloca lá no google "relação falcon" e "relação tornado"... "pastilha de freio", "pneu", etc.. e vá tabelando os preços.. depois poste aqui e já divulgue essas informações com outros amigos do Motonline


Outra coisa: tem 2 fóruns especialiazidos que você pode consultar também: o tornadeiros e o falconline ... lá você acha com certeza custos de manutenção e problemas crônicos de cada modelo... mas não esqueça que cada fórum destes os caras defendem o seu próprio modelo de moto


acho que é por isso que o Motonline é bem mais isento





(ahh, eu participo do falconline tb )

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos