DIREÇÃO VIBRANDO

20 Set 2010 15:49 #1 por ERICH
DIREÇÃO VIBRANDO foi criado por ERICH
OLÁ PESSOAL TENHO UMA H6 2007 MOTO EXELENTE, MAS QUANDO EXIGIR DE SUA POTENCIA E ESTIQUEI A 1ª E 2ª MARCHA A DIREÇÃO SACUDIU DE TAL FORMA QUE ME JOGOU NO ASFALTO, ESTOU COM SERIO POBLEMA POIS JÁ VERIFIQUEI TODA A MOTOCA E NÃO ENCONTREI JUSTIFICATIVA PARA TAL QUEDA O QUE PODERIA CUSTAR MINHA VIDA AINDA SOFRI VARIAS RALADURAS, RELATO ESTA SITUAÇÃO POIS PODE SER DUVIDA E ALERTA PARA OS IRMÃOS AMANTES DE DUAS RODAS, ALGUEM PODE ME ORIENTAR E COMO ME PREVINIR.

NÃO HÁ NADA TÃO RUIM K NÃO POSSA PIORAR MAS UM POUCO ENTÃO "A VIDA E MAS COLORIDA PARA QUEM ANDA DE MOTO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 15:53 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
Seja bem vindo Erich, mas explica pra gente, esticou à quanto?
Qual a situação dos pneus?
A estrada está em boas condições?
E as rodas, balanceadas?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 15:55 #3 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2010 18:13 #4 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
Provavelmente pode ter sido um Shimmy.

Bruno Oliveira40441,886087963

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2010 11:39 #5 por ERICH
Respondido por ERICH no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
Bom amigos já tenho uma certa experiencia coisa de 30 anos e cada dia uma nova lição minha H6 é 2007 tem 7500 km é uma moto muito nova e bem conservada não lembro da veocidade que alancei no momento, pista boa, pneus bons,não lembro o que aconteceu quando percebi estava me arrastando de costa pelo asfalto, em uma reta .

NÃO HÁ NADA TÃO RUIM K NÃO POSSA PIORAR MAS UM POUCO ENTÃO "A VIDA E MAS COLORIDA PARA QUEM ANDA DE MOTO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2010 15:45 #6 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
KKKkkkkkk..... a hornet assim como a RD350 tem isso... se a frente ficar leve numa saida de curva, ou mesmo na reta vc puxar marcha e a frente ficar leve, e passar por ondulaçoes, ou buracos.... ela shima.... Ajudou muito a minha com a troca do oleo da suspençao dianteira por um mais grosso, tambem rebaixar a frente nuns 2 dedos...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2010 20:52 #7 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
Eu morro de medo dessa tal de shimmada

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 06:35 #8 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
Lembro quando lançaram a twister... tinha neguinho caindo no plaino, sem mais nem menos... shimava com qualquer buraco... a Honda nunka tocou no assunto ou assumiu o problema... mas lembro que nos modelos 2003 ja fizeram alteraçoes pequenas na suspençao dianteira e coisa e tal, diminuindo o efeito... essas alteraçoes foram feitas as escondidas, sem alarde ou noticiado na imprensa... nem lembro mais qual revista detalhou essas mudanças... com certeza a gloriosa deve ter calado a boca$$$ das grandes publicaçoes pra nao alardar sobre o assunto.. imagina um problema cronico desses (perigosissimo) no grande susseço de vendas????
A Hornet tem esse problema tambem... (leia no bestcar, opiniao dos donos dela, como muitos falam disso)... em todas Hornets que andei, todas originais, a frente leve demais, quando em puxadas fortes e pista irregular, da medo... deixar a frente mais dura e baixa ajuda muito isso... A principio substitui o oleo por um 20w 50, ficou bem durinha, como uma moto esportiva na posiçao dura...rs... nao shimou mais... mas nos dias frio, o oleo ficava grosso demais e ate esquentar/afinar, a suspençao ficava.... dura demais.... entao, troquei por um oleo 2T... ficou ideal.... macia, sem deixar de ser firme... a original, é muito molenga....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 10:26 #9 por ERICH
Respondido por ERICH no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
Irmão obrigada pela dica e esse oléo 2T que vc cita k
marca e referencia pois tenho k tomar muito cuidado.

NÃO HÁ NADA TÃO RUIM K NÃO POSSA PIORAR MAS UM POUCO ENTÃO "A VIDA E MAS COLORIDA PARA QUEM ANDA DE MOTO"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 10:56 #10 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
hornet do modelo antigo é conhecida por esse comportamento quando a frente fica leve em arrancadas fortes.....quando você vai acelerar essa moto fortemente, deve-se segurar com força o guidão e mesmo assim corre o risco de shimmar.......acho que sua moto nao tem nada de diferente das outras hornets do modelo antigo que eu já dirigi...

a solucao pra esse problema chama-se amortecedor de direcao...e nessa moto é algo altamente recomendável e vale a pena investir, pra sua própria seguranca....aliás todas as motos que passam de 200km/h um amortecedor de direcao cai muito bem......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 11:36 #11 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
Oleo 2T, qualquer um...escolha uma marca boa ai.. Ipiranga ou shell.... Claro, um amortecedor de direçao seria ideal... mas ai, sao mais de 1000 reais... esse serviço de troca de oleo, se for vc mesmo que faça... 2 hrs de serviço com folga, 10 reais vc faz... cada bengala vai 435ml de oleo... esgote bem, e coloque ai seus 440 tranquilo... fica ate mais gostosa de pilotar... nas frenagens fortes ela nao afunda tao rapido, molenga... nesse serviço, com a frente levantada do chao, ja aproveite e revise a caixa de direçao....a minha com 17mil kms ja tava marcada... ja aproveitei e troquei o rolamento e ajustei... ja aproveita e revise/lubrifique os rolamentos de rodas, e balancei a roda dianteira... vai que algum mané arrancou os pesos do balanceamento dela... ou mesmo esta desbalanceada pelo uso mesmo (buracos, desgastes de pneu)...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2010 12:02 #12 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico DIREÇÃO VIBRANDO
Bom ja responderam sua duvida, então seja bem vindo a familia e parabéns pela moto

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos