MISTURA AR/COMBUSTIVEL

27 Maio 2010 17:18 #16 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Na verdade, pra facilitar as coisas, vc deve fazer assim.


NUMA COQUETELEIRA , COLOQUE 1/2 LIMÃO , DESCARTADO A CABEÇA E O RABO , O MIOLO NÃO SERÁ NECESSÁRIO A RETIRADA , POIS ELE IRÁ AMARGAR SUA CAIPIRINHA SOMENTE DEPOIS DE 30 MINUTOS DE PREPARADA,E SE VOCÊ DEMORA MAIS QUE ISTO PARA TOMAR SUA CAIPIRINHA , PODE DESISTIR,ACRESCENTE TAMBÉM A POLPA COM OS CAROÇOS DA METADE DO MARACUJÁ E O TERÇO DO CAJU, JUNTE O AÇÚCAR E COM UM SOCADOR AMASSE MÉDIO , PARA RETIRAR OS ÓLEOS DAS CASCAS E SUCOS DAS POUPAS SEM CONTUDO FAZER UMA MASSA, COLOQUE A CACHAÇA E AS PEDRAS DE GELO RECÉM SAIDA DA GELADEIRA, TAMPE E CHACOALHE A COQUETELEIRA ATE A MESMA FICAR TÃO GELADA, QUASE NÃO CONSEGUINDO MAIS SEGURAR , DESPEJE O CONTEÚDO NUM COPO TIPO OLD FASHION E SIRVA.



O GOMO DE CANA DEVE SER DESCASCADO E CORTADO EM 8 PALITOS , SERVINDO DE MEXEDORES PARA SUAS CAIPIRINHAS , AGREGANDO MUITO VALOR AO RESULTADO FINAL.


TEREMOS ENTÃO A MELHOR CAIPIRINHA DO BRASIL E DO MUNDO, A ZERO GRAU DE TEMPERATURA , 11 GRAUS DE GRADUAÇÃO ALCOÓLICA , GOSTOSA DESDE O PRIMEIRO GOLE , SUPER REFRESCANTE, QUE CERTAMENTE SERÁ DEGUSTADA COM NOSSOS 5 SENTIDOS ( OLHOS , BOCA , NARIZ. OUVIDOS E MÃOS).

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:19 #17 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Aí vc tem o melhor combustível com a melhor mistura de Minas.



Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:25 #18 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:27 #19 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Isso foi pra mim?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:29 #20 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Espero que não.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:31 #21 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:33 #22 por raphaelvieira22
Respondido por raphaelvieira22 no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

soueu escreveu: Sentido horário diminue o fluxo do ar =enriquece a mistura


Sentido anti-horário aumenta o fuxo de ar = empobrece a mistura e aquece mais o motor.


A regulagem é de ouvido. Vc. deixa o motor um pouco acelerado para não apagar. Sem antes deixar o parafuso do ar com duas voltas a partir do aperto máximo (mas suave) . Vá abrindo o parafuso e fechando e você perceberá a hora que o funcionamento fica redondinho. Aí desacelere o parafuso da marcha lenta até a rotação indicada no manual.


Tá pronto garoto e curta sua moto com prazer e responsa




edit.: editei(pra variar )pois tinha fechado com "x" , e assim nunca que ia fechar


cara, não querendo discordar, mas só tentando entender... é que pesquisei no google e em outros foruns e cada um fala uma coisa! rsss dificil né! o que já me disseram é que apenas em motos dois tempos, o parafuso da regulagem, regulava a passagem de ar, e nao de gasolina!
Mas hoje, todos os buras, regulam a gasolina, diminuindo ou aumentando o fluxo.... ah, nao lembro quem perguntou, mas a lenta e a mistura ficam na lateral direita, um do lado do outro.

raphael vieira -

Atual XTz 125

* biz 100

CAMPANHA: ATRAVESSE NA FAIXA! ENTREM NA COMUNIDADE E AJUDEM A DIVULGAR: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102021195

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:39 #23 por raphaelvieira22
Respondido por raphaelvieira22 no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

Patriarca escreveu: Vamos tentar de outra forma raphael, tenha paciência.

Cara, foi malz ai... mas foi de brinca mesmo, sem ofensas, só lembrei de um topico que tava rolando essa discussão, bem engraçada por sinal!
Só pra descontrair!
Mas vamos lá...
Aqui, eu regulo assim:
Fecho todo o parafuso da mistura (sentido horario), depois, vou voltando com ele, (sentido anti-horario), até o giro estabilizar e parar de subir.
Até ai tudo bem, mas a duvida quanto pra que lado se abre ou fecha combustivel/ar continua, isso pra fazer ajustes mais finos atrapalha!
A duvida tambem seria: o parafuso regula ar ou combustível?

raphael vieira -

Atual XTz 125

* biz 100

CAMPANHA: ATRAVESSE NA FAIXA! ENTREM NA COMUNIDADE E AJUDEM A DIVULGAR: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102021195

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:45 #24 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Eu fiz aqui do jeito que postei, mesmo o Patrão não tendo gostado.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:46 #25 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

raphaelvieira22 escreveu:

soueu escreveu:
Sentido horário diminue o fluxo do ar =enriquece a mistura


Sentido anti-horário aumenta o fuxo de ar = empobrece a mistura e aquece mais o motor.


A regulagem é de ouvido. Vc. deixa o motor um pouco acelerado para não apagar. Sem antes deixar o parafuso do ar com duas voltas a partir do aperto máximo (mas suave) . Vá abrindo o parafuso e fechando e você perceberá a hora que o funcionamento fica redondinho. Aí desacelere o parafuso da marcha lenta até a rotação indicada no manual.


Tá pronto garoto e curta sua moto com prazer e responsa




edit.: editei(pra variar )pois tinha fechado com "x" , e assim nunca que ia fechar


cara, não querendo discordar, mas só tentando entender... é que pesquisei no google e em outros foruns e cada um fala uma coisa! rsss dificil né! o que já me disseram é que apenas em motos dois tempos, o parafuso da regulagem, regulava a passagem de ar, e nao de gasolina!
Mas hoje, todos os buras, regulam a gasolina, diminuindo ou aumentando o fluxo.... ah, nao lembro quem perguntou, mas a lenta e a mistura ficam na lateral direita, um do lado do outro.



Cara, a resposta correta é a que eu te dei, e é a única que existe e qualquer engenheiro mecânico ou preparador de motore terá a dar. Se ela estiver errada, mande feixar todas as fábricas de carburadores, as oficinas especializadas pois eles não sabem o que estão fazendo e quem entende são os caras do google. Pô a gente fuça nisso há mais de 35 anos !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:52 #26 por raphaelvieira22
Respondido por raphaelvieira22 no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

soueu escreveu: Cara, a resposta correta é a que eu te dei, e é a única que existe e qualquer engenheiro mecânico ou preparador de motore terá a dar. Se ela estiver errada, mande feixar todas as fábricas de carburadores, as oficinas especializadas pois eles não sabem o que estão fazendo e quem entende são os caras do google. Pô a gente fuça nisso há mais de 35 anos !

Enta cara, beleza! só me certifiquei porque ha muita discordia no assunto, como o dono da yes, que achava ao contrario, vi varios, em pesquisas pelo google, que apontam para outros foruns!
Então beleza, tinha essa duvida mesmo porque nem no manual explica!
Mas de qualquer jeito, como eu estou fazendo está certo? fechando todo o parafuso, depois abrindo (sentido anti-horario) até perceber a maior rotaçao.
Não preciso ir mais alem? rodar mais 1/4 de volta? ou para exatamente onde tive maior rotaçao?
abraço

raphael vieira -

Atual XTz 125

* biz 100

CAMPANHA: ATRAVESSE NA FAIXA! ENTREM NA COMUNIDADE E AJUDEM A DIVULGAR: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=102021195

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:55 #27 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

raphaelvieira22 escreveu:

Patriarca escreveu: Vamos tentar de outra forma raphael, tenha paciência.

Cara, foi malz ai... mas foi de brinca mesmo, sem ofensas, só lembrei de um topico que tava rolando essa discussão, bem engraçada por sinal!
Só pra descontrair!
Mas vamos lá...
Aqui, eu regulo assim:
Fecho todo o parafuso da mistura (sentido horario), depois, vou voltando com ele, (sentido anti-horario), até o giro estabilizar e parar de subir.
Até ai tudo bem, mas a duvida quanto pra que lado se abre ou fecha combustivel/ar continua, isso pra fazer ajustes mais finos atrapalha!
A duvida tambem seria: o parafuso regula ar ou combustível?



Regula o ar.


O combustível é o calibre do gicle que é pré determinado .





carburador sem a cuba...bóia e válvula



Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:55 #28 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Os parafusos das duas não tem rosca invertidas um do outro?


Ou alguma delas foi mexida?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 17:56 #29 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL

MANDRUVADOIDAO escreveu: Eu fiz aqui do jeito que postei, mesmo o Patrão não tendo gostado.


Ainda não entende uma boa piada né?

Ficou boa pelo menos?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2010 18:03 #30 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MISTURA AR/COMBUSTIVEL
Eu entendi, mas não podia deixar de provocar. Está em minha natureza.


Ficou ótima. Aceita um copo?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.156 segundos